Início » Arquivos » Celular » iPhone dá mais satisfação para consumidores

iPhone dá mais satisfação para consumidores

Americanos colocam Apple em primeiro lugar; Motorola e HTC vêm em seguida.

Avatar Por

A cada ano, a empresa de pesquisas J.D. Power and Associates reúne um grupo de consumidores e os questiona sobre sua satisfação de usar determinado aparelho. Pelo quinto ano seguido, o relatório sobre satisfação dos americanos com smartphones revela que o iPhone é o campeão da categoria.

Lá está a Apple no topo da lista, com 795 pontos (o máximo são 1.000 pontos). Para chegar a esse número, a empresa de pesquisas leva em conta o que os entrevistados respondem acerca de facilidade na hora de usar o aparelho, o design, o sistema operacional (ou seja, não adianta vender um smart rodando Satux), recursos outros e o poder da bateria.

Esse resultado é bom, mas a pontuação da Apple é inferior à do ano passado, quando a empresa cravou 800 pontos.

Quem tem é mais feliz

As outras empresas cujo índice de satisfação com smartphones merece destaque são a Motorola e a HTC. A fabricante do Milestone marcou 763 pontos, uma queda frente aos 791 pontos do ano passado. Será que é culpa do Milestone 2? Enquanto isso, a HTC chegou aos 762 pontos e ficou em terceiro lugar, também com retração se comparados com os 781 pontos em 2010.

A pesquisa descobriu também que o preço médio de aparelhos celulares tradicionais atualmente reside em apenas 73 dólares. Eles não dão detalhes sobre quais seriam as especificações de um aparelho nesse preço, equivalente a R$ 122. Você conhece algum bom aparelho por essa quantia?

Com informações: CNET News.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Celson
Se você parar pra pensar que "qualidade é adequação ao uso" essa fala "eu não preciso disso tudo" não está errada.
Caio Furtado
Lembrando que Android é um sistema operacional, e muitos usuários - como eu - ficam insatisfeitos com Android por conta de alterações como o MotoBlur.
Marcelo Carvalho
Clóvis, eu compro o iPhone justamente por isso, o bom é o status que ele te dá. Sacar o iPhone e mostrar um Real Racing 2 rodando pra um colega da faculdade que se bossa com seu pobre Android é uma experiência muito legal. :-P
Marcelo Carvalho
Thumbs Down, por que nos abandonaste? D:
@androsmaldaner
Eu tenho um galaxy android e um iPhone 4 e posso afirmar com certeza absoluta que prefiro o iPhone. Bem, assim como prefiro medicamentos éticos aos genéricos. Fazem a mesma coisa, mas você tem que ir em quem confia. É uma questão pessoal e quem sabe, financeira também.
Ramon Melo
O que eu não entendo é essa história de fragmentação. Além dos apps mais novos não rodarem, qual é o prejuízo ao dono do aparelho se o SO morrer, por exemplo, com a versão 2.1? Eu sei que as versões antigas são muito ruins, mas as mais modernas são plenamente capazes de rodar músicas e vídeos, navegar na web e executar aplicativos de produtividade sem grandes problemas.
Ramon Melo
Eu achei a tela do Galaxy S muito boa. Aliás, achei melhor, apesar da resolução inferior. A tela de AMOLED é particularmente superior debaixo de iluminação intensa (porque o tratamento antirreflexo é mais eficiente) e no escuro (porque o preto é bem mais escuro). Em condições normais, porém, a resolução do iPhone 4 mostra imagens ligeiramente mais bonitas. Enfim, se você tiver coragem de comprar um Samsung, a tela do Galaxy S é realmente muito boa.
@gui_avila
Esse título não tem embasamento na pesquisa. Essa pesquisa é totalmente biased. A pesquisa dá valores às empresas, e não aos smartphones. Se a Apple perdesse essa batalha seria extremamente fail porque ela só compete com o seu smartphone top-de-linha (o único que ela tem), enquanto as outras competem com todos os seus modelos de smartphones, inclusive os que usam windows mobile ou sistemas que não vale nem a pena procurar pelo nome. Para confirmar o título, a pesquisa teria que ser feita por aparelho ou utilizando apenas o modelo top-de-linha de cada empresa.
@brunohpaes
A fragmentação é, de longe, o que mais irrita. Fora as Moto-enrola da vida que prometem atualização e não cumprem, aumentando ainda mais a diferença de quem tem celular com menos de um ano de vida defasado em pelo menos 2 versões do robozinho.
@brunohpaes
Coerência, a gente vê por aqui! (para contrariar o que postei mais pra cima) @diegonei e Rodrigo Fante, concordo com vocês. Mas tem gente que é xiita mesmo. É mais ou menos como o cara que bebe Coca-Cola falar "Oloco meu, você bebe Fanta? Que merda hem! Como você é trouxa! Toma algo que presta! Eu arroto melhor tomando Coca!".
@brunohpaes
Tem gente que não sabe ver essas diferenças. Tenho um Android, e acho o iOS um sistema excelente. Ambos tem vantagens e desvantagens. Assim como comparar iPad com Galaxy Tab (ou Xoom), cada um na sua. As pessoas só deveriam pensar uma coisa: para MIM eu preciso de X ou de Y? E a partir disso parar de criticar quem pensa diferente. Povo xiita por motivo banal, a gente vê por aqui!
Rafael The Mist
Essa briguinha estava engraçada. Estava.
Marcelo Carvalho
Ele não perguntou isso. :-P
Marcelo Carvalho
O iPhone tem um design super moderno, lógico que isso conta.
Marcelo Carvalho
Atualização às 09:02 do dia 18/03 | A Blaze admitiu que os testes foram falhos.
Exibir mais comentários