Início » Arquivos » Internet » 90 milhões de usuários do Twitter não têm seguidores

90 milhões de usuários do Twitter não têm seguidores

Cerca de 56 milhões de contas não seguem outros usuários.

Avatar Por

Mesmo depois de 5 anos desde o seu lançamento, os números do Twitter continuam sendo um mistério para a maioria de nós, reles mortais. O Twitter Inc., empresa por trás do microblog, diz apenas que houve 175 milhões de cadastros. A dúvida que fica em torno de quantos usuários usam o Twitter com regularidade.

Não temos uma resposta para isso, mas uma fonte do Business Insider que diz trabalhar diretamente com a API do Twitter descobriu outros números bastante interessantes, que dizem respeito à proporção de seguidores e seguidos dentro do microblog.

Para início de conversa, falemos dos forever alone do serviço. De acordo com essa fonte, nada menos que 90 milhões de tuiteiros estão sozinhos na rede. Ou seja, não são seguidos por nenhum outro usuário. Esse dado é quantitativo, então não temos como saber quantos são bots e quantos são pessoas de verdade. O número impressiona ainda assim.

E quantas são as pessoas que não seguem ninguém? 56 milhões, segundo esse mesmo sujeito. Nessa conta podemos colocar os perfis corporativos, que decidem não seguir ninguém devido aos mais variados motivos (a nossa conta @tecnoblog, por exemplo, só segue gente da equipe que mantém o TB no ar).

O Twitter até hoje não revela quantos usuários usam o serviço com regularidade. Um de seus concorrentes, o Facebook faz questão de dizer que 600 milhões de usuários fazem login na rede social mensalmente. Considerando quem entra todo dia, temos uma taxa de retenção de 50%. Nada mal.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@brunogdb
E eu que achava que eu era forever alone com 160 seguidores '-'
John
Como se pudessem ser comparados. Francamente.
Anderosn
Odeio facebook o twitter é mil vezes melhor !
j2k
não sei porque criticar quem posta toda hora... também acho um saco, mas cada um usa como quer. Basta não seguir tais pessoas... Alias, todos nós já fomos crianças hehehe! :D
Murdock
Vê como um pouco de proximidade transforma aquela pessoa maneira da TV numa mala? É quase como a capa da Playboy sem Photosho.
@mosblenarufa
Rardgi Realmente o @izzynobre é viciado olhe os stats: following 91 followers 27,793 148,614 Tweets De boa,eu que me considero viciado em twitter tenho 2k de twits...
Caio Furtado
Seguidores são tão relevantes quando a quantidade de amigos no Orkut.
Caio Furtado
Todos concorda.
@andradevini
twitter é legal, e eu tenho mais do que somente 1 seguidor, heheh
Henrique Picanço (@henriquepicanco)
Se eu fosse da equipe desenvolvedora do Twitter, riria sugerir o cancelamento de contas com mais de 6 meses sem postar mais nada, pois geralmente esses são os bots! Mais falando sobre o número de seguidores, eu sou seguido por 2.600 (Não vem ao caso de como consegui tantos seguidores) e sempre leio os tweets das pessoas que eu sigo, que geralmente são engraçados, como o @Pedreiro_Online...
@cristianotonel
Twitter é uma coisa boa para passar a odiar seus conhecidos.
Rafael The Mist
[3] Até porque uso bastante o Facebook e aponsentei o Orkut. Não dá para usar mais de uma ferramenta social sem ficar escravo delas.
Paulo Freitas
Ao menos na área de tecnologia, existem mais perfis no Twitter do que sites com RSS. :)
Paulo Freitas
Pior que isso é o igualmente monstruoso número de name wasters (pessoas que só se registram para "roubar" o nome). Deveria haver uma política de expiração para contas que registram e nunca mais logam. Já prometeram isso há tempos e não cumpriram. Eu queria um nome de usuário que está há 3 anos inativo, a pessoa registrou só pra congelar o nome. E eles não fazem nada. ¬¬
Gabriel Bemfica
Pelo menos 90% disso aí é bot, pode garantir. Mesmo que queira, ninguém fica sem seguidores por muito tempo... Perfis corporativos que seguem a rodo para ganhar seguidores, e gente que acha que Twitter é igual a Facebook (o importante é seguir e ter seguidores) sempre estão por aí.
Exibir mais comentários