Depois de vazar algumas vezes, o Nokia X7 foi finalmente anunciado pela fabricante finlandesa de celulares hoje. Junto com ele a Nokia também anunciou o novo integrante da sua conhecida linha E, o Nokia E6. E em ambos, uma pequena surpresa: uma nova versão do seu sistema operacional móvel chamado Symbian Anna, com uma interface diferente, mais características de segurança e, segundo a própria empresa, até um navegador mais rápido.

O Nokia X7 é um celular em formato de barra com traseira de aço inoxidável que conta com uma tela sensível ao toque capacitiva de 4 polegadas de AMOLED e resolução de 640 x 360 pixels, tudo isso protegido por um vidro Gorilla Glass. Ele também vem uma câmera de 8 MP com flash de LED duplo e suporte para gravação em até 720p, cartão de memória microSD de 8GB, novo navegador com Flash Lite já embutido e conectividade Bluetooth 3.0, WiFi e GPS. As especificações completas estão aqui.

Já o Nokia E6 continua usando o mesmo formato da já conhecida série E da empresa: uma tela e um teclado QWERTY completo. Nesse aparelho, no entanto, a empresa decidiu arriscar e fazer tela seria sensível ao toque também. Direcionado para o público empresarial, o E6 tem uma tela de 2,46 polegadas de LCD com 640 x 480 pixels de resolução capaz de reproduzir vídeos em até 720p, câmera de 8 megapixels capaz de gravar vídeos em até 720p (mas em 25fps), 8GB de memória interna, conectividade Bluetooth 3.0, WiFi e GPS integrada. Mais detalhes do seu hardware você pode conferir aqui.

Ambos serão vendidos com a nova versão do sistema operacional, o Symbian Anna, que antes era conhecido como PR2. A nova versão do sistema vem com um navegador mais rápido, melhorias na entrada de texto, novos ícones e atualizações em diversos aplicativos Ovi, como o Ovi Maps, Ovi Store e Ovi Suite. O Symbian Anna vai estar disponível não só nesses dois aparelhos mas também como uma atualização de software para os celulares N8, C7, C6-01 e E7. Essa atualização deve chegar nos próximos meses.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gilberto
Gostei muito do x7 mas procuro desesperadamente um celular que tenha teclas laterais para música. E que seja especializado em sons. Tipo os expressmusic, só que em modelos mais potentes. Alguém tem alguma sugestão?
Caio Furtado
Mas ainda sim, forever. (:
Turdin
HAHAHAHAHA, boa!
@eduaxx
Eu queria um X7 hein! Muito show esse celular, perfeito pra quem não quer gastar um rim pra comprar um celular bom.
Marcell Almeida
Quando será que a Nokia vai lançar o Nokia X9?!??!?! Vai ser um sucesso nas favelas!
Gabriel Bemfica
Dá pra ver que tu não entende nada do assunto, mesmo. A parceria foi anunciada há pouco tempo, antes estavam estudando inclusive usar Android, por isso sequer podiam iniciar o desenvolvimento de drivers. Isso leva um bom tempo. Ninguém quer jogar dinheiro fora, eu garanto. Então, se eles ainda não anunciaram nenhum modelo com WP7, é porque não têm como fazer isso no estágio atual do desenvolvimento.
Gabriel Bemfica
Tem no GSMArena, não são muito parrudas. Somente 256 de RAM (o meu HTC Magic, segundo aparelho lançado com Android, tem mais que isso), e, de CPU, 680MHz no X7 e 600 no E6. Bem meia-boca.
Gabriel Bemfica
Alone
@ThiagoCapuano
Pouts, será que não vai ter meio de fazer uma gambiarra para um upgrade no N97 mini... só pra ver qualé que é??? Poxa, a nokia podia dar o seu jeitinho, o symbiam no N97 mini é de chorar, só trava quando não pode e o gerenciador de memória é terrível, sem comentar a dificuldade de recolhimento e conversão de dados do gps.
@brunogdb
Acho bem legal da parte da Nokia refazer celulares com o sistema e também gostei do Anna. Quero muito o E6!
@AntonioVeras
For ever.
e.ricardo
A Nokia tem uma baita sistema kkkkkkkkkkk is a Joke ? kkkkkkkkkk
Denis
Poxa mais que demora a Nokia pra lançar um celular potente, é por isso que perde mercado mesmo.
Jairo
Só sei de uma coisa ELOP vai ganhar 6 milhões de dolares por ter deixado a Microsoft (pagos pela Nokia) mais um salário bruto de 1 milhão de EUROS ! Entenderam porque o Symbian morreu ?
Guilherme Mac
Nokia não tem equipamento pronto para o sistema. Os hardwares estão em projeto ainda. E o SO ainda tem que ser adaptado, fazendo jus à parceria.
Exibir mais comentários