Os funcionários do Google Brasil são todos escolhidos a dedo. Eles passam por diversas entrevistas e, segundo um amigo meu que trabalha na empresa, antes de serem efetivados, sua contratação tem que ser aprovada pelo próprio CEO. Mas hoje, pela primeira vez no país, o braço brasileiro da empresa começou a procurar estudantes para seu programa de estágio.

No total são 24 vagas diferentes, todas para a cidade de São Paulo. Elas estão distribuídas em diversas áreas. Estudantes de várias Engenharias (desde elétrica à têxtil), Ciências (desde Contábeis a Sociais) e até do curso de Rádio e TV podem se candidatar. Todos os cursos aceitos no programa estão disponíveis nesse nada odiável arquivo PDF.

Funcionárias brasileiras do Google trabalham confortavelmente | Crédito: Divulgação

Se você está cursando um dos cursos de graduação listados pela empresa e vai se formar no final do ano, corra nesse link e se candidate até o dia 8 de junho. Os estagiários começam no dia 1º de agosto e podem até ser efetivados no final do contrato.

Os candidatos aprovados no processo de seleção receberão uma bolsa auxílio acima do mercado (sem valor revelado) e também terão direito a todas as regalias que os funcionários do Google Brasil já têm, o que inclui massagens, poder jogar no escritório e uma hora de happy hour toda a semana. Tá bom ou quer mais?

Com informações: Gizmodo Brasil e este Ztop.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Juliana
Acrescentaram SI à lista de graduações possíveis. ;-)
Patucao
S.I. faz parte dos cursos aceitos como consta aqui: http://www.grupodmrh.vagas.com.br/PagVagaDirSS.asp?v=391765&ve=1&pp=http%3A//www.grupodmrh.vagas.com.br/GoHome.asp%3Fv%3D391765%26ve%3D1%26fnthr%3Dhttp%253A//www.ciadetalentos.com.br/vagas/estagio-superior/google/%26j%3Dt
Camila
Engraçado é que toda a discussão começou porque não tinha o curso de S.I. listado, mas se você for no outro link, tem uma vaga na Braxis pra quem tá formando em S.I. =p
Patucao
O que me incomoda na internet é que é mais comum ver pessoas que não entram numa discussão para aprender mas para provar um ponto de vista. O que eu gosto na internet é que é democrática e mais aberta do que as mídias as quais estamos acostumados. Então, fica um pedido de reflexão: você que está lendo enxerga que é possível enxergar a computação como um fim ou como um meio? E que existe espaço e a exigência de diferentes talentos para cada caso? Pense nisso.
J. Neto
Não me leve a mal, mas, pra mim, o que MEC define tá longe de ser usado como (bom) argumento. ^ | | Ficou meio confuso???
Thássius Veloso
Por favor, mantenham o alto nível da discussão. Ou seremos obrigados a apagar comentários agressivos ou sem argumentos consistentes.
Mario
Conheço uma escolha sua:"Eu não contrataria um bacharel em SI nem pra um cargo de gerência, muito menos para um cargo de programação." " “Filosofia e Ética”? Sério que você precisa ir pra FACULDADE pra aprender isso? Desculpe, mas ética é uma coisa que você possui ou não. Não é algo que você vai aprender." " Interessante, eu pensava assim até pouco tempo atrás, entretanto, ao ver comentários como os seus é que percebo que é de extrema necessidade algum ensino de ética. Já que você apareceu com Grades para comprovar sua "teoria", vou apresentar grades de outras universidades então: http://www.csi.uneb.br/images/Fluxograma.png http://www.lasid.ufba.br/bsi/arquivos/fluxograma_bsi.pdf É muito fácil atacar algo usando como argumento uma mera grade curricular de uma única universidade, sem ter na verdade discernimento sobre o que se diz. Vir em um blog falar para várias pessoas, que também podem não conhecer sobre o assunto e convence-las de que está certo é facil, dificil é ter argumentos para convencer quem tem conhecimento sobre o assunto de que você está certo, por favor se for falar de algo, fale do que conhece, não me venha em um blog falar mal do que você não conhece, podendo dar idéias erradas sobre o curso para pessoas que poderiam faze-lo e ter uma ótima carreira na área. Não é porque voce é um "troll" que está "desculpado" das coisas que disse e por isso eu deveria ficar calado. Minha opinião aqui é pelo fato da difamação do curso, e não entre a "rixa" que existe entre CC e S.I, não tenho problema nenhum com quem faz CC ou Engenharia da Computação. obs: Hey Presto, faça uma mágica: DESAPAREÇA! abs.
davividal
Não considero minhas escolhas superiores. Aliás, vocês sequer sabem quais são minhas escolhas. ;-) SI *não* é um curso sério. Um curso tecnólogo ou profissionalizante na área de TI é tão ou mais profundo que SI. Na minha ótica, apenas foi enfiado um monte de matérias de outros cursos* pra fechar a carga horária exigida para que seja reconhecido como curso superior. * "Ei, você, estamos querendo formar um curso novo. Quer dar aula nele? Sim? Ótimo. Qual disciplina você leciona? Filosofia e Ética? Serve sim. Depois a gente justifica a necessidade." SI continua dando uma visão extremamente superficial sobre as áreas a que se propõe. "Filosofia e Ética"? Sério que você precisa ir pra FACULDADE pra aprender isso? Desculpe, mas ética é uma coisa que você possui ou não. Não é algo que você vai aprender. Além disso, qual é? Um "curso" da tecnológicas que não tem Cálculo? Sem Álgebra Linear? Sem Física? http://sistemasinformacao.up.com.br/painelgpa/uploads/imagens/files/Disciplinas%20-%20Gradua%C3%A7%C3%A3o %202011/sistemas%20de%20informa%C3%A7%C3%A3o%20noite_11s.pdf Como você espera que eu leve a sério um curso onde os alunos não possuem a mínima base? Não me estranha que são justamente essas as pessoas que mais esperam que a profissão seja regulamentada... Nada pessoal, mas se eu não tivesse uma base sólida nessas áreas eu também seria a favor da reserva de mercado, digo, regulamentação da profissão, apenas para os "profissionais formados"... Em suma, SI é um curso pra quem está indeciso entre duas opções e acaba ficando no meio. "Faço Ciência da Computação ou Administração?" É como o velho debate: "Engenharia Civil ou Decoração? Arquitetura." Cumprimentos ao Leandro Alonso por ter sacado logo de cara. :)
davividal
Tava divertido... :P
Marcelo
Especialização, Certificação e atualização pra quê? Pra ganhar só R$ 200,00 a mais?
ultraje
não tem engenharia de software também :(
@octhavio
Já fiz minha application ontem. Hopefully vai dar certo. Faltou falar que necessita ter Inglês fluente.
Rodrigo
Até porque, depois de formado, ganha quem corre atrás de cursos de especialização, certificações e atualizações.
Thiago Sabaia
Pena que eu moro no Rio é não tenho 18 Anos :'(
Leandro Alonso
O cara trolla e todo mundo cai. Esse "preconceito" entre Ciência da Computação e Sistemas de Informação é algo bem difundido nas Universidades, digo por experiência própria. Mas a maioria leva na brincadeira, não se estressem. Haha :D
Exibir mais comentários