A GVT tem excelentes motivos para comemorar a sua atuação no mercado de banda larga no ano passado. Como nos informa o Gizmodo Brasil, durante o período a empresa teve uma expansão de 53% em sua base de assinantes no período (a Telefônica cresceu 20%, enquanto a Oi amargou uma ampliação de apenas 3,7%). Essa é a boa notícia; a má notícia é que a chegada da GVT na maior cidade brasileira — São Paulo — vai atrasar ainda mais.

Não é de agora que temos suspeitado da demora da GVT em iniciar suas operações na capital paulista. Lembro de ter publicado uma nota em março desse ano relatando sobre os atrasos. Acredite se quiser, a situação da GVT continua empacada. De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, ocorreu um desentendimento entre a administração municipal e a operadora de telecomunicações.

Se "feliz é quem tem", paulistanos ficarão infelizes pelo menos até o próximo ano

Com tantos atrasos, o presidente da empresa, Amos Genish, informou durante a apresentação de resultados que é “mais realista considerarmos que o lançamento ficou para o ano que vem”.

A principal dificuldade vem da necessidade de obter licenças junto à prefeitura para instalar a rede da GVT em São Paulo. São 300 obras de construção civil, para as quais não houve qualquer resposta, de acordo com o presidente da empresa.

Por sua vez, a prefeitura diz que as licenças não foram emitidas por motivo simples: a GVT quer instalar seu cabeamento por via aérea, nos postes e afins, mesmo com a legislação municipal proibindo esse tipo de prática — as futuras redes devem ser subterrâneas.

Meio que respondendo a prefeitura, a GVT diz que apoia a instalação de uma rede subterrânea, mas com o apoio das demais operadoras nesse processo.

Enquanto isso, os paulistanos ficam sem opção de contratar os serviços da GVT, que oferece a velocidade média de conexão mais rápida do mercado. Seus 9,13 Mbps estão bem acima da média dos consumidores brasileiros, que é de 1,3 Mbps.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Conspirador
Estou ansioso pra GVT chegar logo aki em Sampa eu vo pega logo o pacote 100 Mega 499,90 eu nao sou rico mais ja to cansado de compra 15 mega , 35 mega e nao vim nada do que eu comprei pelomenos eu li os comentarios pesquisei muito e realmente to inpressionado com os comentarios sobre a GVT quero pode jogar um jogo sem lag algum lag e o capeta Net Virtua uma merda. Speedy uma bosta nao da vey vlw pelas dicas pessoal agora so falta os tecnicos da gvt instala a gvt logo em sampa pra eu me acabar na net :P
Pedro
Há 15 anos espero a NET na minha região e nada... GVT é fibra ótica. Não vai chegar nunca pra mim. Qual problema de instalar cabos em postes? Assim recebemos luz e telefone e vivemos MUITO BEM, OBRIGADO. Pq só a Vivo (ex-Telefonica) pode usar os postes? E sou obrigado a aceitar uma única opção de internet...
Dalton
O Kassab e a turma dele não tem pressa. Acho que ninguém da GVT ofereceu dinheiro para a liberação, como no caso dos Shoppings ou mesmo algum ganho direto para o bolso do prefeito (proprietário da rede de inspeção veicular - Controlar). Antes não tinha, continua não tendo! E a população que se lasque com alto custo e péssimo serviço.
Canedo
meu! estou esperando ansioso para que eu tenha uma internet de qualidade e telefone tenho um amigo de Santo Andre que tem gvt e e muito melhor do que a que eu tenho me diz quando vamos ter a GVT aqui
narcio
É brincadeira estas agencias reguladoras foi um golpe dado pelo governo para privatarias dizendo que elas colocariam o cidadao mais proximo ao governo, o que é uma balela sem fim, é um pais atrasado que serve apenas aos interesses de capitais transnacionais.. tente ligar para anate e reclamar o call center coloca umas pessoas apenas para responder o que as opreadoras querem .. eles colocam pessoas no call center apenas pra mostrar que estao trabalhando, melhor colocar uma secretaria eletronica e desempregar estas pessoas que ficam atras do telefone falando apenas com voz humana que as operadoras orientam .. estas agencias reguladoras é mentira.. elas nao colocam o cidadao acima de alguma operadora ..
Dani
A Telefonica / Vivo é anda "travando" a antrada da GVT em SP isso sim.... Com essa empresa (Telefonica / Vivo) presta pessimo serviço, a lenha, ela tenta adiar adia como pode a con conrrência.... Aqui a fibra da vivo é mas lenta que a banda sem ser fibra GVT pode isso ? É piada de muito mal gosto...! Telefonica / Vivo é uma .....
Puding
Sim. Motivo? Baixo preço + alta demanda = Rede super saturada. Porque você acha que Speedy 8MB é uma lenda? Porque a telefonica - por incrivel que pareça - pensa e planeja antes de botar seus serviços para funcionar. Ela só disponibiliza speedy 8mb para regiões que possuem baixa demanda de rede, e a central da região não é saturada. Por isso que speedy sempre terá, em quase 90% dos casos, a total velocidade prometida. A não ser obvio que você more em regiões muito distantes da central. GVT é pega trouxa, ela é apenas uma ilusão, é mais uma operadora ruim.
mauro
Sabe o que acontece????...MONOPÓLIO..E INFLUENCIA POLITICA..ENQUANTO ISSO O CONSUMIDOR VAI PAGANDO CARO PARA SPEEDY E NET..O RESTO É DEMAGOGIA...E FALTA DE CONCORRÊNCIA PARA POPULAÇÃO TER UM SERVIÇO BOM...EM BREVE 4G TALVES MUDE ALGUMA COISA...ATÉ LÁ..
edson
O que? GVT cabearam primeiros os bairros onde não tem fibra optica kkkkkkkkkkkkk voce ta sonhando, nunca fazeram isso Gvt só atua em bairros de ricos tambem, aki em Osasco tb tem mas pra que me diga? so na regioes centrais tem, Gtv é uma piada
edson
Unica empresa que trabalha serio em Expansão apesar da internet ser ruim é a Via Embratel em 3 anos eles cabearam 99% de todas as ruas da cidade de Osasco, agora GVT 1 ano e meio aki apenas 22% desde o começo do lançamento e pelo jeito não deve chegar nem a 30 lamentavel
edson
Do que ainda entrar numa cidade só para cabear bairros de bacana?? dizem que estão expandindo rapidamente aonde??? Eles fazem o seguinte cabeiam 30% de uma cidade ai vai pra outra mais 30% tudo bairro de rico, e não se iludam porque a internet não é tao barata como parece voce assina 5 megas 54,90 mas o telefone não sai por menos de 60 reais
Antonio
Moro no jaçanã e a única que tem por lá adivinhem telefônica, acredito que essas empresas já demoraram demais pra cair matando em São Paulo, é muita frescura. anda logo Tim Faber, GVT ou qualquer rede wimax.Queremos internet que preste já, agora não em 2014 e 2015.
José Ruiz
A GVT é MAIS UMA operadora que está ANOS LUZ a frente das demais.. (ps: não sou sócio da GVT, apenas cliente..)
Davi
iae Vinicius, já sabe quando a GVT vai liberar o sinal aqui em Planaltina? parece que pararam as obras, enfim, to esperando o meu de 15mb pra abandonar o sinal chifrinho de 1mg da Oi.
Adriano
Moro em Sao Bernardo do Campo ( centro ) GVT 15 MEGA chega constantemente a 16 ( 2000 kbps ) e up 1 mega ; sai em janeiro do serviço speedy 4 mega ( 477 kbps ) nunca chega a velocidade contratada mesmo a 2 quarteirões da central da telefonica ; Caros Amigos definitivamente A GVT é uma das se não a melhor a nivel de Brasil .
Exibir mais comentários