Início » Arquivos » Celular » Carros da Toyota serão “amigos” dos proprietários no Twitter e Facebook

Carros da Toyota serão “amigos” dos proprietários no Twitter e Facebook

Avatar Por

“Socorro. Preciso de uma revisão”. Esse é o tipo de mensagem que, no futuro, será comum nas redes sociais se depender da Toyota. A japonesa anunciou uma parceria com a Salesforce.com para que os próximos lançamentos da companhia contem com uma tecnologia própria de comunicação do veículo com o proprietário por meio das redes sociais.

Para tanto, a japonesa se aliou à Salesforce.com, provedora gigantesca de software baseado em cloud computing dos Estados Unidos. De acordo com a Reuters.com, o novo sistema rodará sobre a plataforma Azure, proveniente de outra parceria, dessa vez da Toyota com a Microsoft.

A rede social Toyota Friend está em desenvolvimento, para que os carros se comuniquem diretamente com os proprietários. Recados importantes, como alertas sobre revisões (baseado em informações de telemetria), serão emitidos a partir dessa rede, com direito a SMS para os celulares dos donos de veículos. A integração com Twitter e Facebook também está prevista para entrar em operação, garantindo que novos carros da Toytota tenham um arroba próprio (ou algo do tipo).

Por enquanto, a novidade está prevista para a safra do ano que vem de carros elétricos e híbridos. A má notícia é que somente os Toyotas japoneses terão o Toyota Friend instalado. Sabe como é, vão testar primeiro por lá antes de liberar o recurso para mercados maiores, como o americano e o europeu. E no Brasil? Você já sabe a reposta para essa pergunta. :B

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel Bemfica
Imagina só, seu Toyota trocando gasolina por itens do Farmville sem você saber, quando vai ver, o tanque tá vazio...
j2k
na boa... tanta coisa melhor pra se investir tempo e grana...
Gustavo
Bom saber... Nem vou mais comprar a Hilux ano q vem... hahaha
Rafael The Mist
Sabemos disso, mas as piadas são INEVITÁVEIS. :P
@bestknighter
Sou quase um desses.
@brunogdb
Me diga que foi ironico por favor.
Tio Z
Forever alone =p
makcanno
A ideia é colocar à disposição do proprietário o diagnostico do carro detectado pela central eletronica do veículo; algo proximo (ainda que mais simplificados)aos check-ups eletronicos que, atualmente,as concessionárias realizam via computador de bordo dos veiculos que contam com esse recurso. (ps- isto já é feito atualmente em diversos equipamentos industriais, onde um tecnico vai a uma fabrica e conecta o seu notebook obtendo aí o diagnostico de defeitos e o imediato envio de relatorio para o seu departamento tecnico.)
Tio Z
Toyota Hilux: "Não esqueça de validar o estacionamento do motel!" Like Esposa: "Motel né?" Voce: "Po... de carro do baralho... calma amor, é bug!"
Gabriel Pereira
Isso seria constrangedor... muito constrangedor
Caio Furtado
O que você acha?
@luiztap
A ideia é boa, mas pra mim essa coisa de levar tudo pro lado da social media é chamar o consumidor de imbecil. Por mais que a ideia seja focar cada vez mais no público "jovem", antenado nas redes e esse blábláblá todo, considerar que alguém que vai gastar sabe-se lá quantos mil$$$ 'no seu produto' só porque ele tem um apelo social, acho que é forçar a amizade (ainda mais considerando que, a princípio, não tem nada de 'social': a montadora envia notificações). Acho que a relevância da funcionalidade dispensa esse tipo de abordagem, mesmo que futuramente vire uma rede social de verdade.
Kim
Interessante o recurso mas mais interessante é que o Brasil sempre fica de fora dessas novidades por conta dos políticos. Certeza.
@InglidLoris
Por um lado, pense nas pessoas carentes que ficarão felizes em receber sms, mesmo que seja do próprio carro.
Rodrigo Soncin
Seu carro te seguindo... o trocadilho foi intencional?
Exibir mais comentários