Quando ainda não existia um bom aplicativo oficial de Twitter na plataforma iOS, lembro bem que o Echofon liderava absoluto na preferência dos nossos leitores. Até que o Twitter Inc. veio e desbancou o aplicativo com o seu próprio Tweetie, que havia sido comprado pouco tempo antes. Azar da UberMedia, que parece querer dar o troco no Twitter.

Echofon: usado para tuitar (imagem: divulgação)

Informações obtidas pela CNN dão conta de que a UberMedia considera seriamente lançar um serviço de microblog que concorra diretamente com o nosso amado Twitter. Faz tempo que a empresa vem tendo problemas com o Twitter por conta de seus vários aplicativos. Ainda assim, soluções como o Echofon e o Twydroid (ambos da UberMedia) representam 11,5% de todos os tweets mandados.

Caso o Twitter Inc. feche de vez o cerco aos aplicativos da UberMedia, a empresa poderia lançar o seu microblog e fazer uso da capilaridade que já tem graças aos apps para Twitter. A pegada, entretanto, seria outra: mais do que 140 caracteres para escrever suas atualizações e uma interface mais fácil de entender.

Fontes da emissora preferem não ser identificadas. Elas afirmam que a UberMedia vem conversando com o TweetDeck para adquirir o serviço. Seria uma negociação grandiosa, creio eu, visto que o TweetDeck tem participação em diversas plataformas (inclusive app para Chrome, que eu uso e recomendo!).

Com o TweetDeck nas mãos, a companhia teria ainda mais chances de emplacar um microblog.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Furtado
Criar até pode, contando que inovem...
@rafapille
Deus Meu! Já pensaram que tem pessoas e até meios de comunicação que nem sabem usar o twitter ainda, imagina mais uma rede social pra eles terem que aprender...AFEE!!!! essa eu quero ve!
Oswaldo Acauan
Quem diz isso é o Seu Madruga, animal. Legitimo IEUser.
j2k
demorou... concorrência ownz!
@sgrolli
Isso me cheira a tentativas ridículas do nível das brasileiras http://miniblog.limao.com.br/ e UOLKut Sério. Desde quando reinventar algo que já funciona muito bem da certo? Só reinventa algo que está dando errado.
Humberto Mendes
Bing feelings anyone?
Gustavo
Como diria o saudoso Chaves: "A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena."
Paulo Freitas
Sendo muito bem feito, pode dar certo. Ninguém achava que o Facebook chegaria onde chegou, certo? Pois é, ninguém sabe de nada. Tem que convencer. Se saírem comprando o TweetDeck e companhia, pode dar certo sim. O Twitter tem suas deficiências e atacá-las pode ser o caminho para a liderança. :)
Paulo Freitas
Desde quando visual faz de um serviço ser mais usado? Visual é perfumaria. O que importa é funcionalidade. Tanto é perfumaria que você tem uma API permitindo qualquer cliente se conectar ao serviço e fazer tudo o que faria na interface padrão. :)
Marcell Almeida
Não vai dar certo, vai ser mais um Yahoo! Meme da vida.
@luiztap
Se o serviço nascer com uma série de novas funcionalidades (úteis, preferencialmente) e um bom plano de negócio, em alguns anos é possível dar uma briga razoável sim. Claro, conforme o tempo vai passando, a entrada de um novo player fica mais difícil... mas vamos ver, até porque o Twitter já mostrou por diversas vezes que vacilar é algo comum lá dentro (demora pra implementar novas funcionalidades, redesign duvidoso, lentidão corriqueira, etc).
e.ricardo
Acho dificil mesmo concorrer com o twitter mas nada é impossível então podemos esperar uma boa briga !
@brunogdb
Bem difícil, mas nada impossível. O problema é desbancar o que o Twitter tem para nos mostrar competência...
@Eduardo_Nascto
Eu uso Echofon até hoje rs
@llen
O twitter demorou meses até um botão de RT ser lançado como novidade. Então eu acho que um concorrente que traga novidades realmente novas e boas pode ser ótimo. Eu uso o seesmic e não troco, substitui o twitter for android que é simples pra ser o official :)
Exibir mais comentários