O presidente da Nvidia deu uma entrevista raivosa para a CNET, na qual ele deixa bem claro que não está contente com as vendas de tablets rodando Android. E por que o honorável senhor Jen-Hsun Huang se põe a comentar sobre esse assunto? Motivo simples, é que a Nvidia é a principal fornecedora de processadores para tablets, graças à tecnologia Tegra 2.

Ele quer que os Androids vendam mais e mais, o que efetivamente não está acontecendo. A Motorola afirma que 250 mil unidades do Xoom foram distribuídas até o momento, o que está bem distante dos milhões de iPads na casa de consumidores ao redor do mundo (inclusive no Brasil, veja só).

Óbvio que só, Huang fez reclamações sobre aquilo que todos nós já sabemos: os tablets rodando Android são caros. De acordo com o executivo, o modelo mais básico desses aparelhos deveria vir sem 3G, o que já garante certa economia.

Há problemas de vendas, de expertise ao lidar com varejo, no marketing com os consumidores, além do próprio preço. Destilando toda a sua raiva, o CEO da Nvidia disse inclusive que falta conteúdo para os tablets com a plataforma do Google. Em outras palavras, ele disse que o Android carece de apps que sejam verdadeiramente desenhados para uso em tablets.

Motorola Xoom vendeu centenas de milhares de unidades

A boa notícia, ao menos para Huang, é que os grandes fabricantes, como Motorola e Samsung, sabem desses problemas e estão trabalhando para consertá-los. Ainda bem, porque os consumidores estão vorazmente aguardando tablets com preço mais em conta. Senhores fabricantes, aproveitem a redução de até 36% nos impostos sobre esse tipo de produto! Obrigado, eu.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Taís
É justamente por isso que para mim o netbook seria melhor, preciso digitar muito e para isso é melhor um teclado físico, eu acho, rs. Estou na esperança dos preços baixarem!
Rodrigo Fante
O Xoom já é produzido aqui.
@_eliasalberto
Alem dos precos de tablets estarem altos, minha preocupacao tb diz respeito ao fato de que vai ficar impossivel para consumidores brasileiros ter outro tablet que nao o ipad. Com a isencao de impostos que vai garantir reducao de 30% no preco dos tablets fabricados no Brasil, o ipad vai competir de maneira "desleal" com os tablets importados. E os tablets de outras marcas nao passarao a ser produzidos aqui, pois o poder de compra do nosso mercado nao eh tao grande e uma competicao muito intensa seria prejudicial para as empresas envolvidas. Investir pesado pra brigar por um mercado pequeno eh pouco interessante, senao inviavel. Pelo jeito, o sonho dos tablets pra quem prefere android esta agora um pouco mais distante. :-(
Guilherme Mac
Tem que ver o objetivo tbm. Tablets sem teclado físico são ruins pra digitar de maneira decente.
Guilherme Mac
Rodrigo, isso já não sei. Qdo usei não travou nada :P
Taís
Alexandre obrigada pela resposta!
Rodrigo Fante
Guilherme Mac: Mas está ruim, As poucas apps que tem travam direto e é lento, como pode ser bom?
Guilherme Mac
O problema está aí. Achar a usabilidade de um boa não significa achar do outro ruim. Não tem motivo esse maniqueísmo. Android 3 está muito bom de usar.
Alexandre
A longo prazo sim, pois os netbooks, com o advento dos tablets, tendem a extincao. A curto prazo, nao sei. Hoje, os netbooks podem ser encontrados por 700 e tanto reais. Os tablets, se bem me lembro, estao na casa acima dos 1000 reais... infelizmente nosso meracdo distoa do resto do mundo.
Alexandre
o dono da nvidia tem sua razao. nao se pode entrar num mercado que esta na mao de 1 unico e bom produto, com um produto mal acabado. assim como quando chegou o gingerbread, o honeycomb funciona mas nao esta acabado. vai uns updates ateh a coisa ficar estavel. E o preco entao... sem comentarios
Alexandre
isso eh fato sim. segundo inumeros reviews, o Xoom eh apenas um monte de musculos amontoados. o android 3 nao esta pronto ainda e nao tem como bater nem o ipad1 que dira o ipad2. Isso nao eh uma "opiniao minha ou nossa", é consenso
Taís
não tem nada a ver* desculpem!
Taís
Vocês acham que uma queda nos preços do tablets pode levar à uma queda de preço dos netbooks ou não tem nada haver? Vlw
Rodrigo Fante
Os vídeos de testes comuns que tem pelo youtube dizem o contrário, eu já testei e acho ele bem lento e pouco responsivo, até acho que para seu uso possa ser bom, mas dificil comparar com o iPad. Eis um video do Xoom em uso normal: http://www.youtube.com/watch?v=LhY4uJjChlM&feature=channel_video_title Tem vários relacionados que valem a pena ser vistos antes de comprar um.
Rodrigo Fante
Ramon: Chegou a usar o iPad e depois o Xoom em sequencia? é nítida a diferença de velocidade e facilidade de uso. Segue um vídeo de uso do Xoom que não seja material publicitário: http://www.youtube.com/watch?v=LhY4uJjChlM&feature=channel_video_title
Exibir mais comentários