Além de trazer suporte à nova PSN com a versão 3.61 da firmware do PS3, a Sony também aumentou a segurança do console para impedir que ele fosse hackeado tão facilmente como das outras dezenas de vezes anteriores. Mas uma das novas funcionalidades que a gigante japonesa esqueceu de contar, é que com a atualização do console, ele também se transforma em uma torradeira, superaquecendo e em alguns casos, ficando impossibilitados de jogar por até 2 horas.

Ao menos é o que diversos usuários do console estão relatando desde a atualização. Alguns deles chegaram a reclamar no fórum da Rockstar, pois os gamers suspeitaram que o jogo L.A. Noire, de autoria da empresa, seria tão intensivo graficamente que estaria causando o superaquecimento.

Foto de um dos PS3 afetados pelo problema

Mais tarde um representante do atendimento ao cliente da Rockstar disse em um post que o superaquecimento era culpa da atualização 3.61, e que isso acontecia mais em consoles PS3 antigos modelo fat de 60 GB e 80 GB. O post também dizia que isso acontece “tanto os jogos da Rockstar quanto em jogos não-Rockstar”, mas a empresa removeu essa resposta pouco depois e afirmou que “essa não é a posição oficial da Rockstar”.

Como a Sony não respondeu oficialmente ainda ao caso, fica a dúvida se a empresa acidentalmente causou um problema de superaquecimento sem querer ou se ela fez de propósito, para imitar a Microsoft e seu 3RL, que afetou milhares de consoles Xbox ao redor do mundo. Ou talvez isso seja um vírus e tenha migrado de plataforma, quem sabe?

Com informações: Kotaku.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

wesley
pra vc que não sabe, o xbox é a mesma merda !
wesley
poxa cara, o meu está com o mesmo defeito. gastei mais de 400rs nessa brincadeira e não ficou bom, os caras só solberam colocar pasta termica nessa merda de video game. prefiro o meu ps1 e o ps2.
Carlos
Teve gente falando que o blog é tendencioso. Vai falar isso pro meu PS3! Tenho uma das primeiras versões, grande, pesado e com 40GB de memória. Tá um saco! Não consigo nem terminar um jogo de FIFA, o maldito console aquece e desliga. Aliás, existe alguma solução?
Gustavo
Tenho um fat 40 gb e notei q depois da atualizaçao 3.61 a ventoinha tem trabalhado mais e gerando um barulho maior e notei tb um barulho no disco. Mas joguei por varias horas e ainda esqueci o jogo (PES 2011) pausado por varias horas e o bicho nao travou.
@regomu
sera que e fak?????
RodrigoKrZ
Ofereço um super nintendo, sem fonte, sem cartucho e sem controle! Aceita? [trollface]
@hersonbarreto
Ahh, e o meu eh Fat 80GB com 1 ano e 3 meses de (pouco) uso!
@hersonbarreto
Atualizei o meu e em meia hora ele deu YLOD! Agora não sei o que fazer! =/
Henrique Picanço (@henriquepicanco)
Tá virando febre essa história de deixar, em parte, inutilizável consoles antigos...
Kratos
Que estranho! Joguei o GTA IV (online) aproximadamente 4 hrs seguidas, várias vezes. Meu PS3 (FAT - 80 GB) estava gelado. A única coisa que percebi, de "anormal", foi o barulho do disco (Brotherhood) rodando dentro do console. Barulho este que não fazia antes. Não creio que esta atualização cause superaquecimento...
Wilson
this! aqui todos os discos (blu ray, dvds e cds) tao rodando absurdamente mais rapidos, o barulho chega a incomodar.
Helder
A cada dia fico mais decepcionado com a Sony e a forma com que ela tem tratado os últimos acontecimento. Hoje se alguém me oferecer um xbox360 eu troco mu console sem pena... rs
@maxdiassi
Cara fiz a atualização, agora ficou uma zica tem que ficar com um ventilador na velocidade 3 ligado por cima do Ps3. O meu é FAT 80. A Sony só quer me F$#@¨%$. E eu fico relutando em comprar um Xbox.
Marcoscs
apesar de ter apenas Xbox, eu acho uma pena a Sony estar nessa draga toda, no final o mundo dos games só perde com isso tudo.
@brunogdb
A Nintendo já tem os controles voadores, não precisa :P.
Exibir mais comentários