Início » Arquivos » Jogos » Novo Xbox deve ser lançado em 2015

Novo Xbox deve ser lançado em 2015

Avatar Por

Sem querer, um estudante de design norte-americano jogou uma luz nos rumores a respeito dos planos da Microsoft para o futuro de seu console Xbox.

No último dia 20 de março um rapaz chamado Ben Petterson publicou em seu site estudos conceituais do que seria uma nova geração do console da gigante de Redmond, devidamente identificados com a legenda”Microsoft Xbox Confidencial – Colaboração com a Divisão de Negócios Interativos e Entretenimento da Microsoft em pesquisas de futuras experiências de usuário e hardware para 2015″.

Tamanha humildade na descrição fez com que o projeto fosse descoberto pelo site ZDNet e levado a sério por muitos, até que o site Gamespot desfizesse o mal entendido.

"Playstation! Playstation!" Não, é Kinect mesmo. (imagem: divulgação/Microsoft)

Em todo caso, o Sillicon Alley Insider descobriu que a Microsoft vem abrindo uma série de vagas para a equipe de desenvolvimento do Xbox desde o ano passado. Além de um time de pesquisa para o Kinect a gigante de Redmond também estava à procura de arquitetos de gráficos, arquitetos de sistemas de áudio e vídeo para o Xbox (sem especificar o modelo).

A data de 2015 de Petterson também coincidiu com com a fala de Shane Kin, responsável pelo desenvolvimento do console, que numa entrevista dada em 2009 ao site VentureBeat afirmou que “o ciclo de vida do Xbox 360 no mercado deverá ser de 10 anos”. Apesar de ainda bater um bolão — ainda mais quando equipado com o Kinect —, o Xbox 360 não é um iniciante: deu as caras no mercado em 2005.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Adlla Gabriela
Se quiserem eu quero um xbox 360 que é o meu sonho é ter um .Eu agradeço
junior lessa
véy na moral pra mim não tem que lançar outro console!!!embora o xbox 360 teja na metade de sua vida ele começou a entrar na linha la pro comecinho de 2011. sim ele foi lançado em 2005 mais ele veio fazer sucesso mesmo nesses ultimos anos ainda mais com o lançamento do kinect então pra mim ta certo a microsft esperar mais um pouco.
Jardel Ramos
Muito bom ver um console durar dez anos, e com tanto sucesso como o 360 !!! Comprei o meu primeiro em 2006 enão tenha nada a reclamar. Um maravilhoso console, e tenho certeza que o 720 será um assombro !!!
lucasxavier
concordo vc esta 100 ¨/. certo
Thássius Veloso
Silvio, os compradores de Xbox 360 ficariam "esquecidos" em que sentido? É natural que a Microsoft lance novas versões de Xbox. Isso, aliás, acontece com os demais consoles Nintendo Wii e PlayStation 3.
Silvio Silva
Deixo uma pergunta para a Microsoft, nós atuais compradores do console e kinect ficaremos esquecidos? Pois assim como eu deve ter vários consumidores que compraram recentemente o console e ainda nem desfrutamos do mesmo? Sem falar do valor que pagamos que é somando tudo vai dar um total de +ou- R$ 1.500,00 que foi banstante suado pra montar o console completo com o hd de 250gb e os controles, queremos ser respeitados e que pensem nos atuais compradores do seu produto.
Silvio Silva
É espero que seja bem longe, pois agora que comprei o meu kinect neste inicio de dezembro, já falam em novo console e novo kinect 2, gente isso custa muito caro pra sumir assim de uma hora pra outra, mal começei a usar o produto já aparecem rumores de novas inovações para o mesmo ai é pra acabar.
Gabriel Bemfica
Faz sentido. O PS2 se deu bem porque atacou onde ninguém esperava, os únicos concorrentes à época eram o Dreamcast (que era referência até o lançamento do console da Sony) e o Gamecube (que era tão páreo para o PS2 quanto o Wii é para o PS3 - ou seja, piada). Ainda assim, o problema é que videogames e computadores estão se confundindo cada vez mais (da mesma forma que era no fim dos anos 70), tendo até hardware compatível. Algo me diz que, quando lançarem o PS4 e o XBox 720 (se seguirem a nomenclatura a la Atari :P), você poderá muito bem, a seu gosto, trocar as placas de vídeo e aumentar a memória (quiçá fazer um upgrade no processador) da mesma maneira que se faz com computadores hoje em dia.
Gabriel Bemfica
Com alguma sorte, vocês não serão mais universitários em 2015. Isto é, se não forem estudantes de engenharia...
Bestknighter
É mesmo, bem lembrado. Mas eu queria ter o Xbox dessa geração... Eu acho que essas empresas de console deveriam reduzir os preços, pois venderiam mais. Pode até perder uma parte do lucro, mas se reduzirem na quantidade certa vai encontrar o equilíbrio perfeito.
@brunogdb
Vai ser por aí que eu vou comprar o meu (depois que ficar adulto) :S
Rafael The Mist
Já diminuiram. E até 2015 não sobra nem uma vaga lembrança do Xbox.
Vinícius Andrade
concordo, heheh.
Alexandre
Eles se pegaram certamente na experiencia do PS2 que reinou sozinho 10 anos. Quando ele foi lançado, seu hardware era um exagero pra epoca, bem mais do que quando o PS3 foi lancado, proporcionalmente. Agora se eles forem de seguir essa formulinha da sony, em 2015 a gente espera um demonio de hardware, talvez processadores, placas de video e afins que ainda nao exista ou estejam em fase de criacao. Imaginar um console hoje pra daqui 3 anos e tanto eh um exercicio da massa cinzenta!
@_canalle
É importante entender que o CICLO DE VIDA de um produto compreende a fase de lançamento, retorno de investimentos, lucros e queda nas vendas. 2015 é o prazo final, ou seja, quando não deverão ser mais vendidos os consoles. Creio que 2013 seja um "bom chute" de data para lançamento do próximo XBOX, o que a meu ver levaria o atual a cair preços e finalizar o ciclo em 2015.
Exibir mais comentários