Início » Arquivos » Jogos » Parque dos Dinossauros está de volta aos games

Parque dos Dinossauros está de volta aos games

Novo jogo tenta recriar experiência de quem assistiu ao filme no cinema.

Avatar Por

Lá no início dos anos 1990, Steven Spielberg — sempre um Steve! — concebeu uma de suas obras mais primorosas: Parque dos Dinossauros. Imagine poder usar a tecnologia genética para reconstruir os répteis monstrengos que, há milhões de anos, foram extintos desse planeta. Spielberg o fez.

Agora é a vez da Telltale Games fazer o mesmo, porém trocando os recursos cinematográficos por recursos gamísticos mesmo. Jurassic Park, o jogo, tem data de estreia mais do que confirmada.

Essa é possivelmente a maior oportunidade que os fãs de Jurassic Park terão de efetivamente participar do filme que marcou o cinema mundial. Anteriormente, o famoso parque já havia inspirado outros jogos. Jurassic Park: Operation Genesis, por exemplo, era muito mais um game no melhor estilo tycoonrecebeu nota 7,2/10 do Gamespot — do que um jogo de aventura, por assim.

O desafio da Telltale é justamente trazer a ação da telona para os mais variados dispositivos. O roteiro original de Parque dos Dinossauros foi respeitado, com direito, por exemplo, à cena em que um suposto spray cai numa poça d’água. Como você bem sabe, ali há amostras da construção de DNA dos dinos.

No trailer que você assiste abaixo dá para reconhecer diversas cenas que já vimos no filme, e que agora poderão ser controladas pelos ávidos donos de computadores, consoles e dispositivos móveis. Jurassic Park está confirmado numa grande sorte de aparelhos: PCs rodando Windows ou Mac OS; consoles Xbox 360, PlayStation 3 e Nintendo Wii; e no iPhone e iPad da Apple. Ou seja, a chance de não conseguir brincar com nossos queridos dinossauros é muito pequena, visto que eles estarão em praticamente todos os dispositivos que importam.


(YouTube)

Se eu bem entendi — a Telltale Games ainda não explicou isso direito —, o jogo será oferecido num modelo de lançamentos mês a mês. Ou seja, a cada mês, 5 novos episódios da saga serão lançados. Quando todos os episódios forem lançados, aí sim a empresa manda o DVD completo para quem estiver disposto a pagar pelo custo de envio.

Jurassic Park: The Game está previsto para o próximo mês. Na pré-venda, está saindo por US$ 30 (cerca de R$ 50).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

j2k
acho que sou um dos poucos que continuo gostando desse estilo de adventure :D Horas e horas jogando "Indiana Jones - Fate Of Atlantis" (acho que era esse mesmo o nome), um jogo pra DOS (huahuauha!). Jogo EXTREMAMENTE difícil, ainda mais numa época em que eu sabia muito pouco de inglês!
Gabriel Bemfica
Opa, tem pra Mac, ganhou pontos comigo :D
@brunogdb
LOL, mais um game para a wishlist
Guilherme Carlos
mas mesmo sendo multiplataforma eles poderiam usar o melhor da pior...e mesmo assim seria melhor que isso
Alexandre
talvez tenham usado com pouca resolucao pra justificar o fato de ser multiplataforma. ou, o jogo eh ruim mesmo, ehehehh [+troll]
Alexandre
No alto do ano 2011, creio que essa formula tah muito batida, embora a maioria das pessoas sejam atraidas pelo assunto dinossauros.
Rafael The Mist
Eu gostava desses jogos quando era pós-adolescente, mas veja bem: GOSTAVA. Hoje acredito que não teria muito saco para jogá-los. Lembro de ser viciado em Full Throttle. Um clássico!
Cody
Pessoas que não gostam de jogos estilo adventure tem preguiça de pensar! É uma pena que a geração de hoje não goste deste tipo de jogo. So querem porradaria e tiro! Triste!
e.ricardo
Bom realmente se ele se parecer com DinoCrisis em jogabilidade tudo bem! agora se a jogabilidade for estranha e com um enredo chato ! vai falhar ! isso é fato !
@rpdecueca
Sou fã da série e jogarei com certeza, mas um erro grave na matéria não pode passar em branco. Quem lê o artigo tem a impressão de que o Spielberg foi o criador da história quando na verdade o filme foi uma adaptação do livro "O Parque dos Dinossauros" de Michael Crichton.
Emmanuel Fotógrafo
Eu lembro da latinha de chantilly caindo no rio de chocolate... (WTF?!)
Thássius Veloso
Verdade, Guilherme. Pelo menos nessa demonstração os gráficos deixam a desejar. Será que a coisa melhora num Xbox 360 ou PS3?
Felipe Silva
=O sou muito fã de Jurassic Park e principalmente do Steven Spielberg e suas obras. Esse jogo vai muito da hora, vou querer, entrar pra minha lista de desejos *.* T-rex > all Velociraptors quero bem longe, eles abrem portas x_x
fabio
Nossa... por ser um jogo baseado em um filme que marcou varias gerações e foi sensacional, eu achei particularmente feio. Os graficos desse video deixaram muito a desejar, podiam ter caprichado mais, tendo como referencia as ultimas produções em games... mas sei la né... vai saber...
Guilherme Carlos
Pelo nível atual dos jogos, achei o gráfico bem pobre. Me lembrou alguns jogos de PS2
Exibir mais comentários