Os jogos casuais ganham mais adeptos a cada dia. Na semana passada, o jogo Cidade Maravilhosa: Rio foi anunciado tanto para Orkut como para Facebook. Produzido pela americana Mentez, ele tem tudo para atrair o público brasileiro. Outra gigante que parece estar de olho nesse tipo de diversão é a Estrela, que com certeza fez parte da sua infância.

Em entrevista ao G1 Negócios, o presidente da companhia admitiu que há o desejo de lançar jogos digitais num futuro breve. Mais do que isso, Carlos Tilkian afirmou que os trabalhos foram iniciados para que esse objetivo seja alcançado até o fim do ano.

PlayStation! PlayStation! Oops...

Como a estrela possui marcas muito fortes no segmento de diversão analógica, é de se esperar que ela traga diversos títulos para o meio digital. Segundo seu presidente, pelo menos 50 jogos têm condições de serem lançados na internet, além de permanecerem nos tabuleiros. Um dos motivos dessa decisão é a forte concorrência dos chineses, que oferecem jogos (de qualidade muitas vezes duvidosa) por um preço mais em conta.

O modelo de negócio para a internet não foi definido. Tilkian diz que a empresa pesquisa sobre o assunto antes de decidir. Não está descartado, porém, o já batido modelo de oferecer um jogo gratuitamente, com extras adquiridos à parte.

Chamados de “crack digital” pelo nosso colunista Izzy Nobre, os jogos casuais permitem, por exemplo, que a Estrela se associe a anunciantes para desenvolver uma versão especial de Banco Imobiliário com maquetes de lançamentos reais das grandes construtoras e incorporadoras. Oportunidades não faltam.

Aí eu te pergunto: qual jogo da Estrela você gostaria de ter na tela do seu computador, para jogar com os amigos em rede? Vejo-me bastante inclinado a responder Banco Imobiliário. Mas bacana mesmo seria se a Grow lançasse War baseado na web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodrigo
Eu tenho um cd do jogo Banco Imobiliário, bem antigo por sinal. Vou instalar e ver no que é que dá.
Alexandre
Hoje, brinquedo vai de 60 pila pra mais. Tenho horror a festinhas de crianca, como a gente gasta com presente pro "outros". Fico imaginando como seriam essas versoes digitais, e quanto custariam. Brinquedo hoje em dia faz as criancas se socializarem umas com as outras, no entanto se o brinquedo vira um programa de computador, pronto, tudo o que os educadores pregam vai pro ralo. E no futuro, nao existira mais brinquedos? Só seus formatos eletronicos? A primeira coisa que meio veio a mente quando li o titulo, era uma coisa tipo surface ou tablet onde se jogaria com os dedos, touchscreen. Isso me soa extremamente caro...
rafaelverolla
60 reais por um jogo de tabuleiro do tipo war não é caro não. agora os preços raramente são 60 reais, normalmente são uns 90. O problema para mim não é o preço, pois acho que vc pode comprar um war, pagar 90 conto nele mas daqui a 25 anos ainda pode se divertir, basta ter um pouquinho de organização. Para mim o problema é a falta de bons jogos. Temos War, banco imobiliario e o que mais? Risk que é uma mistura dos dois, batalha naval ... Acho que faltam são bons jogos. Entrei numa loja de jogos na inglaterra, e o que tem de variedade foi de matar.
@arlyssb
Monopoly e Risk já existem no iOS. Eu já joguei banco imobiliário no PC. E era da estrela também... não entendi muito bem a notícia... Será que são jogos para o facebook?
Thássius Veloso
kaxtru – O Monopoly é a verão original do Banco Imobiliário. Quando eu falo de Estrela no texto, refiro-me ao produto legitimamente licenciado para o mercado brasileiro.
Rafael The Mist
Não existe já uma versão digital para Banco Imobiliário? Lembro de já ter jogado uma. Ou estou começando a ficar louco. Ou os dois. :P
Hanna
Há pouco tempo descobri banco imobiliário online. Só baixar aí. http://download.globo.com/baixatudo/jogos/banco_imobiliario_10b.exe
Bruno de Andrade
Eu ia curtir se tivesse Clue da Hasbro
Caio Furtado
Esse negócio de digitalizar os jogos está destruindo minha infância.
Caio Furtado
Isso no milênio passado né?
Ramon Melo
Já estava mais do que na hora. Esse papo de concorrência com os chineses é uma grande BS. Toda vez que passo na seção de jogos de tabuleiros, desisto de comprar qualquer um deles por causa do preço absurdo. Como é possível um jogo de tabuleiro, tradicional, custar R$60 ou mais? Isso é o preço de um videogame, que paga royalties, marketing, servidores e equipes imensas de desenvolvimento! Tem algo errado nisso aí, e tenho certeza que é a gerência da Estrela que parou no tempo e se tornou um monstro de ineficiência.
Ramon Melo
Se eles forem inteligentes, devem fazer algo baseado na web. Apenas gostaria que, PELAMORDENOSSASINHORA, não fosse em Flash. Obrigado pela atenção, Estrela.
@brunogdb
PS: Roubar dinheiro do banco nesse jogo é clássico!
@brunogdb
Pera aí, se vai ser digital, pode ser que as notas sejam digitais... COMO VOU ROUBAR DINHEIRO E BENS?!?
@AntonioVeras
Com certeza.
Exibir mais comentários