Um dos hits do iPhone, o Flight Control passa para as mãos de uma nova empresa. É que a Electronic Arts anunciou nessa terça que vai adquirir a Firemint, pequena produtora australiana responsável por esse título tão conhecido. O valor do negócio não foi revelado (aliás, como está virando costume nessa indústria de tecnologia).

Acho que não é novidade para nenhum leitor do TB que os jogos estão ficando cada vez mais sociais. Ainda há espaço para grandes lançamentos dos consoles, como o Call of Duty, mas os joguinhos casuais tem ganhado força. Nesse sentido, a compra da Firemint faz o maior sentido para ampliar o portfolio de produtos mobile da EA.

Em comunicado, a EA afirmou que está trazendo “talento criativo” para a EA Interactive, subsidiária que cuida especificamente dos lançamentos da empresa para dispositivos móveis. Ao comprar a Firemint, a EA leva nada menos que 60 empregados, que produziram mais de 30 títulos (entre produtos próprios e franquias) ao longo de 12 anos de história.

Flight Control: quem nunca jogou não teve infância (imagem: reprodução)

Os principais sucessos da Firemint são justamente o Flight Control, que não está mais em voga como já esteve um dia — bons tempos… —, e o Real Racing. Nunca joguei o último, então não tenho condições de dizer se vale a pena baixar ou não.

Com informações: eMoney.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados