Fãs dos pássaros raivosos podem comemorar. A Rovio liberou nessa terça-feira o download de mais uma versão do jogo que vem marcando recorde atrás de recorde na indústria de games — em especial os games casuais, devo dizer. Pela primeira vez, os porquinhos saem de cena para dar vez a outras aves. Esse é o Angry Birds Rio.

A nova versão de Angry Birds havia sido confirmado em fevereiro desse ano. A Rovio uniu-se à Fox para produzir um game com o que tem de mais bacana do Angry Birds convencional, porém com elementos da animação “Rio”, que está para estrear nos cinemas.

Resultado? Os game designers da Rovio acabaram com a presença dos porcos verdes que normalmente servem de alvo para os pássaros irritadiços. No lugar deles entram algumas aves exóticas “Rio”, que precisam da ajuda dos protagonistas para serem libertadas de suas gaiolas (é o que dizem, mas eu ainda não vi o filme, então não tenho como confirmar).

Angry Birds Rio: ajude a salvar as aves exóticas (imagem: reprodução/iTunes)

O aplicativo tem estreia simultânea em duas lojas de aplicativos. A primeira delas é a tradicional App Store, onde Angry Birds vai custar 99 centavos de dólares e poderá ser baixado por donos de iPhones, iPods Touch e iPads. Já os donos de Android deverão correr para a recém-lançada Amazon App Store, que por enquanto oferece o jogo com exclusividade e de graça. Essa mamata acaba amanhã. Além disso, é importante notar que a Amazon afirma que a sua loja de apps só funciona para usuários nos Estados Unidos.

São 2 capítulos no total, cada um deles com 60 níveis. Mais capítulos devem ser lançados ainda nesse ano. Claro que serão pagos, pois a Rovio (assim como qualquer empresa) não faz nada de graça.

Download | Angry Birds (iTunes; US$ 0,99)
Download | Angry Birds (Amazon App Store)

Angry Birds também poderá ser comprado pela Mac App Store, apenas — e obviamente — por quem tem um computador rodando Mac OS

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

demerson
muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito legau
Rodrigo T.
Seu chato :P
@mosblenarufa
me desculpe rovio e amazon, vou procurar um .apk que não precise de superuser(adivinhe porque...)
Rafael The Mist
Esse é o jeitinho brasileiro! hehehe.
Rafael The Mist
Genial mesmo.
losingtouch
consegui também
Thássius Veloso
Nobres leitores: por favor, não comentem links para repositórios de download com o arquivo pirata de Angry Birds Rio. Esses comentários serão apagados sem dó nem piedade.
@adaorossi
Já tem no 4shared...
Caio Furtado
Estranho: Para Android só tem na Amazon que é só para o povo dos EUA. Mas poxa, é Angry Birds RIO! PQP AMAZON!
@brunogdb
Que legal, mas eu quero a versão lite porque sou pobre #mimimi
Malabares
Cada vez mais se aproveitam do rio... É com Rock in Rio Lisboa, Madrid... como assim? :S Agora um jogo que nos tem como tema e não temos acesso de graça, mas o povo estadunidense sim... Enquanto isso ainda tá aqui o Obama indo no Cristo fechado só pra ele, fechando um monte de ruas e atravancando o trânsito todo...
Malabares
Mais uma vez um Android me fazendo falta... mas jogo pelo celular de alguem :D
Cesar
Consegui baixar colocando um endereço dos EUA e usando um gerador de número de cartão de crédito (procurei no google).
@dtiriba
De que adianta esta na Amazon app store para Android se no Brasil não podemos utilizá-la? Com isso, quem mora no Rio não pode baixar o jogo Rio. Triste.
Thiago Marzano
Fico imaginando a FOX que pagou uma grana pros caras fazerem um jogo promovendo o filme deles de forma global ai eles fecham com a Amazon, que inicia suas operações só pros gringos
Exibir mais comentários