Motivados pelo processo aberto contra o hacker Geohot, o conhecido grupo Anonymous fez dos servidores da Sony seus alvos no começo dessa semana e parecem ter acertado em cheio. Durante boa parte da tarde de ontem a rede PSN, usada por jogadores de PS3 para games multiplayer e outras coisas, ficou fora do ar por breves mas constantes períodos de tempo, bem como as versões europeias dos sites oficiais do PS3. A empresa, no entanto, disse em uma declaração oficial que se tratava de uma ‘manutenção esporádica’.

Além de tirar do ar os servidores, alguns membros do grupo foram além do necessário e criarem uma espécie de força-tarefa chamada SonyRecon que tem como objetivo vasculhar a web à procura de dados sigilosos de diversos executivos da Sony, para então torná-los públicos. O primeiro alvo já foi encontrado: Robert S. Wiesenthal, diretor de fusões e aquisições da empresa, teve dados como estado civil, endereços, nomes de filhos e conjugues divulgados abertamente ontem.

A Sony provavelmente já sabia que haveria uma retaliação ao processar Geohot, mas não parece que eles se prepararam muito bem para ela. As ações do grupo Anonymous também foram acompanhadas desse vídeo em inglês, em que eles dizem que a atitude da empresa em relação aos usuários que fizeram jailbreak “equivalem a punir uma pessoa que comprou um computador e deletou alguns programas”.

Com informações: BuzzFeed, The Register.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

psn: CARECA-BRASIL-RS
Com certeza gabriel, Vc comprou o PS3 ele é seu vc faz po que quizer. A sony não irá na sua csa tirar ele de vc. Vc pode fazer ele uma torradeira, uma chapa de Xis, etc. Quer piratear ele pirateie, grave o Diabo nele, jogue com o Diabo tb. O que ta f*** o anal do palhaço é que os caras querem jogar on line com o PS3 alterado, querem fazer cheats para ganhar o jogo, entram em um lobby de MW2 por exemplo(é o jogo que mais foi prejudicado ate o momento) e atrapalham o jogo de todos, armas infinitas etc e tal. Se o pessoal tivesse feito suas alterações e que nao saisse debaixo do telhado deles, e tb se o s hackers não quisessem se aparecer para os outros hackers muita coisa seria diferente. E com certeza nós ainda estaríamos jogando na PSN. Chega de escrever, queria citar mais coisas, mas chega. Vou trabalhar.
Jairo
Se vocês pudessem imprimir um código fonte de um jogo, sem contar com os mecanismos utilizados na criação dos jogos, seria possível forrar uma avenida inteira de de papel A4. A PSN é grátis, videos são grátis DEMOS são grátis, jogos são dublados em várias linguais!!! Ah pelo amor de deus,que que esses caras estão querendo? Eu tenho meus joguinhos originas com muito custo e esse babacas acabam com minha diversão. tem que botar pra fu......!
lUIZ
Acho que foi muita sacanagem derrubar a PSN, quanto ao fato da política da Sony de não deixar alterar o console, nem piratear os jogos, acho muito bom. Os programadores ficam anos fazendo jogos, se são pirateados eles não tem lucro e os jogos vão ficando cada vez piores, com menos investimentos. Tecnologia é cara, ninguém faz nada maravilhoso de graça, os jogos são caros no Brasil por causa dos impostos, tenho grande satisfação em pagar por um jogo bom, que não é tão caro se tirarmos os impostos, tem que acabar com a pirataria, isto destrói a indústria de games.
da lua
Acabei de trocar meu xbox por um ps3 e logo de cara tenho que passar por isso,ridiculo sei que não é certo um craker invadir uma empresa e roubar dados que venham a prejudicar toda uma compania como a sony mas aí vir a prejudicar todos as pessoas de bem que pagam caro por um jogo isto é covardia deveriam buscar formas mais logicas para resolver o problema,e nao sair desligando o serviço e achar que esta tudo certo que ninguem esta nem ai
2pac
porra logo no dia que tou de folga esses idiotas faz um trem desses, pô SONY, tá de brincadeira e esse caras que vcs estão chamado de Nerds na minha opinião devia ser chamados de BANDIDOS, onde já se viu um negócio desse pegar dados do filho de um cara que trabalha na SONY só pra vingar? eles eram Nerds até momento que fiquei sabendo desse negócio de roubar dados dos funcionários
Yan Gabriel
A live não é paga! Porém adquirindo a live GOLD você pode...
Yan Gabriel
A minha filosofia é comprei pagei é meu faço o que quiser, PS é de propriedade da Sony o escambau, é de propriedade do nome que tá na nota fiscal, ou seja O PS3 É DO USUÁRIO, NÃO DA SONY. Parece quando alguém te dá algo e fica usando... Sem falar que o PS3 é ótimo para cluster, ocupa pouco espaço e tem um grande processamento. Sacanagem o que fizeram com as faculdades!
tipa
Os Hackers estão apenas arrumando um jeito de mostrar que eles tem poderes. O desbloqueio do Geohot não roda Backup do PS3 e ele divulgou em publico "Não tem intenção de rodar game pirata" podem falar oque quizer, "Mas na terra do Geohot um game original custa na faixa de 10 Dólares" Pq ele iria jogar um game pirata? se o original axa na esquina por uma mixaria? Agora os trouxas que moram no Brasil aeeeee o buraco é mais embaixo. Carga tributária, importação / tarifas blá blá blá. A sony tem um argumento (modificaram o console e tornou-o vulnerável) e quer punir. Mas não adianta o PS3 já foi desbloqueado. Isso ela jamais vai mudar
Jorge
crianças nada, Safados isso sim! Não tem como Comparar a pirataria da Sony com a do Xbox 360, pois a MS sempre ganha, ja que a live é paga e você poderá ser banido. Já na Sony foi muito pior, a PSN é gratuita e o pessoal tá fazendo trapaças no jogo o que deixa insuportável jogar. A sony tá certa tem que processar, é um direito que ela tem, como os hackrs tem o direito de se defender, mas tudo como manda a lei, sem infrigir direiro a privacidade, a vida, ameça e tudo mais. Quem apoia pessoas desse tipo não tem bom senso de justiça.
Tux
Nossa, invadir a privacidade alheia, baixaram no nível e merecem ser tratados como criminosos. Um bando de crianças isso sim.
Hernani
Patético, se os hackers querem ser respeitados, não é através do medo que vão conseguir, deviam tentar chegar em um acordo com a Sony, sobre liberar o console para algumas modificações, que não sejam pirataria claro. Imagine você trabalha em uma empresa como a Sony, e ficar com receio de utilizar a internet porque os hackers acreditam que você esta errado por bloquear seu produto para modificações.
Ramon Melo
Não está mesmo não, inclusive tem um bom número de piratas jogando em rede. Mas, enquanto eles não atrapalham a minha diversão, consigo ignorar a presença deles por lá.
Ramon Melo
"Quer dizer que as empresas e instituições de ensino que compraram PS3 para montar cluster também são criminosas, certo?" Claro que não, elas não perderam essa possibilidade! É só não atualizar a firmware que a opção continua lá! Ou agora os pesquisadores fazem questão de jogar enquanto processam dados? Eu vou ignorar o restante do seu comentário porque estou muito velho para discutir com criancinha. Volta para o seu LittleBigPlanet 2 pirateado, por favor.
@mosblenarufa
Outro problema que vejo é que quem tem um ps3 e jogos Originais(ou ainda quem comprou um jogo pirataço se achando o espertão) não pode jogar por uma birrinha entre um grupo de sangue sugas e 10 nerd pseudo-engajados...
@mosblenarufa
Me desculpe, mas acho que nesse caso a ação foi independente, logo você estaria punindo a pessoa errada
Exibir mais comentários