screen-appledot-com-ipodtouch-update

Site da Apple ainda diz "US$ 4,95".

No dia 15 desse mês falamos da possibilidade de uma mudança na lei americana que passaria a permitir que a Apple parasse de cobrar por updates de firmware do iPod Touch. Hoje o Financial Accounting Standards Board (Conselho de Padrões de Contabilidade Financeira, em tradução livre) aprovou a mudança proposta.

A alteração na lei também não significa necessariamente um maior lucro para a empresa da maçã mordida. A mudança, que passa a valer a partir do próximo ano fiscal, só os permitirá contabilizar os ganhos de produtos como o iPhone e Apple TV de uma maneira diferente e mais rápida do que a anterior. Por causa dessas alterações, as vendas do iPod Touch não precisarão ser contabilizadas de um jeito diferente das do iPhone e por isso os updates de firmware deixarão de ser cobrados.

Os esforços não foram só da Apple, no entanto. Várias empresas da área de tecnologia colocaram seus melhores lobbistas no congresso americano com o objetivo de mudar a lei, incluindo a Microsoft e Xerox.

Quem comemora, nesse momento, são os donos de iPods Touch, que ao longo dos anos viram a Apple cobrar pelas atualizações. Começou com US$ 20, mas devido à má impressão que causou, foi caindo de preço. Atualmente quem tem a versão 3.0 do iPhone OS no iTouch já não precisa pagar para atualizar para a versão 3.1. [CNET]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael Silva
Idem! :)
Tiago Celestino
Até que fim não vou ter que baixar o firmware separado. :D