Apesar de sua linha de servidores Xserve ter saído de linha no último dia 31 de janeiro, a Apple não parece estar disposta a ficar longe do mercado da “computação pesada”. A IBM anunciou na manhã desta sexta-feira que firmou um acordo com a toda-poderosa empresa da maçã para a produção de “servidores de outras soluções de TI” com o sistema Mac OS X instalado. De acordo com as companhias, as primeiras máquinas deverão chegar ao mercado “no segundo semestre”.

Apple Xserve: sucessor feito pela IBM

“Com este acordo, esperamos ampliar ainda mais nosso portfólio de soluções para o mercado corporativo”, afirmou o vice presidente de soluções corporativas da IBM, Esteban Manzana. “Ainda que a Apple concentre seus esforços de desenvolvimento em direção ao usuário final, o Mac OS X dispõe de enormes possibilidades no mercado dos servidores”, completa, lembrando que a Big Blue atualmente já produz servidores com Windows, Linux e Unix, entre outras plataformas.

O primeiro servidor IBM “powered by Apple” deverá ser equipado com um novo processador IBM Power 7 conhecido como “Excelsior”, de 64 núcleos que rodam a razoáveis 5,4 GHz. “Este novo servidor será capaz de oferecer o mais alto desempenho às companhias”, diz o executivo, que lembra que não descarta fabricar um netbook sobre a plataforma da maçã.

Obs.: Talvez seja melhor esperar a chegada dos servidores da IBM rodando Mac OS para o terceiro semestre desse ano, precisamente no Dia de São Nunca.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados