Início / Arquivos / Jogos /

Age of Empires Online em beta público

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Liberou geral. A Microsoft permite que usuários baixem a versão de testes de Age of Empires Online até o próximo sábado, 07 de maio, sem custo algum. Essa é a primeira vez que AoE Online passa por um Beta público, com muito mais gente testando o game de estratégia conectando-se aos servidos do serviço Live.

Se você quer testar essa belezinha de jogo antes de mundo, o processo é muito simples: acesse a página Games for Windows e baixe o aplicativo especial (uma espécie de loja Steam produzida pela Microsoft). Depois disso, é só criar um perfil Live e entrar com seu nome de usuário e senha.

O Age of Empires Online estará entre os destaques da loja Games for Windows. Lá o jogo é listado com quase 18 MB, mas não acredite nesse índice. Depois de “instalar” AoE, o aplicativo volta a baixar diversos arquivos  e patches, o que leva um bom tempo.

Age of Empires Online: captura de tela do jogo

Age of Empires Online: jogar não custa nada (até sábado, 07 de maio) | Clique para ampliar

Na minha experiência, pude perceber que o jogo ainda não está 100%. Às vezes demora para conectar, mas a maior demanda por usar os servidores da Microsoft graças ao beta público explica essa situação.

O pior é que, depois de abrir o jogo e iniciar uma campanha por assim dizer (adotei a civilização grega; os egípcios são a outra opção), não entendi o que deve ser feito. Incompetência minha? Pode ser… Não consegui criar novos moradores do meu vilarejo, muito menos engajar minha cidade-estado em qualquer atividade comercial.

Como eu disse, o download aberto de Age of Empires Online fica disponível até sábado. O jogo é exclusivo para PCs rodando Windows. Jogá-lo não vai custar nada, mas itens adicionais serão vendidos dentro da loja virtual do game.