Quem assistiu Os Simpsons em algum momento da vida (todo mundo) sabe muito bem que, na abertura do seriado, o Bart precisa repetir uma mesma frase diversas vezes no quadro-negro. É castigo. Nos tempos modernos, porém, um homem da Malásia está sendo obrigado a repetir a mesma frase no Twitter, como forma de pedir desculpas.

Fahmi Fadzil (@fahmi_fadzil) escreveu em janeiro no Twitter que uma amiga grávida tinha sido destratada pelos chefes em uma revista, publicada pela empresa BluInc Media. Os mais de 4 mil seguidores dele viram a mensagem, que foi seguida de um pedido de desculpas pelo comentário. Não adiantou nada.

A BluInc Media foi atrás do malasiano para negociar uma retratação pública. Os tribunais não foram envolvidos no caso, e no fim das contas Fadzil se comprometeu a tuitar 100 vezes que difamou a empresa em questão.

Pedido de desculpas é republicado em intervalo de aproximadamente 1 hora

“Eu difamei a BluInc Media & Revista Feminina. Meus tweets sobre suas políticas de recursos humanos não são verdade. Eu retiro aquelas palavras e, por meio desta, me desculpo”. Essa é a frase que Fadzil está republicando  de tempos em tempos. O usuário do Twitter até colocou um contador para indicar em que número a desculpa está. No momento da publicação desse texto, ele havia pedido 34 desculpas e estava devendo outras 66.

Curiosamente, os tweets estão em inglês. A língua até é admitida na Malásia, mas não é considerada o idioma oficial do país.

Com informações: The Next Web.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados