Uma das coisas que tanto as pessoas quanto robôs de busca valorizam em sites atualmente é a velocidade em que eles abrem. É claro que robôs já acham uma página com mais de alguns segundos de carregamento algo terrível, mas seres humanos tendem a ser mais tolerantes. Para ajudar a otimizar esse tempo de carregamento, o Google criou um projeto no seu laboratório de experimentos chamado Page Speed Online, que mostra onde os sites podem melhorar para ficarem mais rápidos.

Para cada site analisado a ferramenta dá uma pontuação de 0 a 100 de acordo com os recursos que eles usam e ainda detalha com quatro níveis de prioridades o que precisa ser feito para melhorar. Coisas como a entrega de conteúdo de uma URL consistente, diminuir a quantidade de JavaScript em partes específicas ou unir imagens em um sprite CSS. O diferencial dessa ferramenta está na possibilidade de analisar páginas não só da perspectiva de um desktop como também de um dispositivo móvel.

O Tecnoblog (e as mais variadas otimizações implementadas pelo nosso desenvolvedor-ninja Leandro junto com o editor-chefe e cantor Mick Jagger) conseguiu 83 pontos na versão desktop e 58 na versão móvel. Essa ferramenta é tão precisa que diz que até mesmo o próprio Google.com ainda pode ser melhor, conseguindo 97 pontos (mas só por causa de um redirecionamento) na análise para desktop. E o Google.com.br consegue um placar perfeito de 100 pontos.

Você encontrou algum outro site com pontuação 100? Deixe aí nos comentários!

Com informações: Gizmodo Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Itauna Socrates
Anonymous
http://trombaporn.com.br - nota (100)
Éderson Murdock
http://www.downscine.com/
Wellington Queiroz
www.techtotalsystems.com esse corno, que está na frente do meu Blog
Alberto Quina
O site http://loteriasresultados.brazilpagenet.com.br possui o resultado de (96) para mobile e (97) para desktop.
Mozart
Sempre achei o da submarino terrível. precisa nem de pontuação para confirmar
Emerson Almeida
Fiquei com 89
Raph4
Curioso, se usar o "www." precedendo a URL aumenta um ponto, o TB, por exemplo, fica com 84 na edição desktop. Já que estamos aqui, alguém teria uma explicação 'massificantemente' técnica que motive esta diferença (e porque seria melhor)?
Raph4
Ué, testei 3 que gerencio, justamente em UOL Host com notas 83, 85 e... 73 para um que eu sei que o código está imundo, mas estou sem tempo :S
@brunogdb
blog.brunogdb.com = 82 usuarioblogueiro.com = 85 naftalinatech.com = 79 (UOL Host ¬¬) ihelpbr.com = 73 (UOL Host ¬¬) dicaswp.com.br = 84 equipablogueira.com = 82 É, meus sites estão bom, exceto aqueles que vem da UOL Host :(
Ramon Melo
Melhoria contínua é essencial. O difícil é ter tempo sobrando para isso.
Ramon Melo
Putz, lembro quando eu programava nisso! Maus tempos mesmo! Nada contra o programa, que me era muito prático, mas programar naquilo era ter a certeza de que o site não iria abrir em nenhum outro navegador senão o IE6!
Ramon Melo
Funciona bem no meu E63, usando o Opera.
Tonobohn
Aparentemente o Wordpress não se sai tão bem nesse teste. Outros blogs em Wordpress que pesquisei ficam abaixo dos 83 do Tecnoblog! Meu TudoCelular.com ficou com 90 :-) (usamos um sistema próprio).
Rafael
Muito interessante. Eis as pontuações em páginas bem visitadas de portais de notícias e compras: 99 news.google.com.br 93 ig.com.br 93 msn.com 91 live.com 90 hotmail.com 88 yahoo.com.br 83 globo.com 80 terra.com.br 75 pontofrio.com.br 74 americanas.com 72 livrariasaraiva.com.br 69 walmart.com.br 67 uol.com.br 59 submarino.com.br 59 atribuna.com.br (portal de notícias da região da Baixada Santista, filiado à Globo!)
Exibir mais comentários