Início / Arquivos / Celular /

Sony Ericsson W150: um Walkman com visor integralmente touch

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

As principais redes de varejo e lojas de operadoras começam a receber nessa semana unidades do Sony Ericsson W150 Walkman. A Sony Ericsson disparou um comunicado nessa quinta no qual diz que esse aparelho é a sua aposta para consumidores que querem música e mobilidade “sem deixar de lado o estilo”. Não é por acaso que ele conta com a marca Walkman em seu nome (embora eu não entenda o motivo da empresa insistir no nome).

Talvez a principal característica do W150 seja o visor de 2,6 polegadas. De acordo com a companhia, essa é a primeira vez que um celular da marca Walkman oferece um touchscreen desse tamanhão todo, ainda mais pelo preço que o aparelho vai custar. Acredite se quiser, o W150 é inspirado “no conceito de curvatura humana”.

Sony Ericsson W150 Walkman (imagem: divulgação)

Pode parecer que o aparelho rode Android, basta reparar na imagem acima. Mas não é bem por aí. O tema visual adotado pela Sony Ericsson se parece com aquele dos aparelhos Xperia disponíveis no mercado. Infelizmente, a semelhança é apenas visual mesmo.

Como rede social é importante nos dias de hoje, a Sony Ericsson diz ter colocado bons aplicativos para acessar Twitter, Facebook e Orkut no aparelho. Algo me diz que o Orkut será o mais usado pelos clientes que se dispuserem a pagar os R$ 399 do preço sugerido dele.

O Sony Ericsson W150 Walkman está disponível em três kits diferentes, cada um com uma cor principal e uma capinha extra:

  • Cor principal preta, com capinha extra vermelha.
  • Cor principal roxa, com capinha extra prata.
  • Cor principal rosa, com capinha extra prata.

Informações divulgadas pela SE dão conta de que o W150 tem 4 botões de acesso rápido às principais funções do celular (SMS, player de música Walkman, aplicativos e agenda de contatos).

A parte triste é que, mesmo sendo um aparelho da linha Walkman, o Sony Ericsson W150 conta com cartão de memória de somente 2 GB. Muito pouco nos dias de hoje. E por fim, mas não menos importante: nada de 3G (apenas GSM mesmo).