Notebook Série 9 da Samsung chega ao Brasil por R$ 5 mil

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

A primeira vez que o notebook ultra-leve Série 9 da Samsung deu as caras na América do Sul foi durante o Samsung Fórum 2011, em que a empresa apresentou diversos produtos que chegariam nos países do continente. Na época não sabíamos quando ele chegaria ou qual seu preço, mas seu design nada cortante e fino já estava finalizado. Hoje a Samsung anunciou que ele chega ao Brasil no próximo dia 3.

Leia mais | Em mãos com o Notebook Série 9 da Samsung

Ele vai ser vendido com especificações variadas, mas como referência eles disseram que a configuração mais simples, que leva um processador Intel Core i5 da segunda geração, 4GB de memória, SSD de 128 GB e Windows 7 Home Premium de 64 bits, vai sair por R$ 5.000,00. Por enquanto as versões com tela de 11,6 polegadas e com Intel Core i3 não estarão disponíveis no Brasil, mas devem chegar em breve.

O segundo detalhe é sobre o drive óptico do Série 9. Se você já viu as fotos dele vai estar se perguntando “Mas que drive óptico? Não tem espaço pra ele aí”. Por isso mesmo a Samsung decidiu vender o notebook com um drive desse tipo à parte. Ele está incluído no preço, mas vem fora da caixa. O drive segue o mesmo estilo de acabamento de alumínio escovado do notebook e lê e grava DVDs e CDs.

Ainda sobre o notebook, a Samsung aumentou em 0,7 o tempo de duração de bateria desde a última vez que ouvimos falar dele. Agora ele dura 7,7 horas, dependendo da configuração de economia de energia. Saberemos se isso é verdade ou não em breve quando recebermos a unidade para review. 😉

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados