Encontrar coisas bem precisas no Twitter não é exatamente uma tarefa das mais fáceis. Ele até dispõe de uma ferramenta de busca própria, mas ela só procura por tweets com 10 dias de vida e não oferece muitos recursos. É como oferecer um jantar num restaurante absurdamente caro, servir a comida em pratos de papel e obrigar os clientes a usarem talheres de plástico. Mas parece que o Twitter finalmente notou essa falha e tratou de oferecer utensílios decentes.

A ferramenta de busca ganhou merecidas opções avançadas, que agora permitem que você procure por tweets em um local específico e também por tipos de mensagem, tanto positiva quanto negativa e até perguntas sobre aquele tópico. A busca também mostra que é possível procurar pro frases exatas ou de usuários específicos, mas essa opção já estava disponível por meio de operadores na busca básica.

Outra característica que recebeu um merecido update foi a Who To Follow, que indica usuários interessantes para serem seguidos no site: a ferramenta parece ter ficado mais inteligente e com isso passou a entregar resultados mais relevantes. Ao fazer uma busca por um assunto ou tópico específico, como tecnologia por exemplo, ele vai exibir uma lista com usuários que postam mensagens em torno desse tópico ou assunto.

Vale lembrar que essas opções só vão aparecer para quem estiver usando a nova versão web do Twitter. Aos que estão apegados à versão antiga, esse pode ser mais um motivo para deixar o barco antes que ele afunde de uma vez. E o Twitter avisa que isso vai acontecer em breve.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Furtado
Usar o "Search" na versão mobile é permitido? q
Caio Furtado
Não é o modo de busca que vai te convencer né amigo...
@andradevini
melhor... pra quem usa o twitter como ferramenta de pesquisa, kkk
@QG10g
Essas opções são tão antigas... ...a única coisa que mudou é um formulário para ajudar as pessoas que não tinham coragem de ir lá e ver as opções avançadas de pesquisa... tipo alguns leitores de determinado blog.
Alexandre
sera que teve algum implemento nesse sentido na versao mobile? pois tweeter pra mim soh no celular
@AntonioVeras
Tem alguém que usa a versão anterior do Twitter?
@brunogdb
O.O, muito perfeito! Parabéns!
Rafael The Mist
Parabéns, mas não foi dessa vez que me convenceu a usar o Twitter.