Ninguém acreditou quando a Apple disparou um comunicado sobre os futuros lançamentos durante a WWDC, na semana que vem — caso você esteja se perguntando: sim, nós vamos cobrir todas as novidades aqui no TB! Agora os rumores dão conta de que o iOS 5 receberá uma bela atualização em suas funções internas. Tudo para ficar mais social.

De acordo com Robert Scoble, um sujeito que entende bastante de tecnologia e escreveu para vários veículos, a Apple adotou fortemente o Twitter na próxima versão do iOS. Ele não dá muitos detalhes sobre o que quer dizer com um recurso “profundamente” integrado, limitando-se a afirmar que nós descobriremos na segunda-feira, quando Steve Jobs subir ao palco do Moscone Center.

WWDC 2011: terá lançamentos do Mac OS 10 Lion, o iOS 5 e o iCloud (foto: Apple Insider)

O blogueiro afirma que tem informações sobre um trabalho de integração do Twitter no iOS “por meses”. Ficou quieto sobre o assunto até agora, no entanto. E ele também diz que podemos esperar algo mais do que a integração do aplicativo de fotos do iPhone/iPod Touch/iPad com o microblog (o que viria a calhar, visto que nessa semana o Twitter anunciou uma ferramenta própria para upload de imagens).

Estranho nessa história é a Apple abraçar um serviço que não lhe pertence. Se a empresa fosse seguir sua filosofia usual para adição de novos recursos, implementaria algo conectado com o Ping, a tentativa de socializar o iTunes que não deu muito certo. E outra, se querem mesmo um iOS com funções sociais, o Facebook deveria ser a escolha mais óbvia e mais certeira. Afinal, a rede social de Mark Zuckerberg está chegando (ou já chegou, dependendo da fonte) aos 700 milhões de usuários.

Com informações: GigaOM.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felippe
Nem acho estranho..., o iOS está integrado com o YouTube, e ele pertence ao Google...
Paulo Freitas
A receita do Twitter não chega a 10% da receita do Facebook. Tem grande potencial, mas não é muito rentável atualmente. Qualquer gigante poderia comprar o Twitter se estivesse à venda.
Thiago Sabaia
Ta copiando o Windows Phone 7/Windows 8. Será que vai da certo isso? Quem usa 3G ta ferrado,pois isso vai comer a banda muito rápido.
Guilherme
Faz sentido.
Caio Furtado
Esse negócio de integração é a cara da Microsoft, não faz muito o marketing da Apple.
Scott
Todo mundo falava que a Apple não ia implementar o multitasking por causa dos problemas de bateria que o Android ainda tem. Ela foi lá e implementou. :)
Marcos
"permitir que aplicativos “sociais” se integrem mais profundamente no sistema" é basicamente copiar os hubs do Android e dizer que revolucionou, consequentemente gastando mais bateria do aparelho... Isso não tem cara de apple. Vamos ver o que acontece.
Jorge
É parece que agora a Apple vai copiar umas coisinhas do WIndows Phone 7. Tem até fundamento isso, pq o Facebook é amiga intima da Microsfot, resta o twitter.Pode ser isso ou não, vamos aguardar. Celular mais social que o Windows Phone 7 tá pra nascer e com a Mango ficou mais inegrado ainda
alberson91
Como você disse isso não faz muito o estilo da Apple, e essa sua linha de raciocínio faz muito mais sentido.
@luiztap
Como um conhecido disse em certa ocasião: só acredito vendo.
EDI LOPES
carai kkkk cara bruto. olegal seria ter que ativar e nao ao contrario
@brunogdb
Bem provável não, vai sair. Não é nada que impeça por hardware, seria babaquisse da Apple de não liberar para o iPod Touch 4 e o iPhone 4.
@Leonardo_Mellin
Só espero que saia pro iPod Touch 4 (bem provável que sim) :D
@hfa2010
Não acho que alguém iria conseguir comprar a Twitter por agora, até porque a própria Twitter acabou de fazer uma aquisição, o que mostra que a empresa ta forte(não sou economista ou algo que faça este tipo de análise, mas é o que parece ser lógico).
Arimatheia
Depois o outro OS copia e todos aplaudem!
Exibir mais comentários