Início » Arquivos » Celular » Rumor do dia: Google vai criar Nexus tablet

Rumor do dia: Google vai criar Nexus tablet

Avatar Por

Em algumas das grandes versões do Android o Google liberou também um aparelho para acompanhá-la. Foi assim com o Froyo Eclair, 2.1, que veio junto do Nexus One criado em conjunto com a HTC. Depois dele veio o Gingerbread, Android 2.3, que trouxe consigo o Nexus S em parceria com a fabricante Samsung. Agora o Google parece que vai continuar a tendência com o Android 3.0, o Honeycomb, e trazer um tablet seu para o mercado.

Optimus Pad com Nexus?

De acordo com fontes do site russo Mobile-Review, dessa vez a gigante de Mountain View resolveu se unir à LG para criar o suposto tablet, que também deve levar a marca Nexus. Isso não quer dizer que ele vai ser uma cópia exata do Optimus Pad, já anunciado pela LG e que deve chegar no Brasil em breve, mas como o Nexus S foi quase uma cópia do Galaxy S, não deixa de ser uma possibilidade. Só não espero que o Google caia na hype do 3D também.

O fato de várias fabricantes tentarem lançar o mais rápido possível os seus tablets com Honeycomb pode ser uma dica da veracidade desse rumor, afinal de contas elas sabem que se o Google lançar um tablet ‘oficial’ boa parte das vendas serão comidas por ele. Mas é esperar para ver. Nesse caso, o rumor diz que ele deve chegar em julho ou no começo de setembro, então não vamos ter que esperar muito.

Com informações: AndroidCommunity.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ramon Melo
O engraçado é que a única vantagem real da linha Nexus sobre os demais Androids é a garantia de atualizações. Ou seja, os fabricantes só temem que a própria incompetência atrapalhe suas vendas.
Arimatheia
Não entendo a razão para não criarem algo novo. Sempre na cola da Apple?
@andradevini
Os tablets são o futuro do mercado tecnológico, tá mais que comprovado =]
Alexandre
eu achei isso quando lancaram o xoom...(tudo caiu quando lancaram o ipad2, ehehe) mas eh otimo o google estar na parada, da outro ar nas atualizacoes do sistema.
Alexandre
Faz sentido, pelo logica, o google manter hardwares sob a pecha google. Pros fabricantes de tablets com honeycomb, eh um boa noticia pois espera-se uma maior atencao na questao desenvolvimento. Em termos de mercado, acho que nao fede nem cheira. Os smarts nexus nao venderam horrores a ponto de prejudicar a venda de outras marcas e outros modelos, com o tablet deve ser assim tambem.
Turdin
Acho que o google ta revezando para não gerar ciuminho!
@ser_das_teclas
Po Google! lança logo que eu quero comprar um!
Rafael The Mist
Só acredito vendo. Quem sabe eu aguarde para comprar um.
Rardgi
Piada né? O que custa 400 Reais aqui no Brasil? Nem se fosse de graça lá fora. Aliás, se viesse de graça, custaria mais caro que os 400 só de impostos de importação!
@ndrpeixoto
De nada!
Rafael Silva
Opa, bem notado! Corrigi o texto, valeu! :)
Daniel
Só espero que venha a um preço bom aqui para o Brasil, tipo uns 400 reais. Mas, espere, para isso ele deveria custar uns $50 lá nos EUA. Droga.
Rardgi
Poxa Google, LG? Não tem como ser a HTC não? Os caras são tão bons pow!
@ndrpeixoto
Se eu me lembro bem... Android 2.1 = Eclair
e.ricardo
é esperar para ver ! fato !
Exibir mais comentários