Início / Arquivos / Jogos /

Sony diz que Geohot mentiu e hacker viaja para Argentina [atualizado]

Rafael Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Ele encontrou e divulgou a chave de criptografia de um aparelho mundialmente vendido e conhecido. Ele sofreu ameaças da corporação que o criou e depois recebeu uma intimação judicial de um processo aberto contra ele. Ele pediu doações para lutar contra a empresa na justiça. E agora decidiu sair do país em que está sendo processado, por algum motivo. Esse parece ser um roteiro de filme de espionagem, mas na verdade trata-se da vida de George Horitz e sua batalha contra a Sony.

Segundo um documento (PDF) liberado hoje pela corte, Geohot deixou sua casa localizada no estado de New Jersey, nos EUA, e está agora em algum país da América do Sul, fazendo sabe-se lá o quê. Essa é a desculpa que o hacker deu à corte como prova de que não pode entregar certos HDs que ele indevidamente retirou dos computadores entregues como evidência no seu caso.

A julgar pela foto acima, publicada no seu blog pessoal em um post no último sábado, o hacker pode estar aproveitando uma temporada na Argentina, já que a camisa que ele veste é do time de futebol Boca Juniors.

Além disso, o documento ainda afirma que George mentiu ao dizer que não havia criado uma conta na PSN no começo do caso. Segundo uma investigação da empresa, ele criou uma conta sob o username blickmaniac, usando um PS3 identificado como seu e um IP identificado como sendo da mesma região em que está a sua casa.

Ao que parece os advogados do hacker vão ter bastante trabalho pela frente para provar que ele é inocente.

Atualização às 09:55, dia 24/03 | Segundo Stewart Kellar, o advogado de Hotz, as peças faltantes que o hacker não entregou foram enviadas à parte neutra e diferente do que a Sony alegou, eles não eram HDs e sim placas controladoras. O advogado também nega que o hacker tenha ‘fugido do país’ como a empresa disse e que “acusá-lo de tal coisa é algo estúpido”. O hacker confirmou em um post que está sim passando férias na América do Sul, mas que essa viagem estava planejada desde novembro do ano passado. | IGN

Com informações: The Escapist.