Gadget posta no Twitter quando você começa a malhar

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 5 dias

A lista de gadgets que são integrados ao Twitter é bastante extensa. Eu já vi coleiras para animais, sensores em bancos e até um gadget que tweetava quando uma planta recebia água. Alguns deles têm usos interessantes, mas em geral a utilidade deles é bem duvidosa. Fraser Spowart, um estudante de design de produtos no Reino Unido, decidiu entrar na lista de criadores desse tipo de gadget criando um aparelho avisa no Twitter sempre que um usuário começa a malhar. Conheça o Tweet_Fit.

Ele se acopla do lado de um haltere (segundo o criador, qualquer haltere) e detecta quando você começa a movimentá-lo. Assim que isso acontece, ele começa a piscar luzes verdes e publica uma mensagem no seu perfil do Twitter avisando os seus seguidores que você está pegando no pesado. Quando o exercício terminar e o haltere ficar parado, o gadget pisca luzes vermelhas e avisa no Twitter que a malhação acabou. Veja a demonstração no vídeo abaixo.

Por enquanto, ele é apenas um protótipo. Mas isso não impede o criador do Tweet_Fit de dar exemplos de uso no site oficial do aparelho: “Esse produto pode ser usado com eficiência por personal trainers para monitorar seus clientes quando eles estão em casa e também pode ser usado como uma forma de competir com amigos no Twitter”.

Provavelmente seria uma competição de quem consegue fazer o maior flood na timeline do outro, mas eu não sou o tipo que exercita, então isso é só um chute.

Com informações: Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados