Na semana passada o Skype assustou alguns dos seus usuários ao anunciar que não ofereceria mais o serviço Número Online (SkypeIn) no Brasil. Isso aconteceu por causa de um desentendimento com a Transit Telecom, que provia os números para os usuários do Skype por meio de uma parceria, já que o próprio Skype não poderia fazer. Depois de passar por algo que só pode ser comparado a um divórcio litigioso, o Skype foi chutado para fora de casa e a Transit ficou com a guarda dos filhos. Digo, dos números.

Agora há pouco a empresa informou por meio de nota que o Número Online vai voltar a funcionar, mas por meio de uma parceria com outra companhia. O anúncio completo você confere logo abaixo.

Hoje, a Skype chegou a um acordo com o GT Group (basedo em São Paulo), para nos ajudar a restabelecer o serviço para os assinantes de Número Online já existentes, por meio desse novo parceiro. Pedimos desculpas pela interrupção nas conversas de nossos usuários, e estamos trabalhando com o GT Group e as autoridades locais para que a situação volte ao normal assim que possível. Agradecemos aos usuários pela paciência, enquanto passamos por esse processo.

A nota não avisa, no entanto, se o serviço será retomado por completo, permitindo a criação de novas assinaturas. Apenas aqueles que já assinam o Número Online poderão usar o serviço. Questionei a assessoria de imprensa do Skype sobre essa possibilidade e assim que obtiver resposta esse texto será atualizado.

