Já existem diversos meios de venda de música online por aqui, mas até agora um dos mais almejados nunca colocou os pés no país. A iTunes Music Store, loja de conteúdo digital da Apple, tem versões em diversos países, menos no Brasil. Por isso alguns usuários brasileiros criam contas com endereços americanos para poder realizar compras com cartões pré-pagos. De acordo com fontes da Folha, isso vai acabar com a abertura da loja no país.

As fontes seriam executivos ouvidos pela Folha, embora eles não digam se são da indústria de músicas, da própria Apple ou do varejo. Eles apenas garantem que a empresa vai passar a vender aqui em outubro desse ano os mesmos cartões pré-pagos que já vende lá fora, para compra de conteúdo na loja. Os cartões estariam disponíveis em revendas da Apple e teriam valores variando entre R$ 10,00 e R$ 40,00.

Apesar das fontes garantirem que vídeos e músicas passarão a ser vendidos no Brasil, dificilmente veremos aplicativos de jogos disponíveis por aqui. Isso acontece por causa de uma restrição do Ministério da Justiça e sua classificação indicativa.

Obviamente, a Apple não comenta rumores. Atualmente, a única loja do iTunes disponível no Brasil é a loja de aplicativos para iPhone, iPod Touch e iPad. As fontes ainda afirmam que negociações estão acontecendo e devem ser finalizadas ainda nessa semana.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Furtado
IMAGINA: "Está chegando um dia que você nunca esquecerá" ai vem é o novo álbum do Restart
Turdin
Nesse ponto de vista é sim
Marcos Jahn
Destaques do iTunes brasileiro: Fresno, NXZero (...) #MEDO :(
Felipe Autran
Se eu usasse iPod ou iPad também ia querer jogos na loja nacional, mas achar que o país tem que abrir as pernas pra uma empresa estrangeira é demais.
Guilherme Mac
Pois é. O pior é que tentaram fazer uma proposta pra Apple, pra ser como nos jogos no varejo, mas a Apple rejeitou. Para que ou é do jeito da Apple, ou nada feito.
Chromerson
Isso vai ser d+;)
João Pedro Sacheti
Eu tenho a sensação de que algum Funk/musica[?]"memética"/"suçessos nassionais" vão ficar no topo da iTunes Store brasileira, pra susto de muito brasileiro e estrangeiro...
@brunogdb
Eu faço isso não pela música e impostos, é porque eu quero comprar jogos na nossa loja ¬¬.
@brunogdb
Mas é melhor que sair de casa e ir comprar um CD :D.
@clovispedreira
Alucinados xingando que a justiça brasileira deveria se curvar aos desejos fa Apple em 3... 2... 1...
@michelblopes
Acho que a fabricação dos produtos Apple no Brasil pode realmente fazer com que isso aconteça. Vamos ver.
@erickcoelho_
Só se a Apple começar a vender músicas lá também, mas é só criar uma conta da brasileira, ué. Você pode ter/usar várias contas ao mesmo tempo.
@erickcoelho_
Vai nessa... Cada música deverá custar uns dois reais. Albun inteiro uns 15, pelo menos. Dúvido que será muito vantajoso.
BraMax
E quem tem conta da Argentina? Será q vai poder comprar músicas da iTunes brasileña? =P
Júlio
duvido muito, mas não custa sonhar :X
Exibir mais comentários