Aparentemente os finlandeses da Nokia estão bastante empolgados com os planos da empresa em oferecer gadgets equipados com o falado Windows Phone 7 ao mercado.

Falando à revista norte-americana PC Mag, o vice-presidente executivo da divisão de aparelhos inteligentes da companhia, Jo Harlow, disse que a empresa “deverá lançar um novo aparelho equipado com o WP7 a cada dois ou três meses”. “Nós pretendemos oferecer novos produtos em um ritmo que as pessoas sempre irão ter o que falar”, completou.

O executivo também disse que o sistema operacional da Microsoft atualmente é “uma plataforma secundária” para a maioria dos fabricantes de smartphones e que sua empresa deverá explorar “outras possibilidades” para fazer com que o programa seja mais dominante, como procurar por novos fornecedores de processadores ou remar em direção à tecnologia CDMA.

Em todo caso, o velho Symbian continuará morando no coração da companhia por um tempo. Durante uma entrevista que deu ao blog corporativo Nokia’s Conversation China, o CEO Stephen Elop afirmou que a companhia deverá oferecer suporte a sua antiga plataforma “pelo menos” até 2016. “Mesmo enquanto realizamos uma transição de nossa plataforma primária de smartphones para o Windows Phones, vocês verão que nossos investimentos [no Symbian] continuam. Sei que muitos têm dúvidas a respeito de por quanto tempo isso irá continuar, e somos muito claros em relação a isso: as atualizações para o Symbiam são esperadas pelo menos até 2016”, disse, completando que “Ainda existe uma longa história para o Symbian construir no futuro”.

Com informações: Inquirer, Pocket Lint.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

John
Claro, afinal a Apple vende para todas as classes sociais e você vê um telefone da mesma na mão de cada brasileiro né? Completo fazendo minhas as palavras do @mos_axz acima.
John
Melhor telefone já criado? Se você acha isso, ok.[2]
@mos_axz
acho que eles pretendem uma linha de produtos que no minimo 1 produto se adeque a pessoa e não lançar um produto que o cliente tem que se adequar a ele...
rafaelhbarros
Não tão rápido, né. 1 ano > 2 meses. E vc pode ficar 2 anos com seu iPhone que tá tranquilo. É super comum pular 1 geração. Mas o papo aqui não é iPhone, não coloque o melhor telefone já criado (ainda, não é perfeito, ok) em comparação com um sistema que está nascendo, pode ter sucesso, mas ainda está muito incompleto.
Marcio Teixeira
Será que a Nokia não vai aprender com a Apple. Não adianta lançar um celula razoável a cada 2 mese, é muito melhor um ótimo a cada um ano.
John
Se quer opinar, que o faça com embasamento e argumentos relevantes.
rodrigofante
Opinar ele pode?
thyago
tenho um 5530 e odeio a interface dele se comparado a smartphones com android é horrivel. porem nao gostaria de trocar a nokia, minha querida nokia, por nenhuma dessas outras marcas limitadas que tem por aí. espero que o wp7 chegue logo e que enquanto nao chegar tomara que nokia libere uma atualizaçao pra os s60v5!
Jorge
A Nokia tem que acordar mesmo. A Microsoft tem uma bela participação no mercado americano e a Nokia irá entrar Linda nele, pois este mercado é muito protecionista e a Nokia não é americana. No Brasil, foi Nokia? Já tem boas vendas, independe do sistema. A Nokia tá perdendo espaço pro Android e iPhone, mas o jogo ficará equilibrado agora. E ainda aposto que quem terá o melhor produto no final será a Nokia e a Microsoft, deixando o Google e iPhone brigarem na laterninha.
John
E não é assim com qualquer produto de tecnologia?
Pedro
É tipo o que a Apple faz com o Iphone, né?
rafaelhbarros
Resumo da opera: vc compra seu nokia wp7 A, ele tem especificações 1 e 2. 2 meses depois chega o nokia wp7 B, ele tem especificações 1.1 e 2.1. Pronto, Seu telefone já está obsoleto e vale 500 reais a menos agora.
John
Discordo de ambos. Por mais que o Symbian seja ultrapassado, os aparelhos com o sistema ainda apresentam uma boa relação custo/benefício. A Nokia precisa manter um sistema básico, de entrada (que não seja o S40 "basicão", também), já que aparelhos com o Windows Phone 7 não são baratos devido às especificações mínimas exigidas pela Microsoft. Isso obriga a Nokia a lançar aparelhos num patamar mínimo que muito provavelmente não vai ser acessível à boa parte da população.
John
Acho engraçados esses comentários. "morte ao Symbian", "acorda Nokia", "as perdas serão significativas". AS PERDAS SERÃO SIGNIFICATIVAS? Na boa, e você pode me dizer como isso é da sua conta? As decisões que a Nokia toma são assunto de interesse exclusivo dela e de seus acionistas e investidores, e tenho absoluta certeza que você não é nem um, nem outro. Se você não gosta da Nokia, ou do Symbian, é um direito seu; compre outro aparelho e seja feliz, afinal ninguém está te obrigando a nada.
Pedro Cardoso
Putz, a Nokia vai continuar insistindo em 2 erros: Manter o Symbian por mais algum tempo, sistema que já morreu, e ficar lançando um monte de aparelho que ninguém compra ou se quer tem conhecimento que exixtiu.
Exibir mais comentários