Processos judiciais da área de tecnologia ocorrem com a mesma frequência que outros. Mas alguns deles têm desdobramentos diferentes do que estamos acostumados a ver. Como no caso do processo da Apple contra a Samsung, aberto no mês passado. Na semana passada, a Apple pediu em corte para ver ver futuros dispositivos da Samsung. Agora a Samsung aplicou o mesmo princípio e pediu para ver os próximos aparelhos da Apple.

A ordem inclui um pedido para ver o iPhone 4S ou 5, seja lá qual for o seu nome, e o iPad 3 também, que seriam as próximas versões do aparelho da Apple. Mas como todo mundo sabe, a existência de tais dispositivos por enquanto não passa de rumores e especulações, já que a Apple mantém os aparelhos sob segredo de estado.

Se a Apple ceder, nenhum representante da Samsung vai poder ver diretamente os dispositivos e sim os advogados da empresa. Eles seriam os responsáveis por julgar se a similaridade dos produtos com os aparelhos da fabricante sul-coreana poderiam acarretar possíveis processos no futuro, que é o objetivo do pedido judicial.

Eu duvido um pouco que uma ordem legal vai ser o suficiente para fazer com que a gigante de Cupertino solte dispositivos ainda não-anunciados para uma concorrente. Principalmente porque a mera liberação deles para os advogados da Samsung já é uma confirmação de que eles existem, algo que a Apple quer evitar confirmar. Mas estamos falando da justiça americana, então qualquer coisa é possível.

Com informações: This is My Next.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@trovalds
Do que adianta a Samsung ver protótipos (e vice versa)? O mandatório é o SO que coloca tudo isso pra funcionar, e sem querer pagar de Applefanboy, o iOS tá MUITO na frente do Android nesse quesito. Se não acredita, vá até um magazine grande que tenha tablets pra demonstração e dê uma fuçada um iPad 2 por uns 10 minutos e repita exatamente as mesmas tarefas num Xoom por exemplo (exclua flash, ele está cada vez mais caindo em desuso graças à popularização do iOS e do MAC OS X). Você percebe nitidamente que do lado da maçã mordida tudo é mais fluído, já que hardware e software são desenvolvidos dentro do mesmo "quintal" enquanto o concorrente tem que "adaptar" um SO pra funcionar no seu aparelho.
Rafael The Mist
Tem maluco para tudo... Mas isso é normal. O amor cega as pessoas. :P
@samuell_b
Isso é simplesmente recíproco. E tbm, não tem mais o que inventar os celulares todos viraram barras sem botões. Só vou dizer que a apple inova mesmo quando ela apresentar um Iphone flexível com processador de 4 núcleos que tire foto e filme no escuro, cafeteira e isqueiro e que tenha compartimentos secretos pra balinhas...
Alexandre
Graças ao Android, a Motorola tambem arribou...
Alexandre
Alguem aqui se lembra do Japao pós-guerra? Era uma nacao inteira CTRL-C CTRL-V Concordo com o "Mr Hertz", a apple eh uma lobo que se faz de cordeiro.
@michelblopes
Huahuahua! Quem com foda fode, com foda será fodido. Viu Apple! Jobs prefere passar por mais dez exames de toque retal do que mostrar os tais protótipos, mas quem mandou mexer com quem está quieto. No mais, alguém sabe onde posso baixar "Pirates of Silicon Valley"?
? Inglid Loris ?
Poxa Apple, se for assim me convide para esta "pré-estréia" também! ;P
Reinhold
Queria ver algum concorrente ter o mesmo talento da Apple e criar algo novo. Copiar é fácil.
@brunogdb
Vai gente, é só uma olhadinha :P.
Mr Hertz
muito pouca gente se lembra ou SABE o passado do steve jobs. mas 100% das pessoas tem boquinha e maozinha pra falar e escrever qualquer coisa a hora que desejar. nao gosto da atitude da apple em si. ela tem aparelhos bons, de qualidade, mas camufla o ar de bonzinho para nao mostrar que sua linha de aparelhos mantem um padrão completamente fechado ao mundo. nao estou fazendo apologia ou defesa ao codigo aberto... que pra mim so deve ser aberto SE A PESSOA QUISER, ou pequenas porções de codigos para fins educativos.... e nao um windows, um jogo como GTA, ou qualquer coisa cara que precisou de milhoes pra ser feita. o problema da apple é que mesmo em um mundo definido, onde até mesmo a microsoft ja afrouxou as calças e se põe mais permissiva, steve joba parece querer retomar os periodos megalomaníacos de bill gates e tenta empurrar goela abaixo o "branco-brilhante" e CARO mundo da Apple. GO SAMSUNG !!!!!
Marcell Almeida
Acho que a Apple vai ter que fazer isso. Justamente pra evitar futuros problemas.
C. Emanuel Laguna Jr
Achei justo porque dizem que a melhor defesa é um bom (contra-) ataque. :lol:
Guilherme macedo
Mas todo mundo que defende a Apple não lembra desse caso da Xerox... "No Mundo nada se cria, tudo se copia!"
Iury BAS
Parece aquelas criancinhas birrentas.... hahahahaha, que merda, hein! Hahahaha
Guilherme Mac
O principal comprador de petróleo da Venezuela são os EUA. Agora imagine no âmbito privado, se essas coisas iriam atrapalhar acordos entre as empresas se isso significasse lucro para as duas :)
Exibir mais comentários