Início / Arquivos / Celular /

Nokia terá novos smartphones com WP7 a cada dois meses

João Brunelli Moreno

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Aparentemente os finlandeses da Nokia estão bastante empolgados com os planos da empresa em oferecer gadgets equipados com o falado Windows Phone 7 ao mercado.

Falando à revista norte-americana PC Mag, o vice-presidente executivo da divisão de aparelhos inteligentes da companhia, Jo Harlow, disse que a empresa “deverá lançar um novo aparelho equipado com o WP7 a cada dois ou três meses”. “Nós pretendemos oferecer novos produtos em um ritmo que as pessoas sempre irão ter o que falar”, completou.

O executivo também disse que o sistema operacional da Microsoft atualmente é “uma plataforma secundária” para a maioria dos fabricantes de smartphones e que sua empresa deverá explorar “outras possibilidades” para fazer com que o programa seja mais dominante, como procurar por novos fornecedores de processadores ou remar em direção à tecnologia CDMA.

Em todo caso, o velho Symbian continuará morando no coração da companhia por um tempo. Durante uma entrevista que deu ao blog corporativo Nokia’s Conversation China, o CEO Stephen Elop afirmou que a companhia deverá oferecer suporte a sua antiga plataforma “pelo menos” até 2016. “Mesmo enquanto realizamos uma transição de nossa plataforma primária de smartphones para o Windows Phones, vocês verão que nossos investimentos [no Symbian] continuam. Sei que muitos têm dúvidas a respeito de por quanto tempo isso irá continuar, e somos muito claros em relação a isso: as atualizações para o Symbiam são esperadas pelo menos até 2016”, disse, completando que “Ainda existe uma longa história para o Symbian construir no futuro”.

Com informações: Inquirer, Pocket Lint.