Com o fim da festa — no caso, o evento BlackBerry World, uma espécie de WWDC para pessoas envolvidas com assuntos da RIM —, a empresa canadense vem a público para informar que um produto bastante aguardado terá vez também na América Latina. O PlayBook, tablet corporativo concorrente do iPad, tem data para chegar ao México, Colômbia e Venezuela.

O aparelho, disponível somente com conectividade Wi-Fi (diferentemente do iPad 2 que, conforme você bem sabe, oferece um modelo com conectividade 3G) , conta com suporte a Adobe Flash e HTML5. Ele será vendido nos mercados selecionados de México, Colômbia e Venezuela em junho. O dia exato do início das vendas não foi divulgado pela RIM.

Mike Lazaridis, co-CEO da RIM, comprova que o PlayBook não serve apenas para trabalhar ao lançar uma versão de "Angry Birds" para o tablet (imagem: divulgação/RIM)
Mike Lazaridis, co-CEO da RIM, comprova que o PlayBook não serve apenas para trabalhar ao lançar uma versão de

Curiosamente, não temos nem sinal do Brasil. A RIM Brasil me informou que o nosso país vai receber o PlayBook em algum momento, mas não soube precisar quando isso vai acontecer. A despeito do maior mercado consumidor latino-americano ficar sem o tablet, a empresa disse que nenhum porta-voz está disponível no momento para comentar o assunto, pois os executivos ainda estão em trânsito por conta do BlackBerry World.

Oferecido com 16 GB, 32 GB ou 64 GB de armazenamento, o BlackBerry PlayBook é a aposta da RIM para o uso corporativo de tablets. Como isso não é o bastante nos dias de hoje, os consumidores latinos terão acesso também a conteúdos próprios da região, fornecidos por MTV, Terra, Sonora, Saraiva e Azteca. Imagino que as negóciações sobre a disponibilidade desses conteúdos irão variar de país para país.

Cabe lembrar que o PlayBook roda aplicativos para Android, desde que tenham sido portados do jeito correto para a plataforma da RIM. Esse vídeo de demonstração deixa bem claro como o player de apps funciona.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados