Início / Arquivos / Gadgets /

Android 3.0 chega (extra-oficialmente) ao primeiro Galaxy Tab

Rafael Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A novela atualizações de gadgets com Android poderia muito bem virar realidade em algum canal de TV. Ela já conta com os mocinhos, que são as fabricantes que atualizam seus aparelhos até o máximo que o hardware suporte, e já tem também os bandidos, as empresas que preferem criar um novo aparelho e deixam os antigos mofando com versões antigas. E se a novela fosse verdade, o Galaxy Tab seria mais um a passar por um plot twist.

Assim como dezenas de outros aparelhos de uma dúzia de fabricantes, o Galaxy Tab recebeu uma atualização não-sancionada pela sua empresa criadora. Bastou a Samsung afirmar que o Android 3.0, conhecido como Honeycomb, não apareceria no tablet de 7 polegadas em nenhum momento no futuro para motivar as cabeças desenvolvedoras do conhecido fórum XDA Developers. Mais especificamente o desenvolvedor conhecido como spacemoose1, que criou (e já atualizou!) no final de semana sua versão do Android 3.0 baseada na SDK do sistema para o dito tablet.

Por enquanto a firmware está em estado alpha, então é apenas experimental. Portanto, os aventureiros donos do Galaxy Tab de 7 polegadas que quiserem testá-la fiquem já de sobreaviso que nem tudo (GPS, conectividade 3G e WiFi, dentre outras) está funcionando como deveria. Mas se ainda assim você quiser se arriscar nessa empreitada, aqui está o link para o tópico no fórum em que spacemoose1 detalha as instruções de como realizar tal proeza.

Para te incentivar (ou fazer você desistir de vez), aí embaixo está o vídeo do usuário keyl10 do fórum XDA que conseguiu instalar a criação de spacemoose1 no seu Galaxy Tab vendido pela operadora americana Sprint.


(YouTube)

E boa sorte!

Com informações: Droider.