Nas brigas judiciais das empresas de tecnologia americana, acho que todo mundo já processou todo mundo (ou está processando, enquanto a decisão judicial não sai). Ao menos em San Jose, parece que uma juíza não entende muito bem o conceito de segredo industrial. Ela determinou na semana passada que a Samsung entregue 5 modelos de seus futuros lançamentos para a Apple.

É isso mesmo. A fabricante coreana deve enviar para a Apple os protótipos ou modelos finalizados do Galaxy S2, Galaxy Tab de 8,9”, Galaxy Tab de 10,1”, Infuse 4G e Droid Charge. Esses produtos já foram confirmados pela Samsung, mas ainda não estão disponíveis para compra na lojinha de telefonia da esquina (nem nos EUA, muito menos no Brasil).

Apple vai receber unidade do Galaxy 2

Na decisão, a juíza diz que comparar os aparelhos da Samsung com os da Apple dará a possibilidade de tirar a prova dos nove sobre a suposta cópia de recursos e design por parte da coreana. No processo, a Apple diz que a Samsung cria aparelhos cujo visual causa confusão nos consumidores e acaba fazendo com que eles levem coisas da Samsung em vez das “originais” da Apple.

Claro que a Samsung reclamou da decisão. Disse que não poderia ser obrigada a revelar produtos que estão sob segredo. No entanto, a juíza foi muito mais sagaz: rebateu o argumento ao afirmar que a Samsung liberou imagens desses produtos para a imprensa e também permitiu que indivíduos (jornalistas, creio eu) realizassem testes nos gadgets.

A Samsung tem até meados de junho para entregar os produtos na sede da Apple. Ou então, fugir com os protótipos para a Coreia do Sul, onde a empresa da maçã não tem grande influência.

Com informações: Edible Apple.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@Toninhosantanah
Pra vs entende isso q aconteceu eh praticamanete a mesma coisa que entregar seu melhor brinquedo para o irmão a pedido da mãe ou entregar seu Lamborghini para a polícia ou até entregar a força sua invenção ou trabalho de escola para o valentão. Isso se vcs me entendem entregar os lindos galaxy para a apple ja basta ferrar a motorola quer ferrar a samsung minha melhor marca dps vem a Lg a Nokia a HTC a Siemens.........
@imaginarymac
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK' É POR ISSO Q EU GOSTO DA APPLE SEMPRE FUDENDO COM QUEM FODE COM ELA '
@agnatos
Por conta do TouchWiz esse é um dos problemas. Coisa que é fato ele é bem parecido com o iOS, mas até aí. Eu duvido com todas as minhas forças e com meu cósmo elevado ao 9º sentido que pessoa alguma que compra um aparelho da SAMSUNG teria comprato por conta dos detalhes que o assemelham à APPLE. A lógica para mim é que esse aparelho tem coisas similares aos aparelhos da APPLE, mas eu gostei mais deles e FIM. Se a semelhança fosse o único motivo o camarada chegaria na loja e diria "Me vê um iPHONE por favor" Não ficaria fuçando e testando o aparelho que não é um iPHONE até achar a semelhança...
Josifran
Caio Furtado falou tudo. FATO!
Caio Furtado
AMIGO, se você confunde o iPhone 4 com o Galaxy S II ou o Infuse 4G ou - quiça, a burrice humana é infinita - o iPad (1 ou 2) com o Galaxy Tab, das duas uma: ou você é doente ou você é muito doente...
Juliano
Se as patentes são da Apple, nada mais justo que eles recebam os produtos para avaliar e evitar novas cópias. Lembrando que no Brasil a legislação de registros e patentes é diferente. A grosso modo, nós não podemos registrar "idéias". Lá eles podem.
ThalesC
Da fonte citada na notícia: "Update: To be clear, the Judge approved Apple’s request. However, the products in question will be for “outside counsel eyes only.” In other words, Apple and its legal staff will not be privy to the materials just yet." Em bom português: Não, a Apple terá acesso a nenhum desses produtos da Samsung (a não ser que vá numa loja e compre, quando disponível). =)
Fredson Sousa
É só a Samsung entra com um processo e pedi o protótipo do Iphone 5, com os argumentos que o alberson91 citou é causa ganha também.
Felipe
Essa juiza nunca poderia fazer esse tipo de coisa!!!!!!! Existe uma coisa chamada SEGREDO INDUSTRIAL!!!!!!!!! Se a Samsung entregar os seus futuros lançamento, ira expor ela demais!!! a Apple ira roubar o que há de melhor nesses produtos!!!!! O certo seria entregar para uma comissao independente!!!!! Fuja com os protótipos Samsung!!!!!!!
alberson91
Piratas do vale do silício 2: Enfim a Xerox vai poder processar a apple pela idéia do mouse e pela interface gráfica, e com isso a apple vai processar a microsoft. A apple roubou uma maça no quintal da xerox e enquanto a maça estava lá de bobeira a microsoft deu uma mordida(porque vocês acham que tem aquela mordida lá ^^).
@cleciooc
Isso me deixa triste na empresa da maçã, que raios, porque ela empombou com a samsung? Porque que ela ta com tanto medo da sul coreana? Vamos todos comprar samsung e a maçã podre que se exploda!
@samuell_b
Alias, o que que a apple quer que a Samsung faça? Celulares redondos? Faz favor, neh
@samuell_b
Isso é meio estúpido por parte da apple e da juíza... Mas o que eu acho é que depois que os celulares passaram a ser barras sem botões não há muito o que se inventar. Sei lá... Mas a apple se acha muito original, que esnobe...
RodrigoKrZ
Entregar para a imprensa é diferente de entregar para um concorrente, que vai dissecar os produtos, fala sério, juíza não bate bem da cabeça. Quanto a maçã podre alegar sobre a cópia de design e recursos, bora processar toda empresa que crie um celular ou um tablet que tenha tela LCD de toque e um botão no meio na parte inferior, alegando que os botões do lado são pra "disfarçar". Só a apple pode ter lcd, se os outros tiverem tb é cópia! Que coloquem CRT num celular! Processa a motorola pelo Xoom, a AOC e todas as outras marcas que tiverem tablets! Ah vá!
Denis
Ou nada como os usuários da Maça que confundem um Galaxy Tab com iPad 2 e Galaxy S2 com iPhone.
Exibir mais comentários