Samsung Galaxy S2 Mini é visto, com direito a 1,4 GHz de processamento

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana

O pessoal do Engadget obteve acesso ao catálogo de uma operadora britânica com lançamentos para esse ano. De novidade, temos um novo sabor do Samsung Galaxy S. O sucesso do dispositivo, chamado de S2, não só está confirmado, como terá um irmão menor até então desconhecido. O Galaxy S2 Mini parece-nos pequeno, mas com poder de um gigantes.

Galaxy S2 Mini em catálogo (imagem: Engadget)

Entre as especificações que a operadora Three tem conhecimento, talvez a que mais impressiona é o processador. Aparelhos “mini” geralmente deixam a desejar nesse quesito, mas o amável S2 Mini aparentemente conta com processador de 1,4 GHz. Devo confessar que já usei computador com menos poder de fogo que esse pequeno.

Só não fica claro que esse processador tem dois núcleos, mas o mais provável que seja single core mesmo. Ainda assim, 1,4 GHz são suficientes para rodar o Android 2.3 (Gingerbread) com agilidade e conforte. Resta saber por quanto tempo a bateria resiste bravamente.

Como um smartphone, o S2 Mini aparentemente conta com aqueles itens de fábrica que todo mundo gosta: GPS, Wi-Fi b/g/n, câmera de 5 megapixels — de qualidade não verificada, naturalmente , conectividade 3G, e por aí vai.

O visor descrito no catálogo é de 3,7 polegadas em touchscreen capacitivo (com resolução WVGA de 800×480 pixels). Nada mal…

Mais | Veja suposta foto do Samsung Galaxy S2

Dica do leitor Yuri Cassini. Valeu, Yuri!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados