Com o fim da festa — no caso, o evento BlackBerry World, uma espécie de WWDC para pessoas envolvidas com assuntos da RIM —, a empresa canadense vem a público para informar que um produto bastante aguardado terá vez também na América Latina. O PlayBook, tablet corporativo concorrente do iPad, tem data para chegar ao México, Colômbia e Venezuela.

O aparelho, disponível somente com conectividade Wi-Fi (diferentemente do iPad 2 que, conforme você bem sabe, oferece um modelo com conectividade 3G) , conta com suporte a Adobe Flash e HTML5. Ele será vendido nos mercados selecionados de México, Colômbia e Venezuela em junho. O dia exato do início das vendas não foi divulgado pela RIM.

Mike Lazaridis, co-CEO da RIM, comprova que o PlayBook não serve apenas para trabalhar ao lançar uma versão de "Angry Birds" para o tablet (imagem: divulgação/RIM)

Mike Lazaridis, co-CEO da RIM, comprova que o PlayBook não serve apenas para trabalhar ao lançar uma versão de "Angry Birds" para o tablet (imagem: divulgação/RIM)

Curiosamente, não temos nem sinal do Brasil. A RIM Brasil me informou que o nosso país vai receber o PlayBook em algum momento, mas não soube precisar quando isso vai acontecer. A despeito do maior mercado consumidor latino-americano ficar sem o tablet, a empresa disse que nenhum porta-voz está disponível no momento para comentar o assunto, pois os executivos ainda estão em trânsito por conta do BlackBerry World.

Oferecido com 16 GB, 32 GB ou 64 GB de armazenamento, o BlackBerry PlayBook é a aposta da RIM para o uso corporativo de tablets. Como isso não é o bastante nos dias de hoje, os consumidores latinos terão acesso também a conteúdos próprios da região, fornecidos por MTV, Terra, Sonora, Saraiva e Azteca. Imagino que as negóciações sobre a disponibilidade desses conteúdos irão variar de país para país.

Cabe lembrar que o PlayBook roda aplicativos para Android, desde que tenham sido portados do jeito correto para a plataforma da RIM. Esse vídeo de demonstração deixa bem claro como o player de apps funciona.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

guilherme moreno
Atualmente a companhia (RIM) fabrica, por meio da Flextronics, três modelos no Brasil: Curve 8520, Curve 9300 e Bold 9700. Fonte:Exame sei que ninguem vai ler , mas ai vai a informação
Alexandre
pois eh, o que o Brasil eh pra america latina? sempre isso, lancam no mundo inteiro, na america inteira e fica um buraco que eh onde estamos... um dia olharao pro brasil seriamente
Rafael The Mist
A Anatel leva muito mais culpa do que merece nesse mercado inescrupuloso do nosso Brasil varonil.
Caio Furtado
Isso só faria sentido se os smartphones BlackBerry fossem fabricados aqui (e se são, mil perdões, não sabia, afinal o PlayBook não funciona direito sem um.
@brunogdb
Ou será a dona Anatel? :P
Breno
Por que não no Brasil?! Será que a BlackBerry especula fabricar o aparelho aqui no Brasil e entrar naquela onda de tablets para todos, desde que fabricado no Brasil?