Samsung quer acesso ao iPhone 5 e iPad 3 antes de todo mundo

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Processos judiciais da área de tecnologia ocorrem com a mesma frequência que outros. Mas alguns deles têm desdobramentos diferentes do que estamos acostumados a ver. Como no caso do processo da Apple contra a Samsung, aberto no mês passado. Na semana passada, a Apple pediu em corte para ver ver futuros dispositivos da Samsung. Agora a Samsung aplicou o mesmo princípio e pediu para ver os próximos aparelhos da Apple.

A ordem inclui um pedido para ver o iPhone 4S ou 5, seja lá qual for o seu nome, e o iPad 3 também, que seriam as próximas versões do aparelho da Apple. Mas como todo mundo sabe, a existência de tais dispositivos por enquanto não passa de rumores e especulações, já que a Apple mantém os aparelhos sob segredo de estado.

Se a Apple ceder, nenhum representante da Samsung vai poder ver diretamente os dispositivos e sim os advogados da empresa. Eles seriam os responsáveis por julgar se a similaridade dos produtos com os aparelhos da fabricante sul-coreana poderiam acarretar possíveis processos no futuro, que é o objetivo do pedido judicial.

Eu duvido um pouco que uma ordem legal vai ser o suficiente para fazer com que a gigante de Cupertino solte dispositivos ainda não-anunciados para uma concorrente. Principalmente porque a mera liberação deles para os advogados da Samsung já é uma confirmação de que eles existem, algo que a Apple quer evitar confirmar. Mas estamos falando da justiça americana, então qualquer coisa é possível.

Com informações: This is My Next.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados