Quando o assunto é Windows Phone 7, a Microsoft tem todos os motivos do mundo para se envergonhar da demora para lançar a tão aguardada primeira grande atualização da plataforma. Seguindo a filosofia Firefox 4 de ser, a empresa está vários meses atrasada. E hoje nós descobrimos o motivo disso.

Durante o evento MIX 2011, no qual a Microsoft apresenta novidades tecnológicas, a empresa admitiu que houve problemas com os fabricantes de dispositivos rodando Windows Phone 7. Resumidamente (até porque a MS não daria muitos detalhes sobre o assunto), smartphones que entraram em produção há pouco tempo não conseguiam rodar o Windows Phone atualizado satisfatoriamente.

Em entrevista à Reuters, o responsável pelo WP7 afirmou que a Microsoft “sentiu que seria melhor ser um pouco mais paciente”, a fim de garantir que as atualizações fossem seguras e confiáveis em todos os aparelhos Windows Phone disponíveis no mercado.

Nada de Windows Phone no Brasil até o momento (foto: Thássius Veloso)

Melhorias no Internet Explorer Mobile são muito aguardadas nessa atualização, de acordo com o The Next Web. O navegador mobile terá suporte ao HTML 5, bem como aceleração por hardware dos gráficos e dos scritps presentes nas páginas.

O mais importante recurso ainda em falta no WP7 continua sendo o copiar e colar. A Microsoft prometeu diversas vezes, com diversos prazos, que iria liberar essa função. Até foi liberado, mas há analistas de sites importantes que afirmam categoricamente: não ficou tão bom quanto poderia ser.

Atualização às 21h40 | O texto foi corrigido.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Furtado
Androidiana? Amigo, Android lança que nem água é a atualização que é fogo.
@leoberto
Os primeiros aparelhos com WP7 chegam no Brasil ainda este ano, no segundo semestre.
@leoberto
Na verdade, a taxa de aceitação dos aparelhos é que está altíssima. A Microsoft divulgou os números que mostram que 93% dos usuários estão satisfeitos ou muito satisfeitos com o sistema. Fonte: http://bit.ly/h6POvk
midnait
MercadoLivre ou eBay... Pena que sou muito azarado pra essas coisas. =)
midnait
Não, o copy/past já está sendo distribuído agora nessa atualização dos WP7. Nós desenvolvedores recebemos um pouco antes justamente para testar e adequar nossos programas.
@brunogdb
A droga, achei que essa história não caberia no WP7 :(
midnait
Alexandre, aqui no Brasil ainda não foi lançado o WP7. Por agora só comprando pelo MercadoLivre, eBay, amigo vindo dos EUA... Mas a interface em ptBR só no lançamento oficial, que a MS Brasil avisou que é ainda em 2011. Espero que a Claro seja uma das operadoras no lançamento, assim não troco de número nem nada. Pena que no Brasil não tem (ñ pode?) planos de fidelidade de 2~3 anos como nos EUA, celulares ultra-tops praticamente de graça.
Turdin
Dados oficiais do imhater statistics =)
Matheus Oliveira
Apesar que só tem 3 do iOS em produção... daqui a pouco vai ter android até pra geladeira...
Marcoscs
é vero, pra ter rejeição primeiro ele tem que estar sob os holofotes e até agora isso não aconteceu...
j2k
navegador mobile com suporte a html 5?? caramba...
Alexandre
realmente tah demorando muito pra pipocar aparelhos com wp7. Quantos aparelhos tem aqui no Brasil com o SO? que me lembre soh um LG tem... enquanto ficam enrolando, o pessoal do iOS e Android tao a mil por hora, depois vai ficar impossivel correr atras do prejuizo...
Alexandre
daonde vc tirou que o wp7 tem tanta rejeicao assim?
@AntonioVeras
Só depois que a Nokia lançar o hardware para ele.
@AntonioVeras
Este recurso só está disponível para desenvolvedores.
Exibir mais comentários