Início » Arquivos » Internet » Twitter esconde tweets de quem fala demais

Twitter esconde tweets de quem fala demais

Recurso promete agrupar tweets enviados seguidamente.

Avatar Por

O Twitter está testando um novo recurso que promete calar a boca de muitos usuários. Acontece que tem gente que usa o serviço de microblog em excesso, e a solução encontrada pelo Twitter para evitar o flood de mensagens foi esconder os tweets exagerados. De acordo com o The Next Web, um grupo pequeno de usuários obteve acesso ao recurso.

Quando uma conta no Twitter publicar muitas coisas seguidamente, sem dar tempo de outros tweets aparecerem na timeline, é altamente provável que a interface do serviço passe a exibir essa informação da seguinte maneira:

Twitter agrupa mensagens seguidas de um mesmo usuário (imagem: The Next Web)

Eu bem conheço uns quatro ou cinco tuiteiros que merecem entrar na lista de tagarelas do Twitter. Exceto em ocasiões especiais, como live blogging de eventos, nos quais as atualizações em tempo real são uma prerrogativa, não há motivos para que alguém abuse das publicações no microblog.

De qualquer forma, esse recurso está em fase de testes por enquanto. O Twitter não quis dizer quando começou esse experimento, mas há relatos de gente que viu essa mensagem “More tweets from @” em janeiro desse ano.

Atualmente o Twitter permite que cada usuário decida se quer ver os RTs dados pelas pessoas que ele segue. Com isso, evitamos que uma pessoa sem noção dê RT em meio mundo. Será que podemos esperar esse mesmo tipo de personalização com a possível nova ferramenta?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel Bemfica
O problema do Twitter atual em relação ao anterior são os usuários. Não vou ser idiota de dizer "orkutizou" nem nada do tipo (apesar de concordar que esse processo está em andamento), porém o Twitter virou algo tão corriqueiro, que o abuso é quase inevitável por algumas pessoas. Antes havia um "filtro" pessoal, você só twittava algo quando achava aquilo bacana/interessante para dividir com os seguidores. Hoje em dia, essa imagem resume 80% dos tweets: http://twitpic.com/44if0m
dereck
discordo de você rafazatti, tipo, se tiver esse recurso de esconder os twitter repetidos (como ja acontece no facebook com o aplicativo twitter) você vai ler tudo que o seu ídolo escreve, sem poluir sua timeline, só que vai ficar lá, 10 tweets de fulano, e o ultimo aparecendo, ai você clica pra ler. Vai diminuir o unfollow, eu tenho amigos que não sigo por isso, e gosto deles até.
Gabriel Fernandes
PERFEITO!!!!!!!!!!!!
Trohr
Concordo com a ferramenta. Acabará com os flooders do twitter. Verei o que quero ver, não o que a outra pessoa impõe, botando tweets interessantes de outras pessoas timeline abaixo. Tenho a forte impressão que tal ferramenta será implantada em razão da reação dos seguidores do @izzynobre contra sua inundação diária de tweets... hehehe
@mau_mesquita
Eu também nunca vi porque as pessoas vêem desse jeito. Mas, infelizmente, o fato é que vêem. Eu prefiro avisar que não ligo nem do meu lado nem do lado do outro, para não se darem por desavisados.
@fexv
AAAmémm!!! adorei muito bom...
@GuttoFaria
Já tem isso no twitter há muito tempo. Não dessa forma, "X more tweets from ...", mas simplismente não mostrar alguns tweets. Principalmente se eles citarem o nome de alguém que você não segue. Já vi varios tweets que não aparecem na minha timeline ao entrar na página de alguém...
rodrigo
Já rola algo assim no Face, quando alguém faz eco demais com tweets por lá, aparece uma mensagem que agrupa todos os tweets caso você queria ler.
Rafael
Simplesmente a maioria dos sites de notícias / feed tuita um bloco de notícias de cada vez.
Mozart
Achei muito útil a nova ferramenta. tava precisando...
@ThiagoCapuano
Como eu disse acima... vai do interesse do seguidor pela suas postagens, se eu acessar sua pagina e o conteúdo não for de meu interesse, ou eu não tiver alguma ligação pessoal, profissional, comercial pelo que tu escreve, para que cargas d'aguas devo eu te seguir, a reciproca é verdadeira.
@ThiagoCapuano
Só o seguinte, acredito que vá existir uma seleção para executar a ação, creio eu que o sistema irá funcionar em cima do javascript da pagina no próprio browser... ...o recolhimento de tags html já é possivel a muito tempo pelo javascript e muito bem aprimorado em JQuery. O recurso irá fazer uso de dados de atributos continente em cada twitt para verificar a relevância seqüencial de origem/data/hora. Puxa, compilei uma porrada de coisa na cabeça... me veio na cabeça até um "gmail" de 140 carcteres que só aparece o titulo. Coisa de louco... não entendeu deixa pra lá nem se stress.
@ThiagoCapuano
Concordo, se eu sigo alguém ou "alguma coisa" é devido a uma identificação, seja de relação pessoal, interesses profissionais, comerciais, de informação (ex. TB)... enfim motivos substanciais. Muitos seguem na só pela expectativa de a pessoa se interessar seguir, caso não, passa o aplicativozinho e zap em todos aqueles que não te seguem também... se julgando aos olhos alheios como os "influentizinhos" ou "popularzinho" da rua. Eu particularmente não coleciono followers ou following, minha rede vive em oscilação, se alguém me segue, vou na pagina, analiso quais são as características e se julgar relevante sigo, caso deixe de me seguir, se o conteúdo eu ainda considerar continua lá, caso contrário não tinha entrado ou mesmo nem teria seguido. Tem dias que não estou para certas noticias e se elas forem consecutivas, essa ferramenta é perfeita.
Raph4
Se isso entrar pra valer, espero mesmo que tenha opção para desabilitar. Se sigo é para ler e sei o quanto a pessoa posta. O dia que encher o saco, unfollow, não quero é perder updates por rolar a timeline correndo e esquecer desse linkzinho. Poderia ao menos ser melhor destacado. No mais, alguns seguidores meus agradecem. Mas no geral eu noto que ou são fiéis ou caem fora logo, não recebi mais do que meia dúzia de reclamações por flood na vida (no twitter, evidentemente), muito pouco perto do que eu faço por merecer :S
Raph4
Me too :S
Exibir mais comentários