Início » Arquivos » Jogos » Processadores da AMD e IBM estão no Wii U

Processadores da AMD e IBM estão no Wii U

Avatar Por

Enquanto a Nintendo prepara para lançar seu Wii U no ano que vem, poucos detalhes sobre suas especificações técnicas foram confirmadas pela empresa. Por enquanto sabemos apenas que ele é capaz de exibir gráficos em alta definição (1080p), terá um formato proprietário de disco baseado no Blu-ray e vai usar um HD de memória flash como meio de armazenamento. Ontem, no entanto, a AMD e IBM e prontificaram em dizer que são responsáveis pelos processadores do console.

A IBM disse que está por trás do principal processador da Wii U, que segundo a empresa contém “a tecnologia mais avançada da IBM” em termos de economia de energia e por causa do seu aspecto de DRAM embutida, ele “é capaz de alimentar o processador com grandes quantidades de dados e assim deixar a experiência do jogo a mais suave possível”. Ok né?

Vale lembrar que o primeiro Wii também tem um processador da IBM, chamado Broadway, então a Nintendo aparentemente só não quis mudar de fabricante. Ou a IBM mostrou que era capaz de produzir um processador melhor para o console de próxima geração e conseguiu se manter como a única fornecedora.

Já a AMD anunciou que é a responsável pelo chip gráfico do novo console, que a empresa diz ser um AMD HD Radeon, criado especificamente para o Wii U. E só isso. Não deu muitos detalhes sobre qual o clock do processador ou nada do tipo, apenas disse que faz parte da família Radeon e tem suporte a ricos recursos multimídia e múltiplos monitores.

O que isso significa exatamente, não se sabe ainda. Poderemos ligar o Wii U em duas TVs ao mesmo tempo? Pra quê? E o Wii U vai poder tocar discos Blu-ray que não forem do seu formato proprietário? A Nintendo não diz. Ao visto, teremos que esperar.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

motomagx
quero ver console bater os 8 núcleos reais do PS3, enquanto, o 360, tem apenas 3 núcleos reais.
C. Emanuel Laguna Jr
Lembro que o Wii U também utilizará o Wiimote da atual consola como comando padrão: apenas um jogador por consola utilizará a nova prancheta de comando do Wii U. ;-)
Guilherme Mac
Só que o PS4 e Xbox 720 vão demorar um pouco ainda. E se levar em consideração que os exclusivos da Nintendo são excelentes, Wii U vai ter uma vantagem imensa.
Breno Caldeira
É uma TV e vários controllers, cada um com seu monitor :D Ou seja, provavelmente serão até 4 ou 8 monitores + a TV. O quente dessa GPU não deve ser o processador gráfico e tal, mas sim, ter este suporte a vários monitores e não engasgar.
Paulo
As duas TVs ao mesmo tempo que esse artigo se refere não faz sentindo porque a segunda "TV" não é TV mas sim o controle do Nintendo Wii U que contém uma tela de 6 polegadas no qual pode-se jogar o jogo na tela do controle ou TV ou ambos:-) Eu encontrei o video da demonstracao do nintendo Wii U: http://www.tecvilla.com.br/artigos/24/nintendo-anuncia-novo-video-game-wii-u
Denis
Também vou ficar com meu xbox durante um bom tempo, pelo que eu vi só vai ter jogos hardcore que já tem no PS3 e Xbox 360. Fora que o PS4 e Xbox 720 devem ser bem mais potente que esse Wii U.
@helbink
Espero que o WiiU possa reproduzir conteúdo 3D e rodar filmes em BluRay. Além disso, ele PRECISA ter um controle "normal" (o do GameCube já tava bom), sem essa tela tosca! Jogar jogos hardcore de verdade com esse controle não vai dar certo! Alguém já se imaginou segurando essa tralha de 7polegadas por horas? e quanto tempo a bateria disso vai durar? To vendo que vou continuar com o PS3 por um bom tempo...
@helbink
que massa! =)
j2k
"Poderemos ligar o Wii U em duas TVs ao mesmo tempo? Pra quê?" é sério que vocês não sabem a resposta pra essa pergunta???
Thiago Sabaia
Ainda prefiro comprar um notebook do que um console.
@thiagoleite
Bom, torcer pro mundo não acabar antes né?
@Dan_Jacques
Se tiver o suporte a eyefinity vai ficar muito show.
Rardgi
Acho que você respondeu a pergunta do redator rs: "Poderemos ligar o Wii U em duas TVs ao mesmo tempo? Pra quê?"
@euBrunno
Certamente tem haver com o monitor estendido no controle, mas não me surpreenderia se visemos algo como amd eyefinity technology que pode ligar vários monitores formando 1 só ,como aquele painel que tinha no faustão em milnovecentos e batatinha, só que composto por monitores FullHD.
Guilherme macedo
A cada post sobre esse Wii U eu fico com mais vontade de ter um. #EUQUERO
Exibir mais comentários