Ainda não há nenhuma palavra oficial do Google sobre o assunto. De qualquer forma, a empresa distribuiu nessa terça-feira uma atualização para o Chrome com o que parece ser uma nova opção de guia inicial. Baseio-me no Chrome build 12.0.742.91 no Windows 7 para comentar sobre o assunto.

Guia inicial experimental apresenta sites mais acessados em novo layout | Clique para ampliar

Acima você vê a nova guia inicial do Chrome. Ela apresenta os 8 sites mais visitados no meu uso do navegador, além de permitir visualizar as páginas abertas recentemente. Caso o browser feche inesperadamente (a gente nunca sabe quando um blecaute vai acontecer), essa é a melhor chance de recuperar aquilo que você estava lendo.

O mais curioso é que a guia inicial experimental dessa versão do navegador apresenta as opções Foo e Bar. Só não me pergunte o que isso quer dizer, pois ambas as opções carregam páginas em branco aqui na minha máquina.

about:flags

Talvez de olho nas interfaces touch, a guia inicial experimental permite alternar entre os modos Most Visited, Foo e Bar ao clicar em alguma parte da tela e arrastar o cursor do mouse para a direção desejada.

O que vocês acham que vai ser o Foo e o Bar? Ainda não encontrei referências sobre esse assunto na internets.

Para habilitar a guia inicial experimental: digite about:flags na barra de endereço (OmniBar) e ative a opção Página “Nova guia” experimental. Por sua conta e risco, hein.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Turdin
OH,RLY?!
gsctt
Ele já estão definidas para ficarem na horizontal. O problema do print está na largura deixada pela janela, fazendo com que elas se agrupassem daquela maneira. Basta alargar a janela (não sei se posso usar mesmo essa expressão) para que as miniaturas se acomodem como antes, nos termos do meu comentário abaixo.
gsctt
Thássius, acerca dos nomes que aparecem na nova página de nova guia, hehe, leia esse artigo da wikipédia aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Foobar E quanto à imagem colada no post, que alguns reclamaram nos comentários, cumpre ressaltar que as miniaturas ali só parecem na vertical (2x4) porque a janela está estreita. Se fosse alargada horizontalmente, ver-se-ia as miniaturas se acomodarem como antigamente (4x2). =P
Caio Furtado
Foo para comidas e Bar para bebidas, né Google?!
Thássius Veloso
Oi Ricardo. Ao instalar uma extensão de Speed Dial, ela normalmente substitui a funcionalidade de guia inicial. É natural, pois, que o guia inicial do Chrome não fique disponível para uso enquanto o Speed Dial estiver ativado. Os dois tendem a não funcionar ao mesmo tempo. Para manter um site na guia inicial do Chrome, você pode esperar esse site aparecer entre os mais visitados, e em seguida clicar no prendedor que aparece no topo (à esquerda) da miniatura que apresenta a captura de tela do site (como você pode ver nessa imagem). Espero ter ajudado!
Caio Alexandre
Nada disso. Quando instalam um app, ele vai para a seção "Apps".
Denis
Espero que ele volte a ser na horizontal, se não vou continuar usando até quando der, e ai vou pro Firefox. :(
Denis
Achei horrível, que q tem a ver na vertical ? Quer inovar faça alguma coisa que preste.
Denis
Poxa google vertical não né, deixa igual ao 14.0.786.0 canary.
Ricardo Moraes
Thássius, tudo bem? Deixa eu perguntar uma coisa e veja se você (ou alguém aqui) consegue me ajudar: Eu habilitei no meu Chrome o Speed Dial (extensão) e não consigo visualizar a guia inicial sem ter que desabilitar o speed-dial! Com isso, não consigo visualizar nenhum aplicativo instalado que não seja extensão (desde do Angry Birds a um Nexus To Do, por exemplo). Você conhece alguma forma de manter o speed-dial e ainda visualizar a guia inicial? Ou teria como customizar minha guia inicial com meus sites favoritos sem o speed-dial? Abraço!
@wslemos
O speed dial do Opera dá uma chinelada no Chrome de longe!
@samuell_b
Achei o visual legal... Dá pra alternar segurando e arrastando entre os mais visitados e os aplicativos... Gostei disso, mas não é muito legal em telas que não tem Touchscreen. E tbm não consegui reorganizar os mais visitados.
@sambarobza
Foo e Bar são nomes genéricos que programadores usam para variáveis e métodos que "não fazem nada", a princípio é isso. Devem ter colocado aí pra futuras funções que, ou não tem nome, ou não estão implementadas ainda.
@gribeiro_dev
Nessa tela nova, faltou a barra de favoritos, que deve ser colocada no #Foo ou no #Bar...
Rodrigo
Exatamente "Foo bar" é para a programação o que "Lorem ipsum..." é para a editoração. Aquela janelinha com um "OK" ou "Funcionou!" que você coloca para verificar se algum método funcionou corretamente. E depois esquece de tirar quando entrega o sistema para o cliente :-)
Exibir mais comentários