A situação dos números de telefone fornecidos pelo SkypeIn está pior do que você – e eu – poderia imaginar. O Skype relatou ontem que esses números foram desligados pela Transit Telecom, sem qualquer motivo aparente nem explicação decente para essa decisão. De acordo com o Skype, há urgência em determinar o que realmente está acontecendo por aqui.

Em comunicado publicado no blog do Skype e no Heartbeat (que avisa sobre problemas nos serviços), a empresa confirma que os números SkypeIn seriam desligados, informação que já havia sido prestada no início da semana. O esquisito é que os usuários fiquem sem acesso assim, sem mais nem menos. Tenho certeza que há profissionais que dependem do serviço, como a própria Bia Kunze (também conhecida como Garota Sem Fio), nossa colunista que presta consultoria na área de mobilidade.

Inclusive, a Bia perguntou em seu blog pessoal qual é a melhor alternativa para o SkypeIn. Se algum leitor tiver sugestões, por favor, compartilhe conosco.

O Skype procura soluções para seus clientes que dependem do serviço fornecido pela Transit Telecom. Devido a restrições na legislação, o próprio Skype depende de uma empresa de telefonia local como parceira para continuar oferecendo o número de telefone integrado ao VoIP.

Pedidos de reembolso devem ser enviados para contato@transitbrasil.com.br. De acordo com o Skype, a operadora brasileira também atende nos números 103-17 e (11) 3511-0200.

Sugestão enviada pelo leitor Everton Favretto. Valeu, Everton!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados