Início / Arquivos / Celular /

Rumor do dia: iOS 5 será totalmente integrado ao Twitter

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Ninguém acreditou quando a Apple disparou um comunicado sobre os futuros lançamentos durante a WWDC, na semana que vem — caso você esteja se perguntando: sim, nós vamos cobrir todas as novidades aqui no TB! Agora os rumores dão conta de que o iOS 5 receberá uma bela atualização em suas funções internas. Tudo para ficar mais social.

De acordo com Robert Scoble, um sujeito que entende bastante de tecnologia e escreveu para vários veículos, a Apple adotou fortemente o Twitter na próxima versão do iOS. Ele não dá muitos detalhes sobre o que quer dizer com um recurso “profundamente” integrado, limitando-se a afirmar que nós descobriremos na segunda-feira, quando Steve Jobs subir ao palco do Moscone Center.

WWDC 2011: terá lançamentos do Mac OS 10 Lion, o iOS 5 e o iCloud (foto: Apple Insider)

O blogueiro afirma que tem informações sobre um trabalho de integração do Twitter no iOS “por meses”. Ficou quieto sobre o assunto até agora, no entanto. E ele também diz que podemos esperar algo mais do que a integração do aplicativo de fotos do iPhone/iPod Touch/iPad com o microblog (o que viria a calhar, visto que nessa semana o Twitter anunciou uma ferramenta própria para upload de imagens).

Estranho nessa história é a Apple abraçar um serviço que não lhe pertence. Se a empresa fosse seguir sua filosofia usual para adição de novos recursos, implementaria algo conectado com o Ping, a tentativa de socializar o iTunes que não deu muito certo. E outra, se querem mesmo um iOS com funções sociais, o Facebook deveria ser a escolha mais óbvia e mais certeira. Afinal, a rede social de Mark Zuckerberg está chegando (ou já chegou, dependendo da fonte) aos 700 milhões de usuários.

Com informações: GigaOM.