A promessa de um modelo branco do iPhone 4 foi, por muito tempo, apenas isso: uma promessa. A Apple levou quase um ano para finalmente colocar o aparelho nas prateleiras — americanas e de mercados “selecionados” (leia-se: nada de Brasil). O motivo alegado foi a dificuldade na construção do aparelho.

Agora que o smartphone é vendido pela companhia, um repórter do New York Times chegou à conclusão de que a Apple tinha todos os motivos do mundo para atrasar o lançamento do modelo. Colocando em termos muito simples: o iPhone 4 branco original amarelava com o tempo.

Nick Bilton teve acesso a um iPhone 4 branco da primeira leva de smartphones produzidos nessa cor, ainda no ano passado, graças a um empresário que desembolsou mil dólares pelo aparelho (venda muito misteriosa, por sinal). No comparativo fotográfico que você vê abaixo fica evidente a diferença de cores entre o iPhone 4 branco caduco e aquele recém-lançado.

iPhone 4 branco original comparado com o iPhone 4 branco atual (imagem: reprodução/Nick Bilton/New York Times)

Alguns dos pontos modificados pela Apple desde o primeiro iPhone 4 branco e o modelo finalizado recentemente são o sensor de proximidade, que antes contava com diversos orifícios, mas agora é contínuo (por assim dizer), além da posição da câmera.

O ideal seria Steve Jobs se furtar de anunciar um produto em 2010 que só poderia ser comercializado quase um ano depois. Como a Apple coloca a qualidade de seus aparelhos acima de tudo, acabou pagando esse mico de prometer o iPhone 4 e só cumprir a promessa depois de um longo período.

Essa situação me lembra a dos gabinetes e monitores vendidos em tons de bege lá pelo fim dos anos 1990. Meses depois da compra, era notável como a cor do plástico se transformava. Ficava bem feio. Mesmo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno
Tenho um iPad 2 faz dois anos e nunca me deixou na mão, acho que problemas nos iPods são vocês que não cuidam!
Pedro Zanini
Sério? FAIL pra ti então.
Caio Furtado
Roça? Não entendi...
Alexandre
Faz sentido. Assim, as pessoas da roça nunca poderao ter coisas da apple brancas pois passado um tempo vao ficar tudo creme ou marrom, hehehe. (fail pra mim)
Rodrigo Fante
Tenho um iPod Touch de primeira geração novinho ainda, já caiu várias vezes no chão e segue a vida, se eu fosse pensar apenas na minha experiência diria que a Apple faz mágica de tanta qualidade dos seus produtos. Sei que a realidade varia, mas na média ainda fazem produtos mais bem acabados que a concorrência, mas estão longe de serem perfeitos ou livres de falhas em algumas unidades.
RafaelVerolla
pois eh, deve ser por isso que meu Ipod alem de ficar com a parte de baixo toda arranhada(aquele metal la arranha com qq coisa, nunca vi igual) ta com o botão superior estragado. E deve ser por isso que o botão menu do ipod da minha namorada tbm estragou. Tudo com menos de 1 ano de uso cauteloso. Acho que o correto é dizer " a apple coloca o marketing de seus aparelhos acima de tudo".
Hugo
AAUHeuHEUEHU
Ramon Melo
"a Apple coloca a qualidade de seus aparelhos acima de tudo" Deve ser por isso que meu iPod ficou com o revestimento arranhado e a parte de baixo totalmente riscada antes de pifar de vez, tinha tanta qualidade que vazou...
Ramon Melo
Você acha que o black piano foi um avanço? Eu chego a ter medo de olhar as bordas desses monitores e os raios de luz saindo dos meus olhos arranharem a superfície!
@brunamnds
Q-BOA.
bmFbr
Pela posiçâo praticamente idêntica nas duas fotos, imagino que tenha sido sim. Aliás, que mágica a Apple fez pro telefonim não amarelar?
Turdin
HAHAHA, boa!!!
@_eliasalberto
Gostaria de ter certeza de que ambas as fotos foram tiradas com as mesmas condicoes de iluminacao, mesmas configuracoes de camera e sem pos processamento. Isso influencia muito.
Rodrigo Soncin
Vai que é por isso que atrasou um ano? Fizeram um e ficaram olhando para ver se amarela.
Rafael The Mist
Ainda tem uma penca desses monitores aqui na empresa. Todos com um bege bastante, digamos, realçado. hehe.
Exibir mais comentários