Início / Arquivos / Internet /

Google explica o que aconteceu com o Blogger

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A notícia pequena: o Blogger está de volta! Você já pode acessar o painel de controle do seu blog e escrever um novo post xingando muito o serviço e anunciado a sua ida para o WordPress.

"I'm back"

A notícia grande: o Blogger está de volta, informou o Google em seu blog oficial. De acordo com a empresa, o serviço de hospedagem de sites ficou inacessível por 20 horas e meia, desde a tarde de quinta-feira (12).

O motivo da indisponibilidade foram dados corrompidos, que afetaram o comportamento do Blogger.

“Ontem nós voltamos o Blogger para um estado anterior ao da manutenção e colocamos o serviço em modo somente de leitura enquanto nós trabalhávamos para restaurar todo o conteúdo”. O responsável pelo serviço afirma que acionou um backup do Blogger feito na quarta-feira (11). Como novos posts e comentários foram publicados, a equipe do serviço teve que restaurar (na verdade, ainda está restaurando) tudo isso.

Como de costume, o Blogger pediu desculpas pelo que aconteceu. “Nós vamos fazer o nosso melhor para evitar que isso aconteça novamente”. É o mínimo que pode ser feito, evidentemente: aprender com os próprios erros, como o senso comum costuma ditar.

E para quem perguntou se o Google sentiu falta do Blogger, a resposta é que sentiu. Os blogs da empresa também utilizam a tecnologia do Blogger, e também foram impactados pela falha.