Atualização às 15:57 | Alejandro Arnaiz, gerente sênior de desenvolvimento de negócios da Skype para a América Latina, respondeu que “a prioridade é de restabelecer o serviço de Número Online para todos os usuários”. Então não, não há uma data para a reativação da habilidade de criação de assinaturas.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Nany
Eu fui muito prejudicada com essa historia do Skype ja que tinha dois numeros para atender clientes em diferentes cidades. Tentei contato com o Skype que nao atende por voz e achei as respostas evazivas uma afronta ao cliente. Compramos o servico do Skype e pouco importa se a empresa esta comproblemas com o fornecedor. A empresa deve oferecer o servico ou devolver o dinheiro e nao fez nem uma das duas opcoes. Eu migrei para a transit e ate o momento estou sendo bem atendida. Sera que o Skype nao leva em conta o tamanho do trastorno e prejuizo que causou a muitos usuarios? Eu uso o servico do skype hoje em dia, mas nunca mais compro nada deles. Uso apenas o que e de graca.
Michelle Covate
Recebi isso hoje e acho um absusrdo recebermos número dos quais nao contratamos para substituir a falha por quebra de contrato entre as empresas responsaveis. Quero meu dinheiro devolta! ******************************************************************************************** De: "Obs?uga klienta Skype" [mailto:[email protected]] Enviada em: segunda-feira, 27 de junho de 2011 12:21 Para: Assunto: Re: OF010: Número on-line OFF <> Olá Michelle, Obrigado por contatar o serviço de atendimento ao cliente da Skype. Compreendemos a sua precupação relativamente ao seu Número Online . Temos o prazer de comunicar que um novo Número Online foi reservado para você. Como você já sabe, em 4 de maio a Transit Telecom decidiu de forma unilateral encerrar o seu relacionamento com a Skype, o que resultou no desligamento do seu Número Online. Apesar dos nossos esforços, ainda não conseguimos restaurar o seu Número Online existente. Com o nosso novo parceiro, o GT Group de São Paulo, reativamos o serviço de Números Online e desde o dia 27 de maio estamos designando novos números. Se você não recebeu um novo número, receberá um em breve. Pedimos desculpas pela interrupção no serviço causada pela ação da Transit Telecom. O período de assinatura do seu Número Online Skype existente será aplicado ao seu novo Número Online, e como a sua satisfação é muito importante para nós, estenderemos o período da sua assinatura. Obrigado pela sua paciência, e esperamos que você possa começar a usar seu Número Online o mais rápido possível. Mais uma vez, pedimos desculpas e agradecemos a sua paciência e compreensão. Cordialmente , Samir H . Serviço de atendimento ao cliente .
Eduardo
Brasileiros e Brasileiras !!! Vamos para a justiça, em massa !!! Exigir nossos direitos de Consumidor "es" "as", simplesmente jogados de lado, por negociadores inescrupulosos, que simplesmente nos desonram nos seus compromissos (parecendo mais descompromissos), deixam de lado antes da assinatura com MS$$, é óbvio não é !? Vamos parar para pensar um pouco ! Não esperaram sequer vender, finalizaram (Desoneraram) contratos antes de vencer ! Quantos clientes desamparados ! Isso porque temos PROCONS, DECONs, Ministério Público, Governantes/ Políticos que se dizem aliados e defensores dos Consumidores ...
Rogerio
Ah, e esqueçam de tentar fazer portabilidade pra qquer serviço. O número é da Transit, mas, segundo ela, quem tem os dados do assinante é a Skype. Mas, a Transit já disponibilizou uma ferramenta pra que os usuários possam receber (apenas receber) ligações em seus números: o call me. Porém, será válido por 90 dias... e, depois disso, só Deus sabe o que a Transit fará, que política de preços adotará e, SE repassará por portabilidade, esses números à GT Group. Rezem, colegas, pois a coisa tá feia!
Rogerio
Anatel? Liguei na Anatel e a atendente, com a maior cara de pau do mundo, disse que a Anatel não regulamenta linhas e empresas prestadoras de serviços de tecnologia VOIP. E, quem regulamenta, então? O Cardeal lá da Praça da Sé??? O Kissucosabe??? Tem dó, né?
Marcelo
Alguém já conseguiu pegar o número de volta pela Transit? Não podemos ficar sem número VoIP...
jair
oi pessoal. fique atento com a transitbrasil, de uma olhada antes de preencher o cadastro para continuar usando seu numero de skype no Brasil, leia atentamente o contrato e cuidado pra não se arrepender,aconselho aguardar mais uns dias pela skype, acredito que tudo voltará ao normal
hugo
o pior é q essa nova parceira do Skype, GT Group, fica na rua estela, ou seja, no máximo uns 2 quarteirões de distância da Transit...mas enfim, vamos ver oq vai dar...
@joaorudiger
E vai ter número telefônico para Florianópolis/SC?
Fernando
Alguém já tá sabendo que a Microsoft comprou a Skype?
Edvan
Tentei fazer a portabilidade para outra empresa ( TMAIS ). E recebi a mensagem: "Venho através deste email informar que solicitamos a Portabilidade porém a mesma foi rejeitada pela operadora doadora, a Transit (que fornecia o serviço de numeração do Skype-In). O motivo alegado pela Transit foi "CPF inválido". Isso quer dizer que, na Transit, o cadastro das linhas está em nome de outro CPF ou CNPJ. Por isso, peço que por gentileza o Sr. entre em contato com a Transit para verificar a situação cadastral de suas linhas e o motivo de não ter conseguido portá-las." Após contato com a transit fui informado que as linhas SkypeIN estão no nome da própria empresa ou seja não é possível a portabilidade. Solicitei então alteração dos dados cadastrais pois as linhas são minhas e eu paguei. Registrei um protocolo e fiz uma ameaça de denúncia na ANATEL.
@ferreiragpd
Mariana, Nao gosta de empresas capilistas... Saia da internet e vá para cuba ou pra coreia do norte... A China nao conta mais, já é capitalista a muito tempo.
Vivi
Excelente Skype. Mostre para os brasileiros como se deve tratar o consumidor. Aprendam indiada!!!
Mariana
Pessoal, eu discordo do comentado. A Skype sempre foi uma empresa capitalista e inúmeras vezes comprei créditos e não caiu na minha conta. Eu sou usuária, porém fiquei extremamente insatisfeita com o o ocorrido. Liguei na Transit Telecom e fui informada de que o serviço com a mesma numeração será reestabelecido aos usuários com um novo produto, da própria operadora. Eu quero continuar com meu número e vou tentar a Transit,já que a qualidade será a mesma ou superior. Além do que , como a Transit é errada na história se a Skype já estava com outra operadora? Pra mim isso é mais uma jogada de empresas capitalistas. Fica a dica ...
Fredson Sousa
É legal(judicialmente) a Transit fica de posse dos números, não são de propriedades do usuário?
Exibir mais comentários