Início / Arquivos / Telecomunicações /

Números 0800 são usados para tele-sexo nos EUA

Operadora controla 25% de todos os números 0800 nos Estados Unidos e Canadá.

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

É tiro e queda. Ao clicar num link que leva para uma página de internet mais antiga, damos de cara com um site que não tem nada daquilo que imaginávamos, mas apenas propaganda. São as landing pages, que captam a atenção do usuário a partir de endereços que não têm nada a ver com a história. Nos Estados Unidos, coisa semelhante está acontecendo com os números de telefone estilo 0800.

A causadora da confusão se chama PrimeTel Communications, uma companhia de telefonia que decidiu sair comprando todos os números de discagem gratuita que encontra pela frente. Treze anos depois de iniciar essa prática, a PrimeTel controla 1,7 milhão de números 1-800 nos Estados Unidos e no Canadá.

E sabe para que a empresa usa esses números? O tele-sexo, como aquele que pode ser facilmente encontrado em anúncios vagabundos nos orelhões imundos de São Paulo. Imagine ligar para 1-800-Camera e cair num bate-papo erótico, pois é isso o que a PrimeTel proporciona a seus clientes.

A PrimeTel não tem uma central de bate-papo erótico. Muito pelo contrário, o seu business é mesmo telefonia, mas sem desconsiderar que a maioria dos clientes quer os números 0800 para o tele-sexo. Isso aconteceu inclusive com o Departamento Anti-Incêndio de Nova Iorque há alguns anos, quando seu número 0800 foi desligado e, logo em seguida, virou propriedade da operadora.

De acordo com o site Boing Boing, o bizarro dessa história é que a PrimeTel já controla cerca de 25% de todos os números 0800 dos Estados Unidos e do Canadá.

Foto: Flickr – Oracio Alavarado.