Início » Arquivos » Internet » Google explica o que aconteceu com o Blogger

Google explica o que aconteceu com o Blogger

Avatar Por

A notícia pequena: o Blogger está de volta! Você já pode acessar o painel de controle do seu blog e escrever um novo post xingando muito o serviço e anunciado a sua ida para o WordPress.

"I'm back"

A notícia grande: o Blogger está de volta, informou o Google em seu blog oficial. De acordo com a empresa, o serviço de hospedagem de sites ficou inacessível por 20 horas e meia, desde a tarde de quinta-feira (12).

O motivo da indisponibilidade foram dados corrompidos, que afetaram o comportamento do Blogger.

“Ontem nós voltamos o Blogger para um estado anterior ao da manutenção e colocamos o serviço em modo somente de leitura enquanto nós trabalhávamos para restaurar todo o conteúdo”. O responsável pelo serviço afirma que acionou um backup do Blogger feito na quarta-feira (11). Como novos posts e comentários foram publicados, a equipe do serviço teve que restaurar (na verdade, ainda está restaurando) tudo isso.

Como de costume, o Blogger pediu desculpas pelo que aconteceu. “Nós vamos fazer o nosso melhor para evitar que isso aconteça novamente”. É o mínimo que pode ser feito, evidentemente: aprender com os próprios erros, como o senso comum costuma ditar.

E para quem perguntou se o Google sentiu falta do Blogger, a resposta é que sentiu. Os blogs da empresa também utilizam a tecnologia do Blogger, e também foram impactados pela falha.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Valmy Couto

Very good!

@anaarrsilva
acho o WordPress a melhor plataforma para criação blog/sites. a melhor coisa que fiz foi ter meu blog profissional no WordPress e hospedar com a Inter.net Hosting. Mas a nova versão do Blogger é legal tbm e de grande impacto. ótima matéria!
Isa
Eiiii...alguém pode me ajudar?? Meu blog tá inacessível já há um tempo... Eu entro no painel mas não consigo entrar de verdade no blog pq quando eu visualizo a página, aparece lá em cima a opção pra fazer login, e não pra "sair"... Ou seja, eu visualizo a página e o painel mas é como se eu não tivesse feito o login... Antes eu costumava entrar pelo blogspot..agora só pelo blogger.. enfim, isso tudo tem a ver com esse problema aí que deu no blog??? Abraços
@zonaro_
concordeo... apaguei meu wordpress e fikei com o blogger.... acho ele mais facil, mas hj deu a mesma merda de novo... não consigo acessa-lo ¬¬
Everton Cesario
Eu uso o wordpress.org no meu blog, porém ja usei ele antes no wordpress.com, quando teve problema no wordpress.com o serviço de vez enquanto saia do ar, mais quando voltava, voltava normal e com todos os posts e comentários. Porém um dia desses o wordpress.com ficou fora do ar, e alguns blogs que estavam no ar, ficaram com lentidão por-causa de um ataque Ddos... Eu recomendo a pessoa comprar um dominio próprio e hospedar o blog dele, assim adquire mais experiencia. Quanto ao blogger com dominio próprio é uma mão na roda, pelo que pude constatar, alguns blogs que tinham domínio próprio no blogger não saíram do ar. Abraço!
Caio Furtado
Mesmo assim continuo preferindo ele. Wordpress é muito trancadão.
Rodrigo Fante
Cancele sua assinatura, não dê mais um centavo para esses putos.
@KrisWannieg
Minhas postagens voltaram, mas não o design que eu tinha modificado. É engraçado pois percebi o erro em outro blog e nao no meu, depois que entre nos status que vi o que houve. Bem torcer pra nao acontecer de novo. semais20.blogspot.com
@vfontanela
Gente, isso pode acontecer com qualquer serviço, mesmo os de ponta. É uma característica dessa tecnologia. "Oh, meu Deus, fiquei um dia inteirinho sem poder botar nada no blog... tragédia..." Achei que o povo surtou à toa.
Michael Felipe
@nikonandre em meu blog alguns post foram restaurados, mas eles estão em rascunhos então apenas publiquei eles novamente. Verifique se o seu se encontra nessa situação. Abraços
Kadu
@Rodrigo, O Wordpress.org você precisa hospedar num servidor próprio, mas em contrapartida ele te dá muito mais liberdade do que o .com Também não entendo muito de Wordpress, mas acho que a principal diferença é essa ;)
@felipemarinho97
Outro provedor dde blogs é dificil detonar com o blogger, mas a wordpress é sim capaz de conseguir esse feito, e de uns tempos pra cá ela está conquistando muito mais espaço, o problema é que o dominio "wordpress" é muito difícil de escrever quando não se conheçe bem a plataforma. até agora a google só mandou bem no Android, Chrome entre outros, e no YouTube que de um tempo pra cá cresceu muito, pois foram adicionados inúmeros recursos.
Enivelton Tigre
Tem como colocar no blogger também tranquilamente, basta ir no Google e procurar o tutorial, ou faça como eu e a maioria dos blogs gringos grandes, use outro sistema de comentários, discus ou Intense debate.
Rodrigo
Ai meu Deus...
Rodrigo
Qual a diferença? :-)
Exibir mais comentários