Início » Arquivos » Jogos » Age of Empires Online em beta público

Age of Empires Online em beta público

Avatar Por

Liberou geral. A Microsoft permite que usuários baixem a versão de testes de Age of Empires Online até o próximo sábado, 07 de maio, sem custo algum. Essa é a primeira vez que AoE Online passa por um Beta público, com muito mais gente testando o game de estratégia conectando-se aos servidos do serviço Live.

Se você quer testar essa belezinha de jogo antes de mundo, o processo é muito simples: acesse a página Games for Windows e baixe o aplicativo especial (uma espécie de loja Steam produzida pela Microsoft). Depois disso, é só criar um perfil Live e entrar com seu nome de usuário e senha.

O Age of Empires Online estará entre os destaques da loja Games for Windows. Lá o jogo é listado com quase 18 MB, mas não acredite nesse índice. Depois de “instalar” AoE, o aplicativo volta a baixar diversos arquivos e patches, o que leva um bom tempo.

Age of Empires Online: captura de tela do jogo

Age of Empires Online: jogar não custa nada (até sábado, 07 de maio) | Clique para ampliar

Na minha experiência, pude perceber que o jogo ainda não está 100%. Às vezes demora para conectar, mas a maior demanda por usar os servidores da Microsoft graças ao beta público explica essa situação.

O pior é que, depois de abrir o jogo e iniciar uma campanha por assim dizer (adotei a civilização grega; os egípcios são a outra opção), não entendi o que deve ser feito. Incompetência minha? Pode ser… Não consegui criar novos moradores do meu vilarejo, muito menos engajar minha cidade-estado em qualquer atividade comercial.

Como eu disse, o download aberto de Age of Empires Online fica disponível até sábado. O jogo é exclusivo para PCs rodando Windows. Jogá-lo não vai custar nada, mas itens adicionais serão vendidos dentro da loja virtual do game.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

davi
Aí essa pessoa pára de reclamar e joga virtualizado.
davi
Aí essa pessoa pode parar de chilicar e rodar o jogo virtualizado sem problemas. :)
Pether
Concordo completamente. Adoro esse jogo. Infelizmente o meu portátil estragou-se e tive que comprar um novo e não deu para recuperar os dados... vou ter que arranjar o jogo e recomeçar tudo de novo. Este AoE está interessante mas... não sei... está estranho
@CmdrEdem
Eu tive acesso ao jogo umas 3 semanas atras, e não joguei muito (Cheguei no nível 12 hoje). Mas o estilo dos combates lembra muito o AoE 1 e 2, mas no sistema de evolução é algo mais avançado baseado no sistema que existia no AoE 3 (você tem uma capital, você compra evoluções das suas tropas ou tipos novos de tropas com pontos ganhos a cada nível. A terceira era é liberada no nível 10). Existem várias missões seguindo um plot relativamente fraco e desinteressante, que pode ser facilmente ignorado. O jogo está bem feito, mas não sei se encontrará um nicho para se sustentar. Seguirá o modelo Free to Play, onde você tem que pagar por civilizações diferentes ou por tokens para comprar items para equipar suas tropas.
Alex
Se vc mentiu na data de nascimento quando criou a conta do hotmail ai vc vai ter que ser autorizado por alguém maior de idade, pois o jogo tem restrições pra menores de 10 anos, se está travado em 2009 é porque consta no hotmail que vc nasceu em 2009, fail pra vc, mentiu no ano de nascimento e agora não vai poder se cadastrar. Mulher mentindo na idade até entendo, mas homem mentindo ai fica feio
DReletro
Porém ainda não há nada comparado ao jogo Age of Empires - The Conquerors. O jogo AoC é o jogo mais antigo da Microsoft que ainda continua vivo... mais de 10 anos... eu mesmo jogo desde 2001. Existe um site onde a comunidade do jogo se reune para campeonatos... sempre com dinheiro $$$ envolvido. http://www.aoczone.net/ E existe o servidor onde os jogadores jogam... www.voobly.com AoC ganhou o prêmio de melhor jogo de estratégia já criado !!! Realmente é fantástico, pois sua jogabilidade e estratégias sempre estão em constante mudanças... e com mais de 1000k mapas... Vale a pena instalar...
Marcio
Baixei, instalei. Qunado fui logar fui redirecionado para o site do Xbox. Até aí td certo. Coloquei o e-mail, e eles pediram a data do meu nascimento. Porém não dão a opção de mudar o ano de nascimento. Ta travado em 2009. Ai me redirecionam para uma página dizendo que meus pais tem que ter um página no xbox rsrsrsrr O q ta acontecendo ?
Alex
Baixei, bem rápido, uns 18 mb Instalei, tbm bem rápido. Atualizei, ai que o bicho pega, demora muito, minha net de 2mb quase abriu o bico, brincando demorou umas 2 horas. Joguinho bacana, roda suave no meu pc com tudo no máximo e nem tenho uma supermáquina, o mais legal é que rodou em um note com configurações razoáveis, to no começo e por enquanto as missões são bem babaquinhas, parece mais um tutorial de como jogar e como sou fã da série acho meio desnecessário, pelo menos até agora não vi lag e nem bug, recomendo.
@lucasdnd
Odeio perder desempenho nos jogos por causa da virtualização. Esse jogo não parece ser muito exigente, então até vai, mas pra outros mais pesados... não.
Yuri Ramos
Eu, ao contrário de todos, fiquei surpreso quando esse jogo só foi lançado para windows. Todos as versão de AoE tem versões para Mac. Talvez eu esteja errado claro, há anos que não acompanho a serie.
Gabriel Fernandes
Gostei!!!!!!
Gabriel Fernandes
Depende do jogo, jogos antigos precisam de maquinas antigas.. jogos atuais.. segue o esquema, precisa de upgrades... Quem procura jogar games atuais com carcaças desatualizadas, é suicida. Uma boa maquina com linux em base e windows xp virtualizado, roda alguns dos jogos recentes, uma maquina perfeita, roda praticamente todos jogos recentes... depende do software que vc vai usar, virtualbox é para iniciantes e é gratuito, ja procurou testar com Xen da Citrix? Tudo bem, é pago... mas o Windows também não é??
Gabriel Fernandes
Seria bom voces da tecnoblog publicarem noticias como essas.... http://www.citrix.com.br/news/news_pag.php?id=105
Gabriel Fernandes
E se a pessoa tiver um i7, 3 ghz (x4) com no minimo 8gb ram e placa 3d boa.. duas placas de rede, sendo uma dedicada para virtualizacao? vamos lembrar que linux é leve, rodando xp (outro sistema leve da microsoft) para estes jogos, vai ficar blz.. virtualbox é fraco, conhece da citrix???
@calangueras
Galera ja to baixando corram e baixem afinal sabado acaba a mamata e aproveita e me segue @calangueras Vlw ...
Exibir mais comentários