Início / Arquivos / Jogos /

Parque dos Dinossauros está de volta aos games

Novo jogo tenta recriar experiência de quem assistiu ao filme no cinema.

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Lá no início dos anos 1990, Steven Spielberg — sempre um Steve! — concebeu uma de suas obras mais primorosas: Parque dos Dinossauros. Imagine poder usar a tecnologia genética para reconstruir os répteis monstrengos que, há milhões de anos, foram extintos desse planeta. Spielberg o fez.

Agora é a vez da Telltale Games fazer o mesmo, porém trocando os recursos cinematográficos por recursos gamísticos mesmo. Jurassic Park, o jogo, tem data de estreia mais do que confirmada.

Essa é possivelmente a maior oportunidade que os fãs de Jurassic Park terão de efetivamente participar do filme que marcou o cinema mundial. Anteriormente, o famoso parque já havia inspirado outros jogos. Jurassic Park: Operation Genesis, por exemplo, era muito mais um game no melhor estilo tycoonrecebeu nota 7,2/10 do Gamespot — do que um jogo de aventura, por assim.

O desafio da Telltale é justamente trazer a ação da telona para os mais variados dispositivos. O roteiro original de Parque dos Dinossauros foi respeitado, com direito, por exemplo, à cena em que um suposto spray cai numa poça d’água. Como você bem sabe, ali há amostras da construção de DNA dos dinos.

No trailer que você assiste abaixo dá para reconhecer diversas cenas que já vimos no filme, e que agora poderão ser controladas pelos ávidos donos de computadores, consoles e dispositivos móveis. Jurassic Park está confirmado numa grande sorte de aparelhos: PCs rodando Windows ou Mac OS; consoles Xbox 360, PlayStation 3 e Nintendo Wii; e no iPhone e iPad da Apple. Ou seja, a chance de não conseguir brincar com nossos queridos dinossauros é muito pequena, visto que eles estarão em praticamente todos os dispositivos que importam.


(YouTube)

Se eu bem entendi — a Telltale Games ainda não explicou isso direito —, o jogo será oferecido num modelo de lançamentos mês a mês. Ou seja, a cada mês, 5 novos episódios da saga serão lançados. Quando todos os episódios forem lançados, aí sim a empresa manda o DVD completo para quem estiver disposto a pagar pelo custo de envio.

Jurassic Park: The Game está previsto para o próximo mês. Na pré-venda, está saindo por US$ 30 (cerca de R$ 50).