Twitter esconde tweets de quem fala demais

Recurso promete agrupar tweets enviados seguidamente.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 4 dias

O Twitter está testando um novo recurso que promete calar a boca de muitos usuários. Acontece que tem gente que usa o serviço de microblog em excesso, e a solução encontrada pelo Twitter para evitar o flood de mensagens foi esconder os tweets exagerados. De acordo com o The Next Web, um grupo pequeno de usuários obteve acesso ao recurso.

Quando uma conta no Twitter publicar muitas coisas seguidamente, sem dar tempo de outros tweets aparecerem na timeline, é altamente provável que a interface do serviço passe a exibir essa informação da seguinte maneira:

Twitter agrupa mensagens seguidas de um mesmo usuário (imagem: The Next Web)

Eu bem conheço uns quatro ou cinco tuiteiros que merecem entrar na lista de tagarelas do Twitter. Exceto em ocasiões especiais, como live blogging de eventos, nos quais as atualizações em tempo real são uma prerrogativa, não há motivos para que alguém abuse das publicações no microblog.

De qualquer forma, esse recurso está em fase de testes por enquanto. O Twitter não quis dizer quando começou esse experimento, mas há relatos de gente que viu essa mensagem “More tweets from @” em janeiro desse ano.

Atualmente o Twitter permite que cada usuário decida se quer ver os RTs dados pelas pessoas que ele segue. Com isso, evitamos que uma pessoa sem noção dê RT em meio mundo. Será que podemos esperar esse mesmo tipo de personalização com a possível nova ferramenta?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados