Guia inicial experimental apresenta sites mais acessados em novo layout | Clique para ampliar

Ainda não há nenhuma palavra oficial do Google sobre o assunto. De qualquer forma, a empresa distribuiu nessa terça-feira uma atualização para o Chrome com o que parece ser uma nova opção de guia inicial. Baseio-me no Chrome build 12.0.742.91 no Windows 7 para comentar sobre o assunto.

Acima você vê a nova guia inicial do Chrome. Ela apresenta os 8 sites mais visitados no meu uso do navegador, além de permitir visualizar as páginas abertas recentemente. Caso o browser feche inesperadamente (a gente nunca sabe quando um blecaute vai acontecer), essa é a melhor chance de recuperar aquilo que você estava lendo.

O mais curioso é que a guia inicial experimental dessa versão do navegador apresenta as opções Foo e Bar. Só não me pergunte o que isso quer dizer, pois ambas as opções carregam páginas em branco aqui na minha máquina.

about:flags

Talvez de olho nas interfaces touch, a guia inicial experimental permite alternar entre os modos Most Visited, Foo e Bar ao clicar em alguma parte da tela e arrastar o cursor do mouse para a direção desejada.

O que vocês acham que vai ser o Foo e o Bar? Ainda não encontrei referências sobre esse assunto na internets.

Para habilitar a guia inicial experimental: digite about:flags na barra de endereço (OmniBar) e ative a opção Página “Nova guia” experimental. Por sua conta e risco, hein.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados