Digamos que você seja o manda-chuva de uma rede social que tem o seu nome envolvido em alguns problemas de privacidade. O que você faz? Tenta resolvê-los com a ajuda da comunidade ou paga uma firma de relações públicas para falar mal de um concorrente e dos seus problemas de privacidade? Se o seu nome for Mark e o seu sobrenome Zuckerberg, a primeira alternativa parece tentadora, mas você vai escolher mesmo é a segunda.

Facepalm fortíssimo para o Facebook

Segundo e-mails vazados por um blogueiro americano (pff! quem pode confiar em blogueiros hoje em dia?), a empresa de relações públicas Burson-Marsteller tentou contratá-lo para escrever posts falando sobre os problemas de privacidade do Google.

Essa não foi a primeira vez: outros veículos de mídia americana já receberam sugestões de pauta da empresa com o mesmo tom, incluindo jornais conceituados e sites conhecidos. A Burson-Marsteller de início não revelou quem era o cliente que estava pagando para sugerir pautas contra o Google, mas admitiu depois que o Facebook os havia contratado.

Em sua defesa, um porta-voz do Facebook declarou que a empresa está “legitimamente preocupada com os problemas de privacidade que o Google tem” e também está “indignada com as tentativas do Google de usar dados Facebook em alguns dos seus serviços sociais”. E provavelmente ficou mais indignado quando sua campanha acabou saindo pela culatra.

Acho que a imagem que fiz para esse post já resume com bastante exatidão o que eu acho dessa situação toda.

Com informações: Slashgear.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Anya
E quem disse que é preciso algum esforço pra se falar mal da Google? Eles mal atendem os próprios clientes, parecem uma cortina de ferro! Ficam se escondendo da gente e botam usuários pra ajudar usuários em um fórum abandonado! N precisa de mta coisa pra se falar mal da Google não.
Marcela Castro
É por essas e outras q deletei minha conta do Face e não sinto a menor falta...eu fiz isso depois q assisti Rede Social pq mostrou realmente quem é o tal Zack...vai ganhar dinheiro mas sem a minha contribuição...o cara apela pra td quanto é lado, mas essa aí foi d+++...Enquanto isso continuarei no Twitter...abraços a tds!!!
@thomazmaia
Pior que essa (imagem) só se tivesse um brasão esverdeado ali =x
Rardgi
Esse cara - Mark - Não é confiável. Ele já e conhecido por ser mal-caráter por pessoas próximas
@karlosjp
Seria Face Coqueiro? Ahahahaha ahahah... haha....... ha.... O.o'
Ramon Melo
Privacy*
Ramon Melo
Não bloqueou não, os dados ainda podiam ser exportados para um arquivo e reupados no Facebook. E, se não me engano, havia apenas um aviso contra o Facebook, se você ignorasse e seguisse adiante, era possível importar os dados sim.
Caio Furtado
Precisa mesmo pagar blogueiros pra dizer que o Orkut (creio que seja o Orkut, afinal, não vejo outra concorrência do Facebook que pertença ao Google)é inseguro, Mark?
Caio Furtado
O Rafa ia ganhar todas, obviamente.
j2k
face-burn-in-hell! sem noção chegar a esse ponto...
Tiago C. Araujo
Esse tipo de "notícia" ja é comum... prestem atenção... não só falando mal ou tentando derrubar o concorrente... Tenho visto um marketing poderoso na mídia... um marketing indireto... observem que tem empresas grandes cujo nome não sai da mídia, "noticiando" até homologações da Anatel, que não se faz com nenhum outro concorrente...
osteictes
CARALHO!!! agora que caiu a ficha... é por isso que tanta MAIS TANTA gente fala mal do orkut...!!!! Tem blog aí que pelo amor de deus.. tá explicado!! e os mais bobos vao lá e replicam.... ai ai.
MRodrigues
E os ataques que as redes sociais concorrentes do facebook sofreram de blogueiros e "formadores de opinião" ao longo dos anos, foram apenas conincidência?
Guilherme Mac
Vindo de Zuckerberg não me surpreende em nada.
Alexandre
Isso diz muito sobre o mark .... Mas eh sempre quem teto de video que tem umps ideas "inteligentes" assim
Exibir mais comentários