A loja online da Apple saiu do ar na manhã de hoje, o que prontamente colocou em alerta todos os potenciais compradores de produtos da maçã. Isso só acontece em duas ocasiões: quando a loja está para receber um novo produto ou quando Steve Jobs sente a necessidade de trollar a internet inteira e acaba não mostrando nada de novo. Dessa vez, a primeira opção aconteceu, com a Apple liberando novos modelos dos seus conhecidos computadores desktop, os iMacs.

Os novos iMacs receberam os processadores Intel Core de segunda geração, também conhecidos pelo codinome Sandy Bridge, mas com um detalhe específico: eles não serão mais vendidos com processadores Intel Core i3, apenas com os novos Intel Core i5 e i7, com clock variando entre 2.5 a 3.1 GHz. Além disso, as placas de vídeo também foram atualizadas: as novas placas da ex-ATI e atual AMD, modelos Radeon HD 6750M, 6770M e 6970M e com memória RAM dedicada variando entre 512 MB e 2 GB, serão as responsáveis por mostrarem imagens nos computadores.

Um adicional também está na área de conectividade: os novos modelos de iMac contam com portas Thunderbolt, a interface de alta velocidade criada em conjunto com a Intel e que apareceu pela primeira vez nos novos modelos de MacBooks Pro. A versão de tela maior vem com duas portas desse padrão, enquanto que seu irmão menor carrega apenas uma.

O tamanho das telas continuam os mesmos, 21.5 e 27 polegadas, mas dentro deles agora estão 4GB de memória RAM (podendo chegar a 16GB), HDs variando entre 500 GB e 2 TB (disco rígido) ou 256 GB (SSD) e câmera FaceTime HD. Também integram seus componentes os já conhecidos suspeitos em termos de conectividade: WiFi 802.11n, BlueTooth 2.0, portas USB 2.0, Firewire e Gigabit Ethernet, leitor de cartão de memória SD e leitor/gravador de CD e DVD. Veja mais detalhes na página de especificações técnicas.

Os preços variam entre US$ 1.199 e 1.999, dependendo dos modelos e configurações escolhidas. Eles também já estão disponíveis na loja online da Apple no Brasil, com preços variando entre R$ 3.999,00 e 7.399,00.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados