Antigamente, no Velho Oeste americano, havia aqueles cartazes com as fotos dos bandidos mais procurados da região. Na era da internet, o governo da Bahia decidiu apelar para a grande rede na hora de informar a população sobre os meliantes que ainda estão à solta. Veja com seus próprios olhos:

Jogo faz parte da iniciativa Pacto Pela Vida, do governo estadual da Bahia

A Secretaria de Segurança Pública de lá colocou no ar um jogo da memória online. Basicamente, ele apresenta o rosto dos bandidos mais procurados do Estado. A intenção é conscientizar a população sobre os meliantes (todos foragidos da polícia) e promover o uso do serviço de denúncia anônima de lá.

O jogo da memória da iniciativa Pacto Pela Vida conta com 6 rodadas, cada qual apresentando 12 cartas. Como em qualquer jogo desse tipo, o objeto é acertar as combinações o mais rápido possível e em menos tempo. Há limite de 5 minutos para zerar o jogo.

Não chega a ser um Joguinho Viciante da Semana, mas pelo menos o Estado da Bahia está tentando se aproximar e dialogar com o cidadão por meio da internet. Pena que esqueceram de colocar alguma forma para fazer a denúncia no próprio site, sem depender do telefone.

De qualquer forma, anote aí o número do Disque Denúncia em Salvador: 3235-000. Nas demais localidades: 181.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@AntonioVeras
Trucooo!!
@douglas_filipe
hahahahahahahahaha Cadê o queimadinho? kkkkkkk
Thiago Sabaia
Gostei doa apelidos.
Caio Furtado
GENTE! HAHAHAHAHAHA
@brunossn
Bem, o dia que você encontrar um rico conhecido por "Cara de lagosta" você me apresenta.
Guilherme Mac
Crime é cometido por oportunidade e por isso certos crimes, como os q estão lá, são tidos como "crimes de pobre". Outros são tido por "crimes de rico", pois rico tem a oportunidade de desviar e lavar dinheiro, praticar corrupção, etc. É difícil vermos esses criminosos, mesmo foragidos, anunciados por aí. É como Zaffaroni fala. Direito Penal é Direito de pobre.
Enivelton Tigre
Concordo contigo, a Bahia nunca esteve tão mal, vergonha total esse governo.
Nash
Enquanto isso, TODAS as universidades estaduais da Bahia estão em greve há 53 dias. O governador continua se recusando em cumprir determinação judicial que o obriga a pagar os salários dos professores; inclusive uma das universidades já pediu a PRISÃO do Governador por crime de desobediência. http://www.bahianoticias.com.br/noticias/noticia/2011/06/01/95553,professores-da-uefs-pedem-prisao-de-wagner.html O próximo item do baralho deveria ter a cara do próprio governador Jacques Wagner estampado nela. ps.: desculpem pelo desabafo, sei que aqui não é lugar pra isso, mas o desrespeito deste senhor para com a educação é revoltante.
@brunogdb
Imagina um aqui do Rio? POR**!
rafaelverolla
Como vc sabe que eles são pobres? Só pq são todos pretos? Eu em...
Rodrigo
Se eles aparecessem, os advogados deles processavam o governo por uso indevido da imagem, abuso de poder, difamação...
Guilherme Mac
É impressão minha ou só tem "bandido pobre"? Cadê os bandidos do colarinho branco?
Rodrigo
O "Cara de Lagosta" me lembrou o filme "Homens de Preto", aquele vendedor de contrabando que o Tommy Lee Jones atira na cabeça e nasce outra... :-) Cada sujeito bizarro...
RKNeto
Eu podia fazer uma piada sobre a bahia, a fama de preguiça e o fato disso ser um jogo, mas vou ficar calado. Boa iniciativa, tomara que funcione.
Daniel
Cara de Lagosta! haha
Exibir mais comentários