Início » Arquivos » Internet » Filme da Paramount será lançado em DVD e torrent

Filme da Paramount será lançado em DVD e torrent

Produtores convidam os internautas a financiarem a realização de “The Tunnel”.

Avatar Por

Parece que finalmente o torrent deixará de ser o diabo em forma de tecnologia para os grandes manda-chuvas dos estúdios de cinema. Uma produção, a ser disponibilizada nesse ano, fará uso das redes P2P para distribuir o seu conteúdo. Em 19 de maio, o filme “The Tunnel” estará tanto nas prateleiras, em forma de DVD, como nos gerenciadores de download, em forma de torrent.

Se você acha que a ideia é feita por amadores, fique sabendo que “The Tunnel” recebeu o aval da Paramount Pictures, uma companhia de cinema que você certamente já ouviu falar antes — “Titanic” foi lançado pela Paramount, por exemplo. O filme será liberado gratuitamento nas redes de P2P no mesmo dia em que sua mídia física vai chegar às lojas. Curiosamente, a Paramount não deu qualquer informação sobre vendê-lo também em Blu-ray Disc.

Embora seja de graça, os produtores do filme convidam os espectadores que gostarem da produção a comprar um frame (ou seja, um quadro do filme) para ajudar financiá-lo. Pelos cálculos deles, os 90 minutos de produção cinematográfica equivalem a 135 mil frames. Ou seja, a expectativa é de conseguir arrecadar pelo menos US$ 135 mil.

“Nós percebemos que pôsteres de filmes e frames colecionáveis estão sendo vendidos diariamente, então por que não poderíamos conseguir dinheiro para fazer “The Tunnel” ao vender cada frame único do filme?”, questionam os produtores no site oficial do filme.

O 135K Project é uma tentativa de não depender tanto dos grandes lançamentos que os estúdios de Hollywood fazem. Não sei se deu muito certo, mas o fato é que o BitTorrent está sendo visto como um canal catalizador do número de espectadores que terão acesso a “The Tunnel”. Se uma parcela desse público sentir-se engajado a ponto de comprar alguns frames, tanto melhor.


(YouTube)

“The Tunnel” não vai estrear nos cinemas, chegando apenas ao DVD e ao torrent. Acima tem o teaser do filme de terror, para o caso de você se interessar. Outras 30 mil pessoas já se interessaram e compraram um frame, de acordo com a Paramount.

Enquanto isso, continua a polêmica sobre o IMDb se recusar a adicionar “The Tunnel” ao seu banco de dados. O serviço de catalogação de filmes foi, por vezes, questionado sobre o motivo de o filme não ser incluído. Felizmente a página de “The Tunnel” foi criada, sem fazer qualquer distinção sobre a forma de distribuir a produção.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@iJeanCarlos
O Filme é EXCELENTE,posso agora dizer que é o melhor que assisti em 2011. Se pudesse faria um pagamento,gostaria que tivesse não uma continuação,mas outro do mesmo gênero.
Rafael The Mist
Parabéns pela iniciativa. Espero que no futuro isso vire algo usual e alternativo.
@alexkakarotto
e quem disse que no brasil tem lei pra pirataria? se fosse pirataria ainda baxar pelo torrent aind aassim no brasil nao tem nenhuma lei. os camelos vendes dentro de shoppin e tudo. kkkk
Caio Furtado
A ideia é excelente... Uma pena o filme ser horrível.
Ramon Melo
Acredito que a ideia da Paramount é estabelecer sempre um piso de arrecadação. Pensa comigo: 135 mil dólares é um bom dinheiro, suficiente para bancar um filme indie. Se eles conseguirem sempre arrecadar esta quantia, dá para manter um bom catálogo rotativo somente com produções independentes. Se for isso, eu aprovo, porque Hollywood anda metendo os pés pelas mãos já há um bom tempo.
Ramon Melo
Pirataria é só quando o detentor dos direitos autorais não autoriza o uso, não é esse o caso. Distribuição gratuita não é necessariamente pirataria. A propósito, Thássius, "catalisador" é com "s", e não "z".
Helder
A iniciativa é ótima. O filme é que parece meio clichê. Espero que não coloque a culpa do possível fracasso do filme no torrent.
@brunogdb
Eu falo isso, porque tenho medo que dizer que baixar qualquer coisa em torrent é coisa legal e não ilegal, se é que entende minha teoria :)
Vinícius Andrade
ótima forma de divulgar o filme. Só, resta dúvidas se a produtora irá ganhar algum lucro.
Oggy
Eu acho lega, pelo trailer, não vi graça no filme. Aliás, filmes de terror de hoje em dia, estão muito sem graça. Mais a idéia é legal, de qualquer forma, iria aparecer no torrent mesmo. Só pelo o que estão fazendo, vou dar um jeito de ajudar, e comprar algum suvenir do filme. E viva o compartilhamento :)
Gabriel Silva
Eu hein? Nunca imaginei que isso poderia acontecer em algum dia.
Alexandre
isso eh meio qe revolucionario, mas a primeira coisa que veio na mente eh que o filme é do tipo B.
@AntonioVeras
Vejo como uma inovação, mas com o pé atrás. Receoso porque acompanho vários sites torrents nacionais e vejo a luta que eles travam para fechar as contas do fim de mês. Isso acontece porque as doações que eles recebem são de poucas pessoas, mesmo tendo um cadastro de usuários de mais de 20.000 indivíduos. Ninguém é obrigado à doar, mas se uma boa parte doasse R$ 1,00, os sites não passariam por este "aperto". Mas aí vem a questão, a Paramount vai distribuir de graça o filme e não vai ser todo mundo que vai comprar este frame. Será que com isso, ela não estará enfiando os pés pelas mãos? Ou será que estou sendo pessimista? Também torço para dar certo.
Turdin
Achei bem ruim isso ai. A idéia em si é boa, mas no caso eles pegaram, vão lançar um filme de baixo custo que é HORRÍVEL, o filme não vai ter tanto sucesso, e depois vão botar a culpa no Torrent dizendo que esse modelo não funciona, já vi tudo...
Thássius Veloso
Mas a essência da distribuição será a pirataria. A diferença é que, depois de entrar no Pirate Bay e escolher o arquivo, não há risco de receber um comunicado da RIAA. Quem quiser, que pague depois.
Exibir mais comentários