Ele encontrou e divulgou a chave de criptografia de um aparelho mundialmente vendido e conhecido. Ele sofreu ameaças da corporação que o criou e depois recebeu uma intimação judicial de um processo aberto contra ele. Ele pediu doações para lutar contra a empresa na justiça. E agora decidiu sair do país em que está sendo processado, por algum motivo. Esse parece ser um roteiro de filme de espionagem, mas na verdade trata-se da vida de George Horitz e sua batalha contra a Sony.

Segundo um documento (PDF) liberado hoje pela corte, Geohot deixou sua casa localizada no estado de New Jersey, nos EUA, e está agora em algum país da América do Sul, fazendo sabe-se lá o quê. Essa é a desculpa que o hacker deu à corte como prova de que não pode entregar certos HDs que ele indevidamente retirou dos computadores entregues como evidência no seu caso.

A julgar pela foto acima, publicada no seu blog pessoal em um post no último sábado, o hacker pode estar aproveitando uma temporada na Argentina, já que a camisa que ele veste é do time de futebol Boca Juniors.

Além disso, o documento ainda afirma que George mentiu ao dizer que não havia criado uma conta na PSN no começo do caso. Segundo uma investigação da empresa, ele criou uma conta sob o username blickmaniac, usando um PS3 identificado como seu e um IP identificado como sendo da mesma região em que está a sua casa.

Ao que parece os advogados do hacker vão ter bastante trabalho pela frente para provar que ele é inocente.

Atualização às 09:55, dia 24/03 | Segundo Stewart Kellar, o advogado de Hotz, as peças faltantes que o hacker não entregou foram enviadas à parte neutra e diferente do que a Sony alegou, eles não eram HDs e sim placas controladoras. O advogado também nega que o hacker tenha ‘fugido do país’ como a empresa disse e que “acusá-lo de tal coisa é algo estúpido”. O hacker confirmou em um post que está sim passando férias na América do Sul, mas que essa viagem estava planejada desde novembro do ano passado. | IGN

Com informações: The Escapist.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luiz
ele nao ta na argentina nao...essa camisa do boca falsificada foi so pra disfarçar...ele ta aqui em natal tomando todas e pegando as raparigas...camisa do boca falsificada encontra-se em qualquer lugar...
@hugomesmo
O que tem a ver? O mesmo discurso chato, a forma reacionária, os blablablas que todo mundo sabe que é mentira e por aí vai. Não gosta do iOS, compra Android. Mas isso não basta, tem que ter algum motivo pro cara poder ser chato.
FabianNot
Que que tem a ver com comunismo? JailBreak, vc faz oque quiser com oque comprou, e se quiser mostrar pra alguem oque fiz, idai? Poderia ser algo mais como um "OpenSource". No final, num vai ter empresa que aguente esse tipo de coisa, o sistema monetário ta indo de mals pra pior né...hehe
wash!
pelomenos sei q um ps3 ele tem http://geohotgotsued.blogspot.com/2011/02/in-case-you-werent-one-of-1000000.html#comments olhem no canto do video :P
Marcoscs
uia, eu não sabia que o GeoHot era GayHot. Que coisa, hein...
Vinícius Andrade
o que eu tenho a dizer? É... ele tá em crise como o boca juniors.
j2k
sem noção de tudo... falta do que fazer...
Gabriel Bemfica
Rafael, a afirmação do Samuca faz sentido. A velha máxima do "behind 7 proxies" é bem válida, aí, ele não seria besta de se identificar assim, não é do feitio dele.
@hugomesmo
Pra falar a verdade, o discurso jailbreakista lembra o defunto comunismo. Muito romance, turbas revoltadas contra o status quo e nada de útil no fim das contas. E claro, heróis platônicos. Falei bonito pra cacete, hein.
Luciano Vieira
É o que eu disse: BANDIDO! Agora, para comprovar, está foragido! kkkk Espero que todos os hackers desse naipe tenham o mesmo destino.
@mosblenarufa
@hugomesmo de boa, ele não é o que eu iria querer em minha empresa, nem deve ser o melhor para se trabalhar(visto a vontade que ele tem de aparecer), mas que é bom no que faz é...
@mosblenarufa
Vou boicotar a sony e não irei comprar o ps3 por causa do que ela fez ao geohot... não que tivesse poder aquisitivo para comprar, mas é uma desculpa boa não?
@mosblenarufa
"Você pode observar muita coisa apenas olhando"
@hugomesmo
Seu raciocínio que usou para parecer espertalhão dos comments joga contra vc. Se o sistema de proteção é uma porcaria e o seu gênio leva 5 anos pra descobrir como burlá-lo como isso o faria um gênio? Pode levantar, Cláudia.
Bengas
deves estar a brincar.. então eu compro um produto e não posso fazer com ele o que eu bem entender.. "jailbreak" é palavra de capitalista do proletariado..
Exibir mais comentários