Por essa nenhum de nós esperava. A Apple acaba de disparar um comunicado para veículos de comunicação do mundo inteiro no qual confirma: Steve Jobs será, mais uma vez, o responsável pelo keynote de abertura da Worldwide Developers Conference (WWDC), que acontece na semana que vem. Essa é possivelmente a primeira vez que a empresa da maçã comunica antes o que vai apresentar em um evento.

Steve Jobs: mais uma vez apresentando as novidades da Apple

Confira abaixo a lista de novidades que serão apresentadas durante a abertura da WWDC:

  • iOS 5: “a próxima versão do avançado sistema operacional móvel da Apple”;
  • Lion: “o oitavo grande lançamento do Mac OS X”;
  • iCloud: “a oferta de serviços na nuvem vindoura da Apple”.

Tradicionalmente, a WWDC é o evento escolhido pela Apple para apresentar seus novos produtos. O curioso é pensar que, semanas antes da conferência tomar lugar no Moscone Center, em San Francisco, os veículos especializados publicam diversos rumores sobre o que possivelmente será anunciado. Dessa vez, a própria Apple antecipou tudo o que poderíamos esperar da WWDC.

A Apple promete mais de 100 sessões técnicas para desenvolvedores de aplicativos que utilizem a tecnologia da maçã, ministradas por engenheiros da própria companhia. Os desenvolvedores de software para Mac OS poderão tirar dúvidas sobre os novos recursos do Lion, por exemplo. O mesmo vale para desenvolvedores de apps com as tecnologias do futuro iOS 5 (essa é a primeira vez que a Apple utiliza publicamente esse nome).

O comunicado, entretanto, não faz qualquer menção a uma futura versão do iPhone. Parece que a WWDC será focada unicamente no software. Parece.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

marcio
ele nao tem drive optico, focado em NET, leve, tela pequena, processadores simples estilo celular.... só vc pelo jeito nao sabia q tinha um netbook... :) sera q vc comprou anquela epoca q ele custava 6 mil reais e por isso nao gosta de chama-lo assim? :D
Felippe
O pessoal que faz ele com tela de 11 polegadas, chamado também de Apple
Jean Carlos
E quem disse que o Macbook Air é um netbook?...PQP.
@thiagoibiapina
too doo tsss
Gabriel Bemfica
Com certeza o "One More Thing" será ou o iPhone 5 (embora eu aposte num 4GS, ou algo assim - apesar de que até o iPad, que só ganhou câmera e um processador dual-core e ficou mais fino, levou o "2" no nome), ou os novos MacBooks Air. Porém, os netbooks não parecem merecer tanta ênfase assim, uma vez que vão ganhar muito poucas novidades.
Gabriel Bemfica
Meio certo. O primeiro iPod Touch, junto com a renovação das linhas Nano (terceira geração) e Classic (sexta geração, a que perdura até hoje), foi apresentado junto com o primeiro iPhone. Depois disso, realmente, os iPods tiveram um calendário próprio (iPod Touch, Nano e, vez por outra, Shuffle, sendo lançados no fim do ano) e os iPhones, outro (lançamentos no meio do ano).
Caio Furtado
Para eles estarem avisando, vai ter algo mais...
@amandaclarck
Tem caroço nesse angu.
Henrique
Colega, iPhones não são apresentados junto com iPods touch. Mas realmente acho que o "one more thing" do Jobs será o iPhone 5 (ou 4G, ou 4S, ou whatever)
@Victor_Ferreira
A apple comprou o domínio que pertecia a uma empresa chamada iCloud e a fez mudar de nome para CloudMe...
? Inglid Loris ?
Uma dúvida não me deixa em paz: qual empresa lançará o Mumm-Ra? :p
@douglas_filipe
Fiquei curioso para saber oque apple vai mostrar... Acho que vem algo mais que o anunciado.
Denis
Vamos ver o que tem de bom, e de novo no Lion e no iOS 5.
Alexandre
To achando que esse ano não tem iphone novo..veremos
Almy Fróes
breve deve vir o Snarf!
Exibir mais comentários