Início » Arquivos » Celular » Microsoft aposta em instalação remota de apps no Windows Phone 7

Microsoft aposta em instalação remota de apps no Windows Phone 7

Qualquer semelhança entre Android Market e WP7 Marketplace não é mera coincidência.

Avatar Por

De todas as (supostas) 500 novidades que o Steve Ballmer prometeu para o Windows Phone 7 “Mango”, uma delas passou despercebida pela maioria dos sites de tecnologia. É o seguinte: a MS confirmou que vai seguir o mesmo estilo do Android Market e habilitar a instalação remota de aplicativos na próxima atualização da plataforma móvel.

“A versão baseada na web do Marketplace vai ser lançada com o novo sistema no fim do ano e dará aos consumidores outra maneira para descobrir apps e jogos excelentes”, escreveu Todd Brix, o diretor sênior do WP7 Martketplace.

Futura versão do Windows Phone 7 Marketplace baseado na web

A experiência tende a ser similar àquela apresenta no site do Android Market, que foi completamente reformulado nesse ano. Depois de fazer login na loja, é bem simples de escolher os aplicativos e mandar que sejam instalados no smartphone, a partir de uma lista que o próprio Google fornece.

No Marketplace, a conta do Windows Live ID associada ao aparelho rodando Windows Phone permitirá fazer a instalação remota dos aplicativos. Para os apps pagos, o cartão de crédito automaticamente vai adicionar o valor na próxima fatura. Um histórico de downloads bastante inteligente promete dar ao usuário a chance de reinstalar aplicativos caso ele troque de aparelho, por exemplo.

Até onde sei, o Google utiliza um protocolo exclusivo para realizar a instalação remota de aplicativos no Android. A Microsoft, pelo contrário, vai adotar o SMS e o e-mail para esse fim. O SMS ao menos já é usado dentro da plataforma Windows Phone quando o usuário acessa a ferramenta de localizar o aparelho a partir da página no Live com esse fim.

De acordo com a Microsoft, a loja baseada na web do Marketplace vai permitir que os usuários adicionem avaliações e notas para os apps, além de recomendá-los nas redes sociais.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@nerd_erick
Já tive Android e atualmente tenho um WP. Android SUCKS! WP é muuuuiiitoo melhor, só precisa dar um up no marketplace...
@nerd_erick
Seu sonho foi realizado, cada dia mais me arrependo de ter comprado o Lumia 710 e não o Lumia 800... apesar da diferença de preço ser ABSURDA!
jorgecbreezy
Ainda prefiro a Android Market
Caio Furtado
Esse WP7 me convencendo cada vez mais a comprá-lo...
Turdin
Só falta a Nokia dar o ar da graça para tudo ficar mais feliz
Fernando Mossmann
auhsuahsuhashu O meu atual é justamente um 6.5, não tive problemas com ele! :P
Denis
Também espero que saia novos Aparelho para ele, estou louco pra comprar o meu.
Rardgi
Na vdd, quem usa Android sabe que não é assim. *derb* As atualizações de segurança são feitas de maneira sigilosa. A troca de versão sim, precisa de espera. Mas, a partir do 2.1, isso não é mais problema. quase todos os apps atuais rodam nas versões 2.1+. Mas claro, isso só sabe quem usa :)
j2k
pelo que entendi o WP7 terá sempre atualização automática. Só isso já é um grande ponto positivo. Cada dia mais eu quero um!! Espero que comece logo a chover aparelhos com ele no mercado e se popularize
@michelblopes
Ah véio... Depois do meu Windows Mobile 6.5 eu fiquei tão traumatizado com MS que não condigo botar fé no WP7. Sei que é outro OS, mas foi um trauma muito forte... Huahuahua!
John
Espera só até sair a próxima atualização. *trollface*
Fredson Sousa
E tinha gente dúvidando do WP7, aos poucos ele esta crescendo e ficando melhor
Fernando Mossmann
Atualmente estou com meu segundo smart rodando Windows Mobile, estava pensando em investir em um Android para o próximo, mas cada dia me vejo mais inclinado em direção ao WP7...
Kadu
Me parece que depois do "Mango" as pessoas começaram a ver o quanto o Windows Phone 7 promete. Até porque ele só começou a cumprir muitas de suas promessas depois desta atualização.
@brunogdb
É só procurar o nome do app na iTunes Store e baixar na App Store depois e... OH WAIT, essas sistemas desbancaram meu iOS :/.
Exibir mais comentários