Início » Arquivos » Gadgets » Rumor do dia: ASUS vai lançar EeePC com Chrome OS

Rumor do dia: ASUS vai lançar EeePC com Chrome OS

Avatar Por

Ao anunciar que as unidades do Cr-48 haviam esgotado, o Google garantiu que mais tarde veríamos o Chrome OS em outros dispositivos móveis, possivelmente esse ano. Mas não soltou nomes de fabricantes que trariam tais gadgets para o mercado primeiro, deixando os fãs do sistema ansiosos. Mas se você acreditar nos rumores de hoje, vai ficar feliz em saber que o próximo computador com o sistema do Google pode chegar cedo e ser bem barato.

De acordo com fontes do site Digitimes, a ASUS vai lançar em junho desse ano uma versão especial de netbook na linha EeePC que além de contar com um sistema operacional do Google (o Chrome OS faz mais sentido, mas o Android também é uma alternativa), ele vai ter um preço consideravelmente baixo como consequência, custando para o usuário final entre 200 e 250 dólares no máximo. A fonte afirma que o novo modelo do netbook vai ser voltado para aqueles usuários que precisam apenas de executar tarefas simples de escritório e navegar na web.

Uma das vantagens dele ser barato, como dizem os rumores, é a possibilidade de ser possível executar certos experimentos destrutivos com ele. Como jogar dentro de um aquário ou cortar ao meio com uma serra elétrica. Ou até liquidificá-lo, por que não? Ok, era brincadeira, eu sei que ninguém vai comprar um gadget só com o propósito de destruí-lo. Ninguém além do Tom Dickson, é claro.

Com informações: DVice, Digitimes.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Furtado
Custo Brasil (se ele vier pra cá, obvio) vai fazer com que ele fique a mais de R$1000.
Rafael The Mist
Espero que tenha uma configuração no mínimo razoável. Se for, será uma alternativa e tanto.
@rbicalho
Eu sinceramente espero que eles desistam é daquela aberração do Eee tablet com Windows 7. Fazer um SO é complicado, acho que ainda demora uns 20 meses até ele estar maduro.
Ramon Melo
Ainda preferia que o Chrome OS viesse em dual-boot com um SO mais confiável.
Vinícius Andrade
Tomara que seja bem barato para todos!
Alexandre
Legal isso, notes baratex com sistemas free e com possibilidade de viver na nuvem, show!
chuvadenovembro
Curioso que estamos lendo uma notícia de um produto que foi concebido alguns anos atras, exatamente com este propósito. Hoje em dia é dificil achar um sistema operacional que caiba nos 4gb do asus eeepc 701/900 :(
Jairo
Sou ligado em especificações costumo começar a ler os manuais pela ultima página para ver logo como é o Hardware e saber com o que estou lidando... faltou maiores infos... sobre o hard..
Guilherme Carlos
Muito bom! Espero que o preço no Brasil não fuja muito ao preço em dólares.
@brunogdb
Que bom! Só uma coisa que eu quero, testar o Chrome OS do meu notebook
Ramiz
Se a Asus viu o Atrix rodando como netbook, considerar o Android como alternativa é uma boa. Bateria quase infinita, processador competente e mobilidade a rodo. Aposto nisso, um netbook com hardware de celular.