Atualização do PS3 transforma consoles antigos em torradeiras

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Além de trazer suporte à nova PSN com a versão 3.61 da firmware do PS3, a Sony também aumentou a segurança do console para impedir que ele fosse hackeado tão facilmente como das outras dezenas de vezes anteriores. Mas uma das novas funcionalidades que a gigante japonesa esqueceu de contar, é que com a atualização do console, ele também se transforma em uma torradeira, superaquecendo e em alguns casos, ficando impossibilitados de jogar por até 2 horas.


Ao menos é o que diversos usuários do console estão relatando desde a atualização. Alguns deles chegaram a reclamar no fórum da Rockstar, pois os gamers suspeitaram que o jogo L.A. Noire, de autoria da empresa, seria tão intensivo graficamente que estaria causando o superaquecimento.

Foto de um dos PS3 afetados pelo problema

Mais tarde um representante do atendimento ao cliente da Rockstar disse em um post que o superaquecimento era culpa da atualização 3.61, e que isso acontecia mais em consoles PS3 antigos modelo fat de 60 GB e 80 GB. O post também dizia que isso acontece “tanto os jogos da Rockstar quanto em jogos não-Rockstar”, mas a empresa removeu essa resposta pouco depois e afirmou que “essa não é a posição oficial da Rockstar”.

Como a Sony não respondeu oficialmente ainda ao caso, fica a dúvida se a empresa acidentalmente causou um problema de superaquecimento sem querer ou se ela fez de propósito, para imitar a Microsoft e seu 3RL, que afetou milhares de consoles Xbox ao redor do mundo. Ou talvez isso seja um vírus e tenha migrado de plataforma, quem sabe?

Com informações: Kotaku.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